terça-feira, fevereiro 21, 2006


Foi há seis anos…Meu Deus tanto tempo…e tão pouco ao mesmo tempo!
Acabadinha de chegar, de uma viagem de dois meses pelo Brasil, que, pensei absolutamente necessária para a minha estabilidade emocional naquele tempo. Mal sabia eu, que coincidência ou não…no momento em que o meu avião aterrou em Lisboa, tu foste estupidamente arrancado à vida, e, partiste para a tua estrela…..deixando-nos a todos em estado de choque!!! Emoções, dor, revolta, porquê, porque terias que partir tão novinho ainda, quando a vida começava a sorrir, para construíres o teu próprio caminho?!Perseguem-nos até hoje.
Recordo a tua última frase para mim, no Natal daquele ano ” Oh Rey, boa viagem….e encontra o que vais à procura”!
Vi, vejo, a dor estampada no rosto da Mulher Valente, que é a tua Mãe!!!Estou sempre com ela presente em tudo o que faço, tento estar fisicamente sempre que posso, admiro-a, e, é para mim um dos meus grandes exemplos !...
Eu sei que lá onde tu estás, olhas por elas(tua mãe, irmã, avó), envias ternura em brisa de vento, carinho em forma de nuvens brancas, e alegria no quente e no brilho do sol.
Por tudo isto, hoje este post é em tua memória ,Bruno!

sábado, fevereiro 18, 2006

Hoje fui ver o Segredo de Brokeback Mountain, já o queria ter feito há mais tempo, mas como sempre digo "há um momento certo para tudo", hoje fui com alguém que para meu espanto tinha vindo um pouco desiludido com o filme, e, que quis voltar a ver comigo, saindo de lá bastante mais satisfeito.

Adorei o filme, tudo o que penso dele não vale a pena dizer, está tudo aqui : Mulher dos 50 aos 60 , um dos posts que li e que mais me tocou.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006









Foto: Angélica Valente
Aqui estou com mais pormenores da minha casa, talvez ,o que mais encanta e controvérsia tem causado,a todos os que pela primeira vez entram na minha casa….
Normalmente, direi mesmo que 99,99% das pessoas, adoram a janela…até agora acho que apenas uma pessoa não gosta dela.
Eu ….ah…eu adoro-a!....
Permite-me abrir as suas portas ( sim as portas abrem, lol), e.......
não custa nada…a brisa mágica que se sente, leva-nos a lugares maravilhosos, é só abrir os braços , não ter medo e voar…

Esta janela, leva-me também a sentir a falta e a saudade de uma pessoa que adoro, e que um dia fotografou esta janela e a dedicou ao meu filho Thiago, num momento em que ele precisava da tal magia…A Angélica,
Por isso hoje esta foto não é minha, é dela.
Obrigada amiga, breve vamos tomar café…a magia permanece, e assim vamos concretizá-la.
Estes foram alguns dos comentários que a foto teve, no site de fotografia onde está inserida:

............."Fiquei sem palavras Angélica....Muito Obrigado por me dedicares uma foto tão bonita e tão especial. Sem saber captaste um dos cantinhos que mais gosto nas casa dos meus pais, um dos cantinhos que marca a minha vida:)) Parabéns pela sensibilidade:)) Em relação à foto está linda, gosto muito do enquadramento, parece uma das imagens que eu tenho marcada na memória de quando me deitava no sofá...Só me resta agradecer: Obrigado pela força, bem preciso:))) "
Thiago Galante

"Conheço muito bem esta janela e o cantinho de onde ela está!!! Excelente foto e excelente ideia! Um beijinho muito grande para ti Angélica, para o Thiago que com toda a certeza vai passar esse obstáculo com uma perna às costas" Rita Mariela Gonçalves

"Uma linda janela, com uma vista maravilhosa, que me é bastante familiar...Parabéns por mais uma bonita fotografia, muito bem dedicada!!!Um grande beijinho para os dois!!! "
Manuel Luis Cochofel
Já perceberam, porque este é o meu pormenor especial?

quinta-feira, fevereiro 16, 2006








Os Pormenores
da Minha Casa.... (1)





Nas coisas que vejo , seja em que lugar for, o meu olhar é sempre atraído pelos pormenores.
Ontem, foi um daqueles dias que me deu para olhar os pormenores da minha casa , e, guardá-los com o "clique" da máquina fotográfica.
Claro, primeiro tive que convencer o meu marido a emprestar-me a dele, que é bem mais práctica, sendo digital....a minha é uma NikonF65!
Bem, depois de muito namoro(lol) lá o convenci, e parti para a descoberta.
Fiquei também supreendida com o resultado, são tantos afinal...
A partir de hoje , eles estrão aqui guardados a no meu cantinho.
Todos os dias colocarei um.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006



Mário,Hoje é o teu dia..por isso este post vai para ti.

Foi há tanto tempo que te vi pela primeira vez...1965..." A bordo de um navio"o Pátria", algures no oceano Atlântico perto de S.Tomé, passeava com duas novas amigas quando te vi...estavas debruçado na amurada, com uma camisola azul e um livro na mão...!

Virei-me de imediato para as m/amigas gritando"olhem, tubarão à vista", tu olhaste o mar incrédulo, não sabendo que eras tu o tubarão...envergonhado olhaste para nós, eu sorrindo, aproveitei logo para te convidar para o grupo, aceitaste, e assim tudo começou...

Uma sala de cinema, a tua mão que procurou a minha, beijos escondidos na ré do navio apenas como cumplice o rasto maravilhoso no mar(até hoje recordo aquela cor linda, a espuma e um ou outro golfinho dando saltos, como concordando com o nascimento daquele amor. A partir daí o golfinho passou a ser especial para nós, por toda a vida...).

Separados depois, tu para o Porto eu para Viseu, continuámos a viver o n/amor.Fiquei interna num colégio, tu mais tarde voltaste para Angola, onde passados 2 anos nos juntamos de novo, e daí até ao casamento foi um instante.

Tiveste na guerra...momento dificeis, ainda por cima "Comando" e eu já com o 1ºfruto desse amor nos braços...o Miguel.

Seguiu-se Benguela...depois Luanda de novo, e a revolução que nos levou para o Brasil, onde vivemos talvez os anos mais lindos da n/vida e onde mais um rebento nasceu...o Thiago,que me deu a conhecer a faceta de pai maravilhoso que és e que foi até ao extremo para o salvar.

Mas, eu "carangueja" como sou, não consegui suportar a ausência da familia de"verdade"como dizia o Miguel...e levei-te a cometer o maior erro das n/vidas:voltar a Portugal.

E uma vez mais vencemos esta etapa. Andaste por Portugal(ainda andas...rs), o n/Miguel casou, deu-nos outa filha, e depois eles fizeram -nos conhecer um sentimento maravilhoso o seremos Avós, que são agora uma das razões da n/vida, o Francisco, O Gonçalo e o Salvador.

Os sustos e o sofrimento, que o teu enfarte e há pouco tempo o Avc(que felizmente, não deixou sequela alguma), fizeram-me ver, que não saberia viver sem ti.

Obrigada por me aturares estes 41 anos, obrigada por seres quem és, (mesmo quando és refilão e piquinhas... rs).

Este é o meu presente pelo teu aniversário.

Adoro-te

Rey

sexta-feira, fevereiro 03, 2006
















Vivo daqueles "Aqueles momentos mágicos"...
como o sussuro de um cavalo em meu ouvido!

Foto:MárioG.