terça-feira, julho 19, 2011

Foi assim que de um mundo que resolveste esquecer, e alhear-te... e, num País que não era o meu... que voltaste por momentos, apertaste-me a minha mão, com toda a força existente em ti... olhaste-me com um brilho, com uma ternura que tanto quis dizer ... durou pouco , voltaste a refugiar-te no teu mundo... ficámos então assim de Mão na Mão... Pensei que iria partir, sem dares mais por mim... mas, num ultimo beijo disseste-me ao ouvido palavras que infelizmente não consegui perceber... Sabes, não entendo tão bem assim o Catalão... no entanto elas ficaram, e marcaram -me para sempre.
Em mim... é assim que te guardo! Obrigada, por teres vindo ao meu encontro naquele momento...
Agora, sei que me sorris... sei o que me querias dizer... pois no lugar para onde foste não há barreiras linguísticas... Até breve.

30 Comments:

Blogger Thiago said...

Minha Mãe, tenho a certeza que onde quer que esteja a Iaia Enriqueta ouviu e entendeu estas tuas palavras. Um beijo muito grande e obrigado por estares sempre presente

7/19/2011 5:37 da tarde  
Anonymous Emili said...

Eu tambem acredto que a iaia Enriqueta aprecia as palavras que escreveste. Um beijo muito grande para estar neste dia tan presente a o meu lado a pesar da distancia.
Emili

7/19/2011 6:34 da tarde  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

uma homenagem a alguém querido.

gostei de ler.

um beij

7/19/2011 8:20 da tarde  
Blogger Fernando Santos (Chana) said...

Bela Homenagem...Espectacular....
Cumprimentos

7/19/2011 10:31 da tarde  
Blogger alegria de viver said...

Querida

Obrigada.

Tenho certeza que as palavras foram de muito amor e carinho.

Com muito carinho BJS.

7/19/2011 11:01 da tarde  
Blogger Filoxera said...

Também acredito. Até cheguei a escrever no EQ que, a partir desse momento, a comunicação se faz directamente, sem intermédio do que quer que seja.
Beijinhos.

7/20/2011 10:44 da manhã  
Blogger GarçaReal said...

Como é bela e linda a homenagem que aqui fazes a alguém que partiu e fazia parte do teu ser.
Um dia todos nos encontraremos...não sei onde....Mas lá estaremos.

Bom ler-te mais uma vez

bjgrande do Lago

7/20/2011 4:25 da tarde  
Blogger AFRICA EM POESIA said...

Lindo
gostei muito.
o coração a amizade e o amor são o melhor que a vida nos dá..
Com carinho deixo para ti...




Vida...
Vida vivida...
Vida sofrida...
Vida cantada...
Porque a vida...
É composta de tudo...
De choro...
De riso...
De carinho...
E de alegrias...
E muitas vezes...
Mesmo sofrida...
E pouco vivida...
A vida...
Tem sempre valor...
Porque prevalece sempre...
A vida...
Vivida com alegria!...

LILI LARANJO

7/20/2011 5:15 da tarde  
Blogger mfc said...

Uma homenagem linda e muito sentida.
Toma um beijinho.

7/20/2011 8:06 da tarde  
Blogger Laura said...

Primeiro deixa-me abraçar o Thiago que há mais de um ano que não nos viamos, segundo não entendi, mas não importa, parece que alguém se foi e na verdade do outro lado não há barreiras nenhumas, só há amor.

beijinhos da laura

7/20/2011 8:22 da tarde  
Blogger Agulheta said...

Querida amiga.Se alguém partiu que te era querido,só atravessou a luz e um dia as mãos se encontrarão de novo,nesse apertar fica o sentimento contido.
Beijinho e paz no teu coração

7/20/2011 10:16 da tarde  
Blogger Lilá(s) said...

Simples, ternurenta, encantadora esta homenagem!
Feliz pelo teu regresso.
Bjs

7/21/2011 11:36 da manhã  
Blogger JOTA ENE ✔ said...

ººº
Um beijo enorme para ti ...

Gostei de passar por aqui

7/21/2011 8:53 da tarde  
Blogger vieira calado said...

E no entanto, o Catalão é mais próximo do Português que o Castelhano...


Bjsss

7/23/2011 3:49 da manhã  
Blogger Duarte said...

Desgarros que nos dá a vida.
Assim é, querida amiga, o frio que deixa a separação: o fim duma vida.
Vive, mas intensamente, amanhã já pode ser tarde.

Beijinhos e um abraço

7/23/2011 11:41 da tarde  
Blogger São said...

Linda, o amor tem uma linguagem universal...

Bem hajas!

7/24/2011 5:43 da tarde  
Blogger gaivota said...

uma adeus, uma saudade, sem barreiras de língua!
beijinhos

7/24/2011 7:25 da tarde  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Querida Clarinda,

Um aperto de mão significa muito !

É verdade que no outro mundo, não no há barreiras linguísticas. Já tive experiência disso, por mais estranho que parece. Já contei isso à Cátia.

Beijinhos amigos
Verdinha

P.S. Voltei, sim, e gostei imenso das minhas férias. Se quiseres, podes ver no meu blog (está mais completo) ou no FB

7/25/2011 2:43 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

Quando duas mãos se apertam assim, apetece no corpo o ritual de um fogo que não se extingue...
Um grande beijo minha querida amiga.

7/25/2011 3:34 da tarde  
Blogger AFRICA EM POESIA said...

Voltei para desejar uma boa semana
beijos

7/25/2011 11:04 da tarde  
Blogger Sonia Pallone said...

Poetas com seus versos bordando emoções...E eu aqui, me alimentando... Bjs querida, obrigada pela visita ao Solidão enquanto estive ausente.

8/01/2011 5:03 da manhã  
Blogger Rabisco said...

Tão bonito!
Saio agora daqui bastante emocionado.
Porque de emoções é feita a vida e mesmo as lágrimas que por vezes encontros caminho pelo nosso rosto fora, não são mais que a nossa expressão por ler e sentir palavras tão maravilhosas como estas.
Obrigado!

Beijinhos

http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

8/01/2011 8:12 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

Passei para ver se havia alguma novidade.

Desejo-te um bom fim de semana.

Bjgrande do Lago

8/06/2011 4:37 da tarde  
Blogger Petrus Monte Real said...

Mª Clarinda,

Uma bela homenagem!
A ternura é eterna: as palavras e a música de fundo a que estão associadas são inesquecíveis!

Poderemos voltar... que, em cada regresso, sempre as acharemos belas, como a primeira vez!

Congratulo-me pelo retorno à comunicação escrita!
Bjs

8/09/2011 7:01 da tarde  
Blogger Unknown said...

Boa noite Clarinda,
ficou eternizado esse momento numa linguagem em que não são precisas palavras... E palavras para quê se o brilho de um olhar e o carinho das mãos podem perfeitamente dizer tudo!

Linda homenagem!

Beijinho,
Ana Martins

8/13/2011 1:42 da manhã  
Blogger Thiago said...

@Laurinha: há muito tempo que não venho por estas bandas. Sim, foi a avó do meu namorado que nos deixou e foi voar para outras paragens. A vida é assim mesmo, um beijo com carinho e o desejo de que esteja tudo bem contigo.

@todos os outros: obrigado pelos vossos comentários. era de facto uma senhora muito especial, com uma bondade única.

8/15/2011 11:33 da manhã  
Blogger Cátia said...

Existem pessoas e momentos que nos marcam de uma forma tão intensa e profunda que não sabemos compreender... apenas sentimos e devemos guardar tudo isso no nosso coraçao.

Infelizmente ela partiu... mas pensaremos que foi para um lugar melhor, com menos dor e maior compreensao.

Um beijo para ti querida por este gesto lindíssimo e outro ao Thi e ao Emili que passaram pela dor da perda.
CA

8/17/2011 11:10 da manhã  
Blogger A.S. said...

Há momentos que marcam uma vida!


Beijo!
AL

8/19/2011 9:24 da manhã  
Blogger MARU said...

Et vull volgut, sempre estaré al teu costat-

(Eu te amo, sempre estarei perto de ti)
Eu acho que essas fôram as palavras que você näo entendeu em Catalán (Espanha).

Mas näo fique triste, se você escuta com atençäo, poderá escutálo às vezes que quiser.
Un beijnho.
Muito lindo o teu escrito.

8/19/2011 8:55 da tarde  
Blogger lobão said...

Olá, parabéns pelo blog, por favor conheça minhas incubadoras: Casa das Chocadeiras

1/02/2015 4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home