quinta-feira, novembro 04, 2010

Até um dia!

(...) Há pouco veio falar-me, com os olhos radiantes, de um passarinho que tinha entrado na sala.Depois de algum tempo voltou, dizendo que estava morto.

- Morreu – Diz ela com os olhos inocentes de quem ainda não sabe o que é a perda e separação. – E nós plantámo-lo na terra!

.............................

Depois entregámo-nos cada uma à sua ocupação.

...............................

Cúmplices silenciosas, não temos dúvida: no jardim vai nascer uma árvore de passarinhos.

E quando soprar um vento forte, vão espalhar-se sobre os telhados, as árvores e as núvens, e as cabeças dos incrédulos, que nem se vão interessar por saber de onde veio aquela revoada miraculosa.

Lya Luft in Pensar é Transgredir

Mas eu sei... e, vou limitar-me a olhar a árvore e vê-los voar... trazendo no bico os teus poemas belos... o teu sorriso... o teu olhar, e, com eles virá de certo uma Joaninha até um dia!

46 Comments:

Blogger Branca said...

Querida amiga,

Que coincidência linda teres um texto do mesmo livro do que está no meu actual post e que me foi enviado por uma amiga muito querida, assim como tu. Fiquei com uma enorme vontade de comprar o livro.
Este excerto aqui é também muito lindo e a imagem que conseguiste maravilhosa. E ajudaste-me a descobrir uma Joaninha, :).
A ti a minha ternura porque desde o primeiro momento e por mais que não nos vejamos algum tempo, nunca deixamos de estar aqui uma para a outra.
Sempre admirei a tua conjugação interessante de fotografias e textos. Muitas vezes a complementaridade do teu próprio texto com o de outro autor, sempre uma partilha linda que fazes com todos.
Beijinhos
Branca

11/05/2010 9:51 da manhã  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Minha querida amiga,

Sinto muito teres perdida (só aqui na terra mas está no teu coração) uma amiga. Sabes eu gosto muito deste bichinho pequeno chamado coccinelle em francês e tenho pena em não ter conhecido esta Joaninha.
Também tenho saudades tuas. Queres ir ver-nos cantar no próximo dia Domingo 7 às 16h na igreja de Carcavelos ? A música que escolheres, cantarei em homenagem à tua amiga.
Muitos beijinhos
Verdinha

11/05/2010 10:22 da manhã  
Blogger São said...

Minha querida, para ti o meu abraço terno e solidário neste momento triste.


Por favor vai até ao "são": obrigada

Um final de semaan sereno te desejo

11/05/2010 11:04 da manhã  
Blogger Fernando Santos (Chana) said...

Olá Maria, um abraço solidário....

11/05/2010 1:42 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
solidário estou,
em conchinhas de bem-hajas !
,
*

11/05/2010 2:35 da tarde  
Blogger Lilá(s) said...

Perder um amigo é tão doloroso como perder um familiar...um abraço forte.

11/05/2010 7:22 da tarde  
Blogger alegria de viver said...

Olá querida

Belíssimo adeus, a foto ficou maravilhosa.
Joaninhas tem um fascínio.

Com muito carinho BJS.

11/05/2010 7:51 da tarde  
Blogger Manuel Veiga said...

beijo. solidário...

11/05/2010 8:36 da tarde  
Blogger Mona Lisa said...

Olá Clarinda

Obrigada pela tua visita.

Não sei que dizer.
Fiquei emocionada com o teu post, sabendo a quem o dedicavas.
Não conhecia a "Joaninha". Estive a lê-la.
A minha cestinha de flores é para ela, com toda a ternura.

Bjs.

11/05/2010 8:43 da tarde  
Blogger AFRICA EM POESIA said...

Minha amiga
Obrigada pela visita


Todo o meu carinho e a minha poesia.



PARTO POR AÍ...

Parto por aí...
Parto com destino...
Mas sem destino...
Procuro os raios de sol...
Sol quente que nos afaga...

Que nos transmite...
Força e energia...
Que nos dá alegria...
Para esquecer o que nos rodeia...
E dá a sensação ...
Que somos livres...

Esta colheita de Sol...
Quente e lindo ...
Deixa força...
Para mais uns dias de alegria pura...


LILI LARANJO

11/05/2010 9:18 da tarde  
Blogger mundo azul said...

______________________________

Não gostamos de partidas, principalmente as que não tem volta...Mas, assim é, amiga.


Uma melancolia suave nessas palavras...


Beijos de luz e o meu carinho, sempre!

_________________________________

11/05/2010 10:24 da tarde  
Blogger jorgeferrorosa said...

Essas palavras, essa profundidade, esse dizer algo que sei ser forte. É saudade, é dor, é partilha, é amizade, é a força do amor... tanto mais, este fluxo de que não sei falar nem entender... apenas sinto que algo falta. Doi-me a alma, escrevo no meu caderno, dedico-lhe, mas, preciso das suas palavras, da sua boa vontade... ninguém como ela, choro, continuo a chorar... a morte roubou essa alma. A minha melhor amiga, a Joaninha ou a Isabel. E agora? Não posso... não dá, estou só, triste, muito triste... coccinelle! Por onde anda, não sei... pó, cinza e nada. Leio os seus poemas, tenho-os aqui, e tudo desmoronou dentro de mim. Todos os dias lembro dela, todos...
Obrigado pelo comentário. Obrigado de coração. A Isabel, vive no meu pensamento, nunca a irei esquecer... desculpa, quero chorar, minha voz ficou embargada... digo boa noite para prosseguir a minha caminhada.
Beijinhos do
Caderno da Alma

11/05/2010 11:08 da tarde  
Blogger Sofá Amarelo said...

Por momentos senti estar a ler páginas de Mia Couto histórias que só aqueles que têm uma alma grande podem contar...

11/06/2010 7:24 da tarde  
Blogger Ana Echabe said...

Conta um conto que lá desta arvore
Quando sobra um vento o que se ouve é um lindo lírico canto feito em Si Maior dos bicos finos em bando como festa pra elevar seu olhar e abraçar doce momentos da memória.
Pois ela se expande, se expande...como brisa.

Bjinho com afeto a vc Clarinda.

11/06/2010 11:30 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

Sempre contigo e solidária.

Força amiga

bjgrande do Lago

11/07/2010 10:45 da manhã  
Blogger gaivota said...

ontem ao chegar a casa...
o meu coelhinho dormia para sempre!
fiz-lhe uma festa, a despedida que me confunde...
beijinhos

11/08/2010 7:37 da tarde  
Anonymous Gabriele said...

O Blog Boas Sementes, tem a honra de convida-la a fazer parte de nossa equipe!!!

Segue link para conhecer o projeto:
http://gabiguedesbbz.blogspot.com/

E e-mail para contato caso tenha interesse...
gabrieleguedesbarboza@gmail.com

Parabéns pelo Blog!!!!

11/09/2010 2:21 da manhã  
Blogger Sonia Pallone said...

Belíssimo post: mesmo quando se chora tudo ainda se chora pouco...quase nada!...Bjs, querida.

11/09/2010 1:07 da tarde  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

estou triste...muito triste, só agora soube...

beijo solidário...

11/09/2010 2:00 da tarde  
Blogger vieira calado said...

A postagem

tem um certo ar de mistério,

uma certa nostalgia cativante.

Achei muito interessante.

Bjs

11/10/2010 1:53 da manhã  
Blogger Graça Pires said...

Minha querida amiga, a fiotografia belíssima como sempre, acompanhada de um texto comovente e belo.
Um grande beijo.
Combina o café...

11/10/2010 2:26 da tarde  
Blogger Um brasileiro said...

ola. tudo blz? estive por aqui. muito bom. apareça por lá. abraços.

11/12/2010 3:17 da tarde  
Blogger encantos said...

..gostei sim mtº

12/01/2010 10:50 da tarde  
Blogger Duarte said...

Sensibilidade à flor da pele que faz da prosa verso, numa melodia de trinos que me emocionaram... quanta beleza depositada aqui!

Um grande abraço

12/05/2010 11:21 da tarde  
Blogger Branca said...

Maria Clarinda,

Volto, com um beijinho para ti e votos de muito boas Festas.
Um Santo e Feliz Natal.

Branca

12/14/2010 7:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interessante! Parabéns!

http://brownrickenbacker.blogspot.com

12/18/2010 11:30 da tarde  
Blogger Eärwen said...

Natal é o maior dos dons
Nas celestes alegrias,
Que nos ensina a ser bons
Com Jesus todos os dias”.
(Casimiro Cunha)

Que as pérolas incandescentes de luz que aqui deixo neste meu retorno, possam iluminar esta noite tão mágica do Natal.
Que possamos estar com o coração repleto de boas vibrações e que sejam elas distribuídas a todos.
Feliz Natal e um Ano Novo de muita luz e paz.

Eärwen Tulcakelumë

12/19/2010 12:00 da manhã  
Blogger vieira calado said...

Olá, boa noite, como está?

Hoje venho simplesmente desejar

Feliz Natal

para si e os seus.

Saudações poéticas

12/20/2010 3:50 da manhã  
Blogger Graça Pires said...

Com a Vida e com o Amor celebra em teu coração a Luz deste Natal. Que 2011 seja um ano MELHOR.
Um beijo, minha amiga.

12/22/2010 3:44 da tarde  
Blogger Jaime A. said...

FELIZ NATAL!

12/23/2010 2:14 da manhã  
Blogger Ana Echabe said...

Clarinda
Hj meu desejo é somente em agradecer por ter compartilhado seus momentos comigo por mais um ano.
Obrigada e um Feliz Natal e um 2011 regados de sabedoria para obter equilíbrio no regalo da Paz.

Bjs ADiniz

12/23/2010 4:33 da manhã  
Blogger Unknown said...

Hello, you have a nice blog, I like it! really nice you made a good job.
http://knowledgematerial.blogspot.com

12/25/2010 1:00 da tarde  
Blogger Petrus Monte Real said...

Aprecio muito o espaço.
Um bom Ano Novo!

12/28/2010 7:34 da tarde  
Blogger lua prateada said...

Passando apenas para te desejar um Maravilhoso Ano Novo e dizer-te que....quero que chegue até ti, a brisa amiga da felicidade junto da caridade, quero que
as luzes deste Novo Ano, iluminem teus sonhos e que a alegria desse dia possa ser compartilhada com as pessoas que fazem
parte de tua vida.

Um grande beijinho e Feliz Ano Novo.

SOL

12/31/2010 4:48 da manhã  
Blogger JOTA ENE ✔ said...

ººº
Então um BOM-ANO ... brindemos...

TXIM-TXIM ► Esta é a minha oferta!!

Bjo...!

12/31/2010 9:16 da tarde  
Anonymous sindro said...

Oi Adorei o seu texto, passe lá no meu blog de textos, até mais, beijo.

1/05/2011 5:22 da tarde  
Blogger Maria Carmo said...

A Maria Carmo tem estado a atravessar um período difícil... Passe no seu blogue onde os Filhos deixaram um pedido especial...

1/06/2011 11:43 da manhã  
Blogger Isabel José António said...

Neste Dia de Reis, vimos desejar um Feliz Ano Novo!
Depois de um ano terrível, actualizámos finalmente os nossos blogues.

Um abraço,

Isabel e José António
6 de janeiro de 2011

http://voolongo.blogspot.com/

http://flordojacaranda.blogspot.com/

http://reflexoessentidas.blogspot.com/

http://diarioestetico.blogspot.com/

http://newsletterfromlisbon.blogspot.com/

1/07/2011 11:30 da manhã  
Blogger Elvira Carvalho said...

Deixo apenas um abraço. Forte. De amizade.

1/13/2011 7:30 da tarde  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

:);););)

onde andas?

2/04/2011 9:09 da tarde  
Blogger Luma Rosa said...

Depois de tanto poisar, espero por você aqui novamente! Avise quando voltar!! Beijus,

2/14/2011 12:12 da manhã  
Blogger Filoxera said...

Cheguei a este espaço num momento de dor :-(
Resta-me lembrar que outros dias virão...
Até breve.

2/16/2011 1:19 da tarde  
Blogger Jaime A. said...

Volto, por vezes, a este texto tão ingénuo, a fazer-me lembrar que temos de olhar o mundo com os olhos limpos de uma criança...
Boa semana

2/16/2011 11:27 da tarde  
Blogger Jaime A. said...

Sim, nascerá uma árvore de passarinhos, regada pela inocência de quem ainda tem os olhos bem abertos...

3/01/2011 2:45 da manhã  
Blogger AFRICA EM POESIA said...

nesta hora triste deixo...

ONDA DEVASTADORA


Onda devastadora, cheia de beleza
Que rapidamente se transformou...
E destruiu tudo por onde passou...

Correu com loucura pela praia...
Saltou montes e vales...
Tudo levou e tudo varreu...

Onda sem compaixão...
Que entre os seus longos braços...
Tudo levou, pais, mães e filhos...

Sem piedade levou o amor da família...
Levou também o trabalho da terra...
E deixou, apenas a dor...

Dor de quem ficou e de quem tudo perdeu...
E tu onda devastadora...
Soltaste os teu braços...
E calmamente te foste!...

LILI LARANJO

3/14/2011 9:43 da tarde  
Blogger AFRICA EM POESIA said...

Amiga deixo...



CONVITE

A Direcção da Casa de Angola tem a honra de convidar V.Exa. para a apresentação do livro
Caminhei&caminhando de Lili Laranjo, bem como a inauguração da exposição de pintura da mesma autora intitulado Angola no meu coração a realizar no dia

8 de Abril pelas 17h, que terá lugar no nosso auditório.

Na mesma data organizamos um jantar no nosso espaço gastronómico.

Para reservar queira por favor contactar os nossos serviços.
Com os nossos melhores cumprimentos

Miguel Sermão
Egidio Feijó
Departamento Cultural



Travessa da Fabrica das Sedas, nº7
1250-107 - Lisboa
Telef. 21 386 3496

( Este Convite é um pedido para ter os amigos e os amigos dos amigos.. o jantar será caldeirada de cabrito e a preço económico.)

3/19/2011 3:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home