quarta-feira, janeiro 21, 2009

Filho, mandaste-me esta foto da tua aventura na neve...disseste-me ...que ao tirá-la pensaste...na vida...nas suas oportunidades....e... imediatamente pensei neste texto que te deixo:

(...)Uma pequenina mudança hoje acarreta-nos um amanhã totalmente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que optam pelos caminhos duros e difíceis, mas essas recompensas acham-se ocultas pelos anos. Não importa qual seja nossa habilitação ou nosso merecimento, nunca alcançaremos uma vida melhor até conseguirmos imaginá-la para nós próprios e permitir-nos tê-la.

Richard Bach in Um

58 Comments:

Blogger Paula Raposo said...

Adorei o texto do Richard Bach, a foto linda do Thiago...milhões de beijos para vocês.

1/21/2009 10:28 da tarde  
Blogger Thiago said...

...fiquei sem palavras...

resta-me agradecer-te a escolha do texto e dizer-te que com o passar do tempo as tuas frases: "nada se consegue sem esforço", "quem luta e acredita, alcança o que busca", "quando menos esperares vais conseguir o que queres"...entre tantas outras, fazem cada dia mais sentido...felizmente ;-)

obrigado pela Mãe e Amiga maravilhosa que és e por estares sempre em sintonia...

um beijo especial de um filho que te adora!!

1/21/2009 10:54 da tarde  
Blogger CarlaSofia said...

Conheço essa frase, é extraordinária. Na verdade temos de permitir a nós próprios a nossa vida.
Quero deixar-lhe um beijinho de apreço pelo seu carinho.
Beijinhos de LUZ

1/21/2009 11:03 da tarde  
Blogger A OUTRA said...

Se tu soubesses como eu gosto de Richard Bach!
Conceitos de vida que muito me têm ajudados.
Bj
Maria

1/22/2009 12:00 da manhã  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDA MARIA CLARINDA, MARAVILHOSO CONJUNTO A FOTO DO TEU FILHO TIAGO E BELO TEXTO/POÉTICO DA MÃE... ADOREI AMIGA... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO AOS DOIS...
FERNANDINHA

1/22/2009 12:48 da manhã  
Blogger Sonia Schmorantz said...

A vida é um doador muito generoso, mas nós, julgando suas dádivas pelas aparências, jogamo-las fora por considerá-las feias, pesadas ou árduas. Olhe alem das aparências e você descobrirá um esplendor vivo tecido de amor, sabedoria, e poder.
(Frei Giovanni)

Um abraço

1/22/2009 1:35 da manhã  
Blogger Adrielly Soares said...

Preciso ouvir mais coisas assim. Preciso de mais empenho.
As recompensas certamente serão grandes.

1/22/2009 2:04 da manhã  
Blogger pin gente said...

é assim mesmo...

um abraço
luísa


obrigada pela tua visita

1/22/2009 12:39 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

Há sempre uma enorme sintonia entre vocês dois. É muito bonito.

Bjs aos dois

1/22/2009 2:31 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

Se a foto é tão bela o texto suplanta-a.
Bom ter um filho assim...
Felizmente tb tenho que é minha luz.

Bjgrande do Lago

1/22/2009 3:19 da tarde  
Blogger São said...

Um abraço envolvendo o Thiago e a ti.
Fiquem bem.

1/22/2009 3:32 da tarde  
Blogger By Me said...

Richard Bach!

Eu lembrei-me do Fernão Capelo Gaivota!...depois disto talvez vá rever o filme...Vê melhor quem voa mais alto!É preciso querer fazer sempre melhor e ter ambição!!!

Beijinhos

1/22/2009 4:31 da tarde  
Blogger By Me said...

Só para dizer que gostei muito da foto!
Jinhos

1/22/2009 4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O texto é sem dúvida fantástico.



Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

1/22/2009 6:04 da tarde  
Blogger Agulheta said...

No texto de Richard Bach!Na palavra da mensagem para o teu filho.Gostei da imagem.
Beijinho

1/22/2009 7:38 da tarde  
Blogger mfc said...

Uma grande e bonita lição de vida.

1/22/2009 8:11 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Que lindo!
A imagem, o texto de Bach que é um dos meus preferidos e o comentário do teu filho que bisbilhotei...
Simplesmente emocionante, amiga!

Um beijinho

1/22/2009 8:15 da tarde  
Blogger Pena said...

Linda Amiga:
Uma "explosão" de sentimentos fantástica. Admirável e muito doce.
Em tudo o que faz encanta e delicia.
Adorei, brilhante amiguinha de sonho.
Registei: "...nunca alcançaremos uma vida melhor até conseguirmos imaginá-la para nós próprios e permitir-nos tê-la."

Uma pessoalidade de imensa dignidade gigante e pura.
Adorei! Fantástico.

Beijinhos de imenso respeito.
Sempre a admirá-la

pena

OBRIGADO pela maravilhosa e simpática visita.
Bem-Haja!
Tudo de muita felicidade, desejo-lhe com seriedade e sinceridade, amiga!

1/22/2009 8:32 da tarde  
Blogger gaivota said...

o caminho para o cimo da montanha, o ski, e os forfaits?
richard bach é um dos meus autores preferidos e passagens pelas estâncias é bom! a calmaria que as paisagens de neve nos devolve...
beijinhos

1/22/2009 10:05 da tarde  
Blogger MARIPA said...

Linda e terna a mensagem para o Thiago. Linda e terna a sua resposta...

" Todos os passos que damos são necessários para chegarmos aonde escolhemos chegar." Richard Bach

Beijo, Maria Clarinda. E o meu carinho.

1/22/2009 11:31 da tarde  
Blogger Unknown said...

Um texto sabiamente escrito, grata pela partilha!

Beijinhos,
Ana Martins

1/23/2009 12:22 da manhã  
Blogger vieira calado said...

Bem... eu como nunca andei nessas aventuras de neve...

Agora a estrela de Barnard:
Não se importe. Há para cima de 200
mil milhões delas, só na nossa galáxia!
E há cerca dumas outras 100 ou 200 mil milhões de outra galáxias no Universo que conhecemos...
Desejo-lhe bom fim de semana.

Bjs

1/23/2009 3:36 da manhã  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Querida Amiga,

Gostei de ler este texto rico em ensinamentos que transmitiste à tua família ! E adorei constatar esta sintonia entre mãe e filho ! Ja me tinha apercebido doutra sintonia e fiquei feliz para conhecer esta também !
Peço desculpa pela minha ausência mas estou a trabalhar num projecto relativo ao coro que conheces....
Beijinhos verdinhos

1/23/2009 10:18 da manhã  
Blogger Rita Galante said...

A mudança está sempre ao nosso alcance. É preciso é que a coloquemos em prática... deixando o medo de lado!

Beijinhos ao meu Maninho Thiago.

Beijinhos de Amor e Luz!

1/23/2009 11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Miúda!!!!Este fez os meus olhos ficarem assim sabes, com se dizia na nossa terra" feitos rio a querem que a água caia em cascata".

O teu filho sai a ti, fotografa lindamente, um beijo para ele (sim tenho idade de ser quase avô dele,rs).
E, o teu texto, uma lição de vida que pelos vistos ele tem sabido aproveitar.
Parabéns, mais uma vez "Miúda Marey"!
Um beijo grande

1/23/2009 3:00 da tarde  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDA MARIA CLARINDA, VENHO DESEJAR-TE UM BELÍSSIMO FIM DE SEMANA... UM GRANDE ABRAÇO DE AMIZADE...
FERNANDINHA

1/23/2009 3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Você está sempre livre para mudar de idéia e escolher um futuro, ou um passado diferente."

Richard Bach, " Ilusões "

Obrigado.

1/23/2009 3:40 da tarde  
Blogger Julieta said...

é tão verdade este extracto que até arrepia...

Beijo enorme cheio de carinho

1/23/2009 4:31 da tarde  
Blogger vida de vidro said...

É dentro de nós que tudo tem que começar. Belo, o trxto de Bach e linda a foto do Thiago. Beijos, amiga e bom fim de semana.

1/23/2009 7:31 da tarde  
Blogger mundo azul said...

_____________________________

Permitir-se às mudanças é abrir portas para novos rumos...

Bonito texto de Richard Bach, assim como a foto de seu filho!


Beijos de luz e o meu carinho...

________________________________

1/23/2009 8:30 da tarde  
Blogger Dennys Silva-Reis said...

Este texto me lembrou um techo de uma música:

"Ainda existe uma cruz
Pra você carregar
Não se deixe enganar
A porta é estreita
O caminho é árduo pra você trilhar
Não se deixe enganar
Ainda existe uma cruz
Ainda existe um preço a pagar"

1/23/2009 8:49 da tarde  
Blogger Lucília Benvinda said...

Olá Clarinda!

Há muito que não falava contigo, mas este post veio mesmo a calhar para o que passei hoje com o meu filho. Há quem diga que 'filhos criados - trabalhos dobrados', pois é, preciso de lhe mostrar esta tua singela mensagem. Tenho este livro do Richard Bach, mas já não o releio há muito.

Oportuno, mesmo!
Beijinhos,
Lucy

1/23/2009 9:05 da tarde  
Blogger Odele Souza said...

Um fotógrafo na família? A foto está linda!
Ficou perfeita com o texto do Richard Bach.

Beijinhos e bom fim de semana.

1/23/2009 9:36 da tarde  
Blogger Luna said...

A foto esta muito bonita, e o texto, não foi escrito por ti, mas sei que o sentiste bem dentro de ti
beijinhos

1/24/2009 12:42 da manhã  
Blogger luis lourenço said...

profunda a msg do texto e belíssima a imagem...soube-me bem ler, ver e sentir.bem hajas.

bjinho

1/24/2009 2:12 da manhã  
Blogger kakauzinha said...

É bem verdade, querida amiga, é preciso ter coragem para mudar, ainda que o caminho seja longo e penoso. Mas, muitas vezes, há um jardim à nossa espera.

(Julien Clerc e "Hair" em Paris, grande combinação, ainda bem que também viste, inesquecível!)

Beijinhos azuis:)****

1/24/2009 4:07 da tarde  
Blogger Unknown said...

Belo e edificante texto. Bom fim de semana. Abraço. Eduardo

1/24/2009 4:15 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

A cumplicidade do filho. A ternura lúcida da mãe. Um beijo.

1/24/2009 4:25 da tarde  
Blogger angel bar said...

Convite para Long Drink "Just The Way You Are" no Angel Bar. Monstros Electrónicos II, verídico... Bom Fim de Semana.

1/24/2009 9:58 da tarde  
Blogger kakauzinha said...

Amiga, deixei-te um desafio no meu blogue.

Bjus****

1/25/2009 2:22 da manhã  
Blogger Elvira Carvalho said...

A saúde debilitada de meus pais, ele internado no hospital onde foi amputado a uma perna, ela em casa, mas totalmente dependente, teem-me impedido de visitar os amigos virtuais e reais.
Um abraço e uma boa semana

1/25/2009 7:41 da tarde  
Blogger Agulheta said...

Clarinda! Nesta visita é,para ires ao blog recolher o prémio... é teu de coração.

Beijinho

Lisa

1/25/2009 10:04 da tarde  
Blogger **Viver a Alma** said...

Salvé amiga:
Richard Bach,bem escolhido para se dedicar a alguém cujo sangue se iguala...
Já sei que não recebes awards, porém tenho 3 para te oferecer: O do meu blog, o que recebi hoje:"Nova Brisa", e o "Blog de Ouro".
Guarda-os então no teu coração.
E aquela confusão foi absolutamente desfeita...sempre pensei que se tratasse da mesma pessoa e por isso não condizer em nada uma com a outra...ainda pensei que fosses "gémeos" - srsrsr.
Abraço na PAX
Sempre...
MAriz

1/26/2009 2:58 da manhã  
Blogger Sonia Schmorantz said...

Para refletir:
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo
de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
(William Shakespeare)

Faça dessa nova semana um novo início rumo à
felicidade.
abraços

1/26/2009 3:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que delicia, recordei as minhas férias por esse branco...
Belo texto

Na verdade as recompensas são enormes, pela escolha do caminho mais doficil...

Terno beijo e desejo de um ano repleto de coisas boas...

1/26/2009 7:27 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
profundo texto,
a maior sorte para o teu filho,
e,
eu diria que a luta é contínua.
até ao fim da estrada acrescentava,
,
conchinhas de simpatia, deixo,
,
*

1/26/2009 8:04 da tarde  
Blogger JOSÉ RIBEIRO MARTO said...

... só depois de ter lido esta belíssima ( reflexão) me deixo conduzir pelo piano....
cordialmente

______________ JRMARTo

1/26/2009 8:39 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

Oie minha amiga linda, quanto carinho e verdade em sua mensagem linda!
Boa semana! Beijos

1/26/2009 10:37 da tarde  
Blogger O Árabe said...

Belo texto, sim. Aliás, o Bach é um dos meus autores favoritos. :) Boa semana!

1/27/2009 1:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um texto fabuloso com uma imagem de grande beleza natural.

Gostei muito amiga, um beijinho com Amizade.

1/27/2009 2:42 da tarde  
Blogger Oliver Pickwick said...

Conhecia este texto, porém, o esquecera. Uma boa lembrança, prezada amiga.
Um beijo!

1/28/2009 12:07 da manhã  
Blogger Duarte said...

A neve!
Como recordo
aquele belo poema da neve,
e as vezes que o tive que repetir;
para que fosse do agrado do professor,
chamava-se José Amador!
Quantas "crouas" me custou?
Umas quantas, sim, mas quadrou.

Linda fotografia da neve.

Beijinhos

1/28/2009 12:15 da manhã  
Blogger EDUARDO POISL said...

Lindos textos com imagens maravilhosas..
Abraços

1/28/2009 8:16 da manhã  
Blogger EDUARDO POISL said...

Lindos textos com imagens maravilhosas..
Abraços

1/28/2009 8:16 da manhã  
Blogger Carla said...

a foto está linda e o texto é uma boa escolha
beijos

1/28/2009 11:53 da manhã  
Blogger Fernando Santos (Chana) said...

Olá...bela fotografia...Excelente texto...
Beijos

1/28/2009 10:59 da tarde  
Blogger Persida Silva said...

Tanto a artista como a sua amiga Paulinha agradecemos sua simpatia.
Persida Silva e Paula Paposo

2/14/2009 10:17 da tarde  
Blogger A OUTRA said...

Maria:
Estive a ver há pouco fotografias tuas.
Eu já não coloco no Olhares.
Beijos
Maria

3/05/2009 4:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home