segunda-feira, março 21, 2011

(...) As pessoas não sabem, mas o nosso cérebro tem cavernas e grutas marinhas por onde passam correntes de mar com sabor a lágrimas. Mar com marés altas e baixas ao ritmo do bater do coração. Tem nascente e foz, num fluxo ininterrupto.
in "Vida em mim" - Nuno Lobo Antunes

E foi por aqui que andei... "entre cavernas, grutas marinhas, e mar com sabor a lágrimas..." mas... e, há sempre um mas... os amigos pediram-me para voltar, para alguns este blog foi um lugar de encontro e estreitar de laços, do conhecer de novas emoções e sentimentos... com o bater do coração ao ritmo da maré alta, da emoção maior... não tinha o direito de lhes negar isso... e assim aqui estou de novo.
Obrigada...tu sabes...eu voltei ... por ti!

39 Comments:

Blogger Agulheta said...

Amiga Clarinda.Todos nós somos um pouco como o mar,marés altas e baixas. A minha neste momento esta baixa com desgosto de me tirarem o meu blog Mar de Chamas.Já verti uma lágrima de desgosto desta perda,mas pensei...eu sou uma fenix do fogo renascida e irei fazer outro,se terá o mesmo nome não sei.Mas estou viva e inteira e os invejosos devm morrer longe de nós.
Beijinho

3/21/2011 5:57 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

Minha amiga, ainda bem que voltaste. "Presos às marés outras margens nos circundam". Procuro o teu abraço... A fotografia está lindíssima. Obrigada.
Um grande beijo.

3/21/2011 6:44 da tarde  
Blogger Fernando Santos (Chana) said...

Olá, ainda bem que voltaste...bela fotografia...Espectacular....
Cumprimentos

3/21/2011 7:18 da tarde  
Blogger Maria said...

Bom voltar a poder ler-te.
A fotografia é uma maravilha. Obrigada.
Abraço, Clarinda.

3/21/2011 7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

_____________________________

Quem guarda em si, o cofre de palavras afinadas e preciosas como as suas, não pode negar-se a dividi-las...

Adorei o que escreveu...Aliás, você sabe da admiração que tenho pelas suas letras!

Beijos de luz e o meu especial carinho!!!

_____________________________

3/21/2011 9:17 da tarde  
Blogger Manuel Veiga said...

prazer em saber-te. de novo...

beijos

3/21/2011 9:30 da tarde  
Blogger alegria de viver said...

Olá querida

Estou feliz com sua volta.

Obrigada pelo comentário.

Com muito carinho BJS.

3/21/2011 9:42 da tarde  
Blogger São said...

Minha amiga, é muito bom saber-te de volta!

Bem hajas!

3/21/2011 11:04 da tarde  
Blogger AFRICA EM POESIA said...

Maria Clarinda

Senti saudades.
Foi bom ver-te novamente no meu
canto
Volta sempre,

Um beijo

3/22/2011 12:11 da manhã  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

voltaste, penso que também me incluo nesse leque de amizade, porque aqui estás novamente.

e vistes num dia bom, o dia da poesia.

e com as tuas palavras deixaste um pouco de polen de palavras esvoacantes, sentidas talvez ainda tristes.

e trouxeste com a tua foto um pouco do azul do mar e das rochas - pedras - que por vezes encontramos por aí.

obrigada e um grande abraço e um

beij

3/22/2011 10:17 da manhã  
Blogger *Lisa_B* said...

Ainda bem que voltou...é bom não se perderem laços com pessoas que nos dizem muito.
Gosto da Clarinda.
Beijinhos com carinho

3/22/2011 12:23 da tarde  
Blogger Sonia Pallone said...

Maria Clarinda, suas pétalas de carinho e poesia, fizeram uma trilha luminosa me mostrando o caminho de volta... Um beijo saudoso.

3/22/2011 3:03 da tarde  
Blogger Luma Rosa said...

\o/ Seja bem-vinda novamente e que o seu mar sirva para banhar seus olhos e levar embora as lágrimas! Beijus,

3/23/2011 1:10 da manhã  
Blogger mfc said...

Gosto do mar e de pessoas!
E gosto especialmente de pessoas(há quanto tempo nos conhecemos, minha amiga?!) que escrevem como tu!
Vou-te dizer um segredo... és mar e Pessoa!
Um beijo.

3/23/2011 8:57 da tarde  
Blogger Unknown said...

Obrigado por teres voltado. Já tinha sentido a tua falta, acredita. Sempre gostei do teu blogue. Um beijo. De mar.

3/24/2011 7:05 da tarde  
Blogger gaivota said...

que bom teres voltado!
andar por entre redes e mares e sentir as grutas marinhas onde correm lágrimas salgadas...
lindo!
beijinhos

3/24/2011 7:22 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

E como é bom ter-te de volta. Fazes falta...

Que tua alma nos transmita sempre o que de mais belo tens...

Bjgrande do Lago

3/24/2011 9:38 da tarde  
Blogger Luz Santos said...

Maria:

Ainda bem que voltaste...!
O teu lugar vazio..., frio..., não tem nada a ver com a tua personalidade!
Tinha saudades da tua visita como aliás tenho saudades da visita de todos os que partem para outros lugares e deixam os nossos cantinhos à sua espera.
Todos somos livres de aparecer ou não, só a liberdade total lhes dá encanto, em cada visita que nos fazem. Mas quando voltam são sempre muito bem recebidos, podes crer.
Maria obrigada o teu comentário.
Abraço
A Luz A Sombra

3/25/2011 3:03 da tarde  
Blogger Lilá(s) said...

Mas que prazer em poder voltar a usufruir das boas leituras neste espaço.
Bjs

3/25/2011 9:54 da tarde  
Blogger Duarte said...

Obrigado, gostei deste reencontro, contigo e com o mar...

Estrondo!...

que provoca 

a explosão branca, 

feita espuma,

ao lamber a praia...

Abraços de vida

3/26/2011 12:03 da manhã  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Que bom ter voltado, minha querida, eu tinha saudades tuas, tu sabes !

Beijinhos
Verdinha

3/26/2011 7:52 da tarde  
Blogger vieira calado said...

O mínimo que se pode esperar

é que o destinatário...

ouça!


Saudações cordiais.

3/29/2011 12:21 da manhã  
Blogger Ana Echabe said...

Ufa... que bom este regresso
Sempre a tempo pra recomeçar
E se estavas em cavernas então estavas repleta de minerais pra renovar-te o suficiente e assim preencher de força com um mar pra lavar e levar tudo o que já não é mais pra si...
Clarinda bom te ver aqui di novo.
Bjinhos e um final de semana em SolMaior a vc

3/31/2011 9:26 da tarde  
Blogger Jaime A. said...

Sim, é um local de mistério este blogue (tantas vezes).

4/01/2011 4:49 da tarde  
Blogger helia said...

Gostei muito do texto e da foto.
Bom fim de semana.

4/01/2011 10:26 da tarde  
Blogger helia said...

Gostei muito do texto e da foto.
Bom fim de semana.

4/01/2011 10:26 da tarde  
Blogger Luadosul said...

Deixo por cá um beijinho desde longe... desde Uruguaí!

4/18/2011 12:25 da manhã  
Blogger Petrus Monte Real said...

Maria Clarinda,

Passei à procura de novas.
Releio e ouço sempre com prazer.

4/25/2011 1:34 da tarde  
Blogger Cris said...

Vim deixar um beijo carinhoso minha amiga.

Cris

5/01/2011 4:54 da tarde  
Blogger Jaime A. said...

Também as águas se abraçam na celebração do retorno

5/19/2011 9:26 da tarde  
Blogger Luna said...

e ainda bem que voltaste pois já lá vão alguns anos que eu passo pela tua casa e mesmo que não tenhamos muito tempo para actualizar as nossas casas ou comentar os amigos fica um certo vazio quando vemos as portas trancadas
beijinhos

6/12/2011 6:04 da tarde  
Blogger Cátia said...

Minha querida,

Todos nós somos subjectivos e temos grutas e cavernas que os outros desconhecem... uns mais do que outros. Mas... e como dizes há sempre um mas... existe um coração grande e generoso que os outros sentem e reconhecem...

Obrigada por voltares, mas espero que te mantenhas por aqui.... tu e tudo o que és, com todos os azuis e brancos, vermelhos, amarelos ou negros.

Um beijo de carinho imenso,
CA

6/15/2011 10:22 da manhã  
Blogger Patrícia said...

Olá!

Desculpa, mas ainda não tive tempo para ler o teu blogue com atenção. Mas, em breve, terei! Espero ;)

A propósito, e um "postzinho" novo, não? :)

Beijinhos,
Patrícia

6/18/2011 7:49 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Como compreendo as suas palavras, o sentimento latente que nelas permanece... o que é certo é que por nós, por outros, ou por ambos acabamos sempre por voltar... na esperança da chegada da maré alta!

Também li o livro que cita... é simplesmente BELO!

Bom regresso!

6/20/2011 12:45 da manhã  
Blogger vieira calado said...

O mar como referência.

Somos mesmo um povo de amantes do mar!

Saudações poéticas

7/01/2011 1:24 da manhã  
Blogger Branca said...

Maria Clarinda,

É tempo de voltares outra vez.

Também eu andei meia ausente, não tento, mas de uma forma pouco assídua. Estou por aqui porque por um só amigo que valha a pena já é um mundo de grutas e marés e muitos mares desaguam na nossa praia...

Tenho saudades.

Beijinhos
Branca

7/10/2011 11:38 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

Passei.
Deixo um abraço

7/12/2011 2:39 da tarde  
Blogger Luz Santos said...

Maria Clarinda:
Acabo de deixar um longo comentário num blogue que no meu A Luz A Sombra deixou um comentário com o teu nome e se chama "frommigui"...!
Afinal não era teu!
Certamente já devo ter passado por "maluca" mas não me importo escrevi o que sentia.
Bj
A Luz A Sombra

7/12/2011 10:41 da tarde  
Blogger Mariali Oliver said...

Tens a sensibilidade à flor da pele...sabes trazer as palavras a tocar nossa alma.Não pares de escrever, jamais.bjosss

4/30/2018 8:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home