quinta-feira, janeiro 07, 2010


" O Céu é o lugar onde o ar é gelado e onde respiras e vives, onde desejas poder flutuar, sonhar, correr e brincar todos os dias da tua vida. O céu existe para todos, mas só alguns ousam buscá-lo" Richard Bach in" Estranho à Terra"

É assim todos os anos... adoro ir no primeiro dia do ano brincar, correr, flutuar e sonhar na praia do Guincho... muitos, tem sido os anos que vou apenas...porque gosto... este ano, fui porque a motivação era bem maior... senti-me senhora do Céu... pois aprendi onde ele estava, ousei ir buscá-lo, e....agora é meu!Obrigada... por me teres dado força, mostrado que afinal vale a pena...ser ousada...para ter o Céu.
Foto:Mário Galante

Etiquetas: , , , ,

66 Comments:

Blogger Paula Raposo said...

As palavras bem adequadas à excelente foto do Mário!! Gostei.
Beijos.

1/07/2010 12:15 da tarde  
Blogger Cátia said...

Minha querida,

Fiquei sem grandes palavras para te comentar... E enquanto estava aqui a ver se elas viriam, olhei para as tuas "etiquetas": ceu, emoção, mar, primeira vez, viver... E que tal viveres com emoção numa ida ao mar e ao céu uma primeira vez? :)

Como diz Richard Bach, nem todos ousam buscar o Céu que, apesar de estimulante, é tambem preciso coragem para o buscar. Quantos passam a vida sem nunca lá chegar? Fico feliz por teres iniciado este novo ano sentindo-te Senhora do Céu.

Quanto à foto do Mario... excelente, como tantas outras deste mesmo dia.

Um beijo com toda a minha ternura e carinho numa brisa do mar quando encontra o ceu.
CA

1/07/2010 12:57 da tarde  
Blogger By Me said...

TROUXESTE RICHARD BACH...POIS...JÁ SABEMOS COMO É... VALE SER FERNÃO CAPELO GAIVOTA E CONQUISTAR O CÉU QUE PODE SER NOSSO...O CÉU DOS NOSSOS SONHOS...

BEIJINHOS E BOA SEMANA

1/07/2010 2:28 da tarde  
Blogger Lídia Borges said...

Muitos parabéns pela conquista! Não é coisa fácil, não senhora...


Um beijo

L.B.

1/07/2010 2:59 da tarde  
Blogger encantos said...

...o guincho é de facto pra gente ousada. Parabéns.

1/07/2010 3:55 da tarde  
Blogger Bichodeconta said...

Lugar de encantos menina.Lugar para reflexão, para namorar, para repousar olhando o horizonte.Beijinhos, Ell

1/07/2010 4:24 da tarde  
Blogger A.S. said...

M. Clarinda,

Nada nos impede de tomar o que é nosso! Ainda que a ousadia tenha de vencer todos os medos!

Beijos
AL

1/07/2010 4:28 da tarde  
Blogger Malena said...

Mi querida Mª Clarinda: Me encanta que hayas alcanzado el cielo porque tienes la suficiente fuerza como para llegar a él.

Siempre hay que tener osadía, siempre.

Mil beijos e mil rosas.

1/07/2010 4:30 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

Procuras o que é teu e tens o que queres por direito próprio.
Excelente fotografia.
Um beijo, minha amiga.

1/07/2010 4:30 da tarde  
Blogger maresia_mar said...

Puxa que coragem... lindo.

Um bom ano 2010. não fiques no quase e deixa a vida acontecer!

bjhs
Quina

1/07/2010 4:43 da tarde  
Blogger *** Cris *** said...

Oi,td bem? Lindas palavras, brincar é sempre muito bom.
Feliz ano novo! Bjs!

1/07/2010 5:16 da tarde  
Blogger Thiago said...

Fiquei muito contente por encontrar este teu post!! É bom saber que a Dona Sol encontrou o seu lugar no Céu!! um beijo de um filho que te adora

1/07/2010 5:30 da tarde  
Blogger Thiago said...

Fiquei muito contente por encontrar este teu post!! É bom saber que a Dona Sol encontrou o seu lugar no Céu!! um beijo de um filho que te adora

1/07/2010 5:30 da tarde  
Blogger AFRICA EM POESIA said...

Maria Clarinda
estamos juntas...o ano vai ser de aproximação...

FELIZ 2010

TOC-TOC-TOC



Os camelos caminham ...
Pelo deserto ...
Com rumo certo ...
São apenas três
Transportam os Reis Magos ...


Gaspar ...

Belchior ...

Baltazar ...


Levam os presentes
Ouro Incenso e Mirra ...
Em nome do mundo ...
Em nome dos Homens ...
Presentes que simbolizam ...


Paz ...

Harmonia ...

Bondade ...

Verdade ...

Justiça ...

E tantos valores ...


E Jesus pequenino ...
Com os bracinhos estendidos ...
Agradecee e guarda-os no coração
Com a certeza...
Que os Homens...

O vão adorar ...
Mas muitas vezes ...
Estarão prontos...
Para o maltratar!...



LILI LARANJO

1/07/2010 6:37 da tarde  
Blogger Mona Lisa said...

Olá

Bela foto.

Devemos ir sempre onde nos leva o coração...
Foste!

Bjs.

1/07/2010 7:17 da tarde  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

belas palavras.

bela foto!

um beij

1/07/2010 7:45 da tarde  
Blogger Lilá(s) said...

Que maravilha pareço eu mas, na Caparica...
Bjs

1/07/2010 10:19 da tarde  
Blogger Laura said...

Parigaça, parecia o teu neto mais velho, quase, quase...lindo o mar na sua amplitude, lindo o colorido, mas que frio e molhaste os pés em Dezembro? minha nossa...
ASbraço apertadinho, desganar..laura

1/07/2010 10:42 da tarde  
Blogger Luna said...

Quando aprendemos a escutar o mar ele fala connosco, quando aprendemos a ler o céu ele cuida de nós, quando nos enfrentamos aprendemos que temos uma força que desconhecemos

beijinhos

1/07/2010 10:54 da tarde  
Blogger Fernando Santos (Chana) said...

Olá Maria, bela fotografia...belo texto...Espectacular....
Votos de BOM ANO NOVO....
Beijos

1/07/2010 11:02 da tarde  
Blogger A OUTRA said...

Maria Clarinda:
Obrigada o teu comentário.
Gostei que aparecesses, gosto de te ver pelos meus lugares.

Mas tinhas dúvidas de que o Céu é teu?... ou meu?... ou de qualquer um de nós?...

O Céu está onde quisermos que ele esteja, embora muitos não o sintam.

As minhas "Mil e uma noites", Maria, faço por as viver uma a uma, podes crer, e não abro mão delas.

Beijo e Bom Ano
Maria

1/07/2010 11:11 da tarde  
Blogger Ana Echabe said...

Salve! Salve! Clarinda
Compartilho desta sua emoção
E tenho tbm a sensação de ter nos pés asas
Fazendo-me sentir um pássaro solto
Sobre um universo imenso pra flutuar
Sua delicadeza do olhar mostra bem
As nuvens por onde andas a brincar
Bjinhos e um belo final de semana pra vc.

1/08/2010 12:11 da manhã  
Blogger Unknown said...

Toda a emoção e coragem estão aqui neste maravilhoso texto, lindo!

Beijinhos,
Ana Martins

1/08/2010 12:25 da manhã  
Blogger Sol da meia noite said...

Ousar vale sempre a pena.

Jinhos * *

1/08/2010 12:31 da manhã  
Blogger Maripa said...

Que bom,Maria Carinda, sentires essa plenitude dentro de ti!

Pareces uma menininha brincando,saltando a espuma branca do mar que tanto amamos.

Beijo,querida.E o meu carinho.

Feliz 2010!

1/08/2010 12:49 da manhã  
Blogger Sonia Schmorantz said...

Com certeza! Principalmente quando o céu pode ser aqui na terra mesmo, vivendo assim em alegria!
beijos

1/08/2010 2:47 da manhã  
Blogger Wacinom said...

Passei para agradecer a visita e dizer que esse seu pedaço céu confortou meus voo por minutos.
Os quais levarei comigo até o próximo encontro.
beijos

1/08/2010 11:40 da manhã  
Blogger Jeferson Cardoso said...

Oi! Obrigado por ter ido ao meu blog retribuir-me a visita.

Belo post. Onde fica a praia do Guincho?

E essa foto...é sua, digo...você?

1/08/2010 12:03 da tarde  
Anonymous A Magia da Noite said...

procurar o nosso próprio céu é não desistir de sonhar, um dia acordamos e ele está ali mesmo por cima de nós.

1/08/2010 12:27 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
na praia lá do guincho as velas
de windsurf saltam sobre as ondas
e o meu olhar, equestre,
pula nos peitos das banhistas, enquanto
um cachorro tenta agarrar a cauda.
nos feriados tudo é insuportável
menos o sol e o mar
apesar das famílias.
e sustendo as gaivotas
na mais alta imaginação,
porque hoje não vi nenhuma,
,
in-vasco de lima couto,
,
conchinhas,
,
*

1/08/2010 5:52 da tarde  
Blogger São said...

Que esse céu nunca tenha nuvens e que o mar seja sempre a emoção maior.

Sê muito feliz, sinceramente é o que te desejo.

Um abraço bem apertado.

Sabes, não tenho muito jeito para dizer certas coisa.

1/08/2010 7:33 da tarde  
Blogger Violeta said...

é preciso ter fé!
Bom fim de semana

1/08/2010 7:38 da tarde  
Blogger Ana Oliveira said...

Maria Clarinda

Que bela maneira de começar um novo ano... ousar...procurar...encontrar o céu!

Um beijo

Ana

1/08/2010 8:53 da tarde  
Blogger mundo azul said...

__________________________________


Esse ano, infelizmente não fui até o mar na virada do ano... Estava chovendo...Mas, também faço assim, todos os anos!

Beijos de luz e o meu carinho GRANDE, amiga...

FELIZ 2010!

________________________________

1/08/2010 10:57 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Que o Céu se cumpra, para si

neste novo ano!

Beijinho

1/09/2010 2:11 da tarde  
Blogger Duarte said...

A compensação sempre chega se logramos ser ousados.
Por perto o tempo esteve mau, chovia, pelo menos em Dafundo, que nem convidou a sair ao encontro do rio nem do mar... o que muito lamentei... gosto muito desse pedaço da minha TERRA.

Que sejas feliz sempre.

Beijos

1/09/2010 4:04 da tarde  
Blogger CarlaSofia said...

Que linda fotografia que mostra muita alegria e determinação. Desejo-lhe um excelente ano novo!
beijinhos*
~universosquestionáveis~

1/09/2010 11:11 da tarde  
Blogger mfc said...

É verdade... temos que ousar buscar!
Um beijo muito grande.

1/10/2010 4:50 da tarde  
Blogger Manuel Veiga said...

encantamento pleno. gostei

beijo

1/10/2010 9:56 da tarde  
Blogger gaivota said...

anda, vem ouvir o mar, ver a sua beleza misteriosa debaixo dum céu limpo, sem nuvens, como deveria estar o coração do Homem!
linda foto!
beijinhos

1/11/2010 1:15 da tarde  
Blogger helia said...

Sim, é verdade, "só alguns ousam buscar o céu...". Linda Foto!
Feliz 2010.

1/11/2010 4:14 da tarde  
Blogger A.S. said...

Maria Clarinda,

Vim reler-te... e rever-te!

Beijos
AL

1/11/2010 10:10 da tarde  
Blogger joaninha said...

A foto está excelente!
Gostei do texto que me levou a desejar também ser dona do céu e a saltitar na espuma branca do mar no Guincho. Mil beijinhos com muito carinho

1/12/2010 5:41 da tarde  
Blogger sonia regina said...

Que saudades de Portugal!
Gostei do teu blog, também. Obrigada pela visita ao meu.
Uma excelente saudação para o dia:
"Obrigada... por me teres dado força, mostrado que afinal vale a pena...ser ousada...". Obrigada, Maria Clarinda, por me lembrar.

Beijos cariocas

1/13/2010 1:51 da tarde  
Blogger Jaime A. said...

Afinal, o céu não pode esperar e foi o mote para um texto pessoal, não contido.
Um ano de 2010 salpicado de coisas boas e iluminado por um sol como mais o desejar.

1/13/2010 6:03 da tarde  
Blogger Mário Margaride said...

Olá, Clarinda!

Depois de algum tempo ausente, por motivos pessoais, aqui estou de novo neste cantinho maravilhoso! De onde sentia uma grande saudade...

Belo poema...adorei!

Beijinhos

Mário

1/14/2010 6:24 da tarde  
Blogger Sofá Amarelo said...

O salto para o desconhecido... ou para o infinito... quero saltar também...

1/15/2010 12:03 da manhã  
Blogger Bichodeconta said...

Tenho noção de que me faltam alguns passos para encontrar o que defines.Espero chegar lá ou a qualquer outro Porto numa enseada onde as águas se possam espaiar num silencio..Ai Encontrei-me-Um abraço, Ell

1/15/2010 3:41 da tarde  
Blogger Unknown said...

ainda te vou ver a passar no céu, a cavalo num rechonchudo... já faltou mais, minha querida maluca:::)))
xi muito apertado
maria de são pedro

1/19/2010 8:07 da tarde  
Blogger margusta said...

Querida Clarinda,
... ainda andas a pisar a espuma fofinha, feita nuvens de algodão...
Gosto desta foto, do teu jeito de menina :)
Beijinhos,
Margusta

1/20/2010 1:08 da manhã  
Blogger Kim said...

Olá Clarinda

Esta espuma faz-me um pouco de confusão. Julgo que se deve à sujidade do mar. É bonito de ver mas se for por esse motivo, estamos a dar cabo do planeta.
Vou mandar-te um filme dum certo almoço.
Acho que sabes como o vais receber (via Verdinha)
Um beijinho

1/21/2010 9:08 da tarde  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

E a Verdinha está aqui para confirmar que vestir a sua farda e entregará o mais rapidamente possível tão preciosa encomenda que receberá um tratamento VIP...

Minha querida, esta espuma até parecia a neve que encontrei na minha terra quando lá estive há una dias. Mas é mais fofinha e não molha tanto. Que corajosa tu és !

Bonita menina, muitas pessoas têm as coisas mas esquecem-se de agradecer, no entanto "Obrigado" é uma palavra tão simples de pronunciar...

Muitos beijinhos

Verdinha

P.S. Não tenho o teu nº de telm, podes mo enviar por email, SFF.?

1/22/2010 9:57 da manhã  
Blogger Laura said...

Ahhh, parecemos o trio Odemira...Kim, Verdinha e laura...

um certo filme, antes demais, deixa-me ir lá abaixo ver a caixa do correio, ah, que bom...

A foto parecia-me neve mas como ainda não alcanças as nuvens pelo teu próprio pé...deduzi que é a espuma do mar...que lindo efeito. Beijinhos mil, a ti, a todos, da laura

1/22/2010 10:03 da manhã  
Blogger Pitanga Doce said...

Se houve alguém que te levasse a ousar conhecer o céu e agora sentes que o tens, não o deixes fugir.

bom dia em manhã de Sol!


PS: o piano é a minha paixão.

1/22/2010 12:18 da tarde  
Blogger São said...

Nada de novo?
Bom fim de semana.

1/22/2010 6:46 da tarde  
Blogger Unknown said...

Quantas vezes na vida basta ousar um pouco para termos as melhores surpresas?

"Ser ousada... para ter o Céu", e o céu ter mais uma estrela a brilhar.

Beijinhos!


P.S.- Que saudades da Angola da minha infância :-) Será que algum dia vou conhecer a Angola de hoje em dia?

1/22/2010 9:39 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

1/22/2010 9:39 da tarde  
Blogger Osvaldo said...

Maria Clarinda;

Quando se consegue o Céu, sentimos quanto perdemos ao exitarmos na caminhada.

Todos podemos ter o Céu sem tirar os pés da terra, porque o Céu está aqui tão perto, basta agrrá-lo, acariciá-lo e o Céu é nosso.

bjs, Clarinda.
Osvaldo

1/23/2010 2:28 da manhã  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

boa semana!

beij

1/27/2010 2:02 da tarde  
Blogger Sandokan said...

Às vezes é preciso abanar a árvore da existência para caírem as folhas velhas. Talvez seja por isso que eu não quero saber quem pintou o céu de azul, mas eu quero é o resto da tinta, porque nós podemos matar o tempo, mas é sempre ele que nos enterra.
Gostei muito de vir aqui visitar o teu belo espaço. No carácter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude. O destino une e separa pessoas. Mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram feliz!
Nunca desistas dos teus sonhos… e nunca os deixes para trás. Encontra-os, torna-os próprios e durante toda a tua vida tem muito carinho por eles e nunca os deixes partir. Necessitas de muita dedicação para realizares os teus sonhos, porque eles não se realizam por magia dado que a magia é pura ilusão – o alimento dos perdedores - que nunca te vai tirar do lugar onde te encontras.
BOA SEMANA!

1/27/2010 2:18 da tarde  
Blogger Laura said...

Olá menina da minha terra
da terra do sal e das lágrimas
da terra onde vivemos até à exaustão e onde abandonamos o coração
para mais tarde retomar
da vida a imensidão!...

Um beijinho se desceres abaixo um post,ou dois, está lá a minha foto com dez anos, em Luanda, na Cuca... laur

1/29/2010 7:21 da tarde  
Blogger TristãoeIsolda said...

O céu existe para o alcançarmos.

Abraço

1/30/2010 1:05 da tarde  
Blogger Parapeito said...

...o céu está lá para que olhemos sempre para cima ..~
Brisas doces
(Tambem adoro o guincho..já fui mto feliz no parque de campismo da crismina :)

2/09/2010 5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Clarinda,
Adorei a foto e os textos. A foto é linda.
Escuta, é neve isso na praia? Ou é espuma (antes do mar)?
Achei super curioso!

2/21/2010 8:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3/16/2010 2:42 da tarde  
Blogger Joop Zand said...

Nice picture Maria Clarinda.
your blog is also very nice.

Greetings, Joop ( Holland )

Thank for your reaction!

7/02/2010 8:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home