quinta-feira, março 02, 2006


"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade".
Na Terça Feira fui ver pela segunda vez a exposição da Frida Khalo, o motivo?
Simples, marcou-me imenso a vida desta mulher, que apesar do seu imenso sofrimento fisico , psicológico, conseguiu fazer frente a todas as adversidades, e, conseguiu vencer todas as suas batalhas com posições extremas e inovadoras para a época.. Hoje é considerada mesmo, uma das artistas mais significativas do sec.XX.
Além disto tudo já tinha lido a sua bibliografia e visto o filme sobre a sua vida, que me fizeram admirá-la, ver ao vivo algumas das suas obras(26 ao todo) , o seu diário....foi este o motivo!
Guardei a suas ultimas palavras...""Espero alegremente a saída - e espero nunca mais voltar - Frida"

5 Comments:

Blogger K'os said...

uma excelente pintora.
o filme "Frida" vi gostei a todos os níveis.

a exposição gostava de a ver, vamos a ver se consigo

:)

3/02/2006 5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá :)
tenho de confessar que venho muitas vezes «visitá-la», no seu blog!
Confesso que tenho muita curiosidade em conhecê-la, mas sinto que conheço um bocadinho, pelas coisas que o Thiago me conta de si.
Gostava muito de ter a oportunidade de trocar uma ou duas palavras consigo, se bem que eu nunca consigo falar pouco!
Fica aqui o convite para um chá a três! espero que aceite...
Encontrei no Thiago o amigo que precisava e que nunca pensei que existiria. A nossa amizade é tão bonita, que um dia quando nos afastarmos sentiremos, com segurança, falta um do outro. Foi apenas um desabafo!!
Beijinhos grandes
Sofia

3/02/2006 8:13 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

Também conheço um pouco da obra e vida de Frida Khalo, um exemplo de força de vontade.
E a frase final... seria, de facto, uma premonição???

3/03/2006 8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Frida é exemplo de força,de garra,de arte,de feminilidade até quando ousadamente se vestia de homem.
Sou fã dessa mulher em todos os sentidos,grande artista!!!
lindo dia
beijosssssssssss

3/04/2006 2:59 da manhã  
Blogger Monalisa said...

Também fui ver e gostei muito. Confesso que aquele tipo de pintura não é o que eu mais aprecio, mas a força dela, o sofrimento, todo o seu carisma respiram naquelas telas. Gostei mesmo muito e admiro profundamente a pessoa.

3/08/2006 8:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home