segunda-feira, novembro 03, 2008

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." - Álvaro de Campos

Num fim de tarde, tempestuoso de Outono...sentada na minha varanda...o pensamento corria...para o lugar onde fogem os sonhos... na minha ânsia de os apanhar...reparei que não precisava de o fazer...o meu apanhador de sonhos fazia- o por mim...de uma maneira tão bela... e...ainda me proporcionando o prazer de guardar... mais um momento meu...
Foto minha daqui

50 Comments:

Blogger Meg said...

Clarinda,
Só hoje dei conta do teu regresso, pelo que te felicito. Por vezes um afastamento impõe-se sejam quais forem as razões, mas sobra sempre a esperança que nos faz passar por aqui de vez em quando. Á tua procura.
E quanto aos sonhos, guardemo-los todos, que são eles que nos guiam, como já alguém dizia por outras palavras.

Um grande abraço

11/03/2008 3:41 da tarde  
Blogger Rita Galante said...

Bem, não consegui chegar primeiro... mas cheguei... em segundo... hihihi...

Gostei deste post. Diferente dos outros... o sentir das palavras tem "algo" com um "sentido" já diferente... será? Fico contente.

É lindo o espanta espíritos que só há algums meses o meu coração começou a ouvir... Sabe bem o que quero dizer. É nosso...hihihi...

Deixo MILHÕES de luzinhas das minhas cores que sabe tão bem quais são!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

11/03/2008 3:51 da tarde  
Blogger O Árabe said...

Apanhadores de sonhos... eis que todos nós o somos, apenas para soltá-los e vê-los voar novamente! :) Boa semana, belo texto.

11/03/2008 4:48 da tarde  
Blogger maresia_mar said...

OLÁ minha querida, que bom é ler-te.. que tarde mais outonal e eu com saudades de verão ai ai.. pena eu andar tão afastada e sem tempo!
Uma boa semana e bjhs

11/03/2008 5:34 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

E como é bom "guardar" os nossos sonhos!

Bjs

11/03/2008 7:19 da tarde  
Blogger Viviana said...

Olá Maria Clarinda,

Muito lindo o seu blogue.

Gostei.

Agradeço a sua visita ao meu cantinho bem como as amáveis palavras deixadas.

Nesta noite escura de Outono, desejo que tenha um bom descansar.

Um abraço
Viviana

11/03/2008 7:45 da tarde  
Blogger mfc said...

A tua foto é magnífica... também permite sonhar.

11/03/2008 7:53 da tarde  
Blogger LuzdeLua said...

Lugar onde foge os sonhos
Bela postagem
Passando, deixo-te um abraço amigo e bons desejos pra semana.

11/03/2008 9:38 da tarde  
Blogger MARIPA said...

Que seria do ser humano sem sonhos?

Se "o sonho comanda a vida", como dizia o poeta,como viver sem eles?

Que bonito espanta espíritos!

Beijinho salgado,querida.

11/03/2008 9:59 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Guarde bem estes sonhos querida. Todos eles que conseguir apanhar.
Belos momentos!

Um beijinho

11/03/2008 10:18 da tarde  
Blogger Agulheta said...

Hoje dei conta do regresso,por vezes faz falta o silêncio seja do que for!Gostei e voltarei.
Beijinho

11/03/2008 10:30 da tarde  
Blogger vieira calado said...

Respondendo:

ainda bem que encontrou.

O seu apanhador de blogs fê-lo, por si...

Bjs

11/03/2008 11:32 da tarde  
Blogger *** Cris *** said...

OLá,td bem?

...o meu apanhador de sonhos fazia- o por mim...de uma maneira tão bela...

Amei esse trecho...sem palavras nesse momento que é só meu...
Obrigada por esse momento!

Bjs!

11/04/2008 12:03 da manhã  
Blogger Sol da meia noite said...

Um apanhador de sonhos... que maravilha!

Encantador este post.


Jinhos * *
:-)

11/04/2008 1:22 da manhã  
Blogger BlueVelvet said...

Adoro espanta espíritos e sempre adorei estas frases de Pessoa.
Afinal, enquanto tivermos sonhos, estamos vivos.
Beijinhos

11/04/2008 1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O chamo de filtro dos sonhos, o tenho sobre minha cama e me sinto protegida, os pesadelos ficam nele retidos e eu durmo em paz.

Linda fotografia, espetacular minha querida.

Que possamos ter em nós todos os sonhos do mundo.

lindo dia flor
beijos

11/04/2008 2:28 da manhã  
Blogger Odele Souza said...

Olá moça bonita, de palavras sempre lindas.

Deixo um forte abraço.

11/04/2008 2:45 da manhã  
Blogger Carminda Pinho said...

Que os sonhos nunca acabem...
Tenho um "apanhador de sonhos" parecido.:)

Beijos

11/04/2008 4:34 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Belas as palavras, bela a foto!! Os sonhos são tão bons...beijinhos.

11/04/2008 10:36 da manhã  
Blogger O Profeta said...

Na profundidade das tuas palavras...


Doce beijo

11/04/2008 11:08 da manhã  
Blogger São said...

Impressionante! Sabes que estive para colocar anteontem este mesmo poema num dos meus espaços?!
Um abraço grande, linda.

11/04/2008 2:24 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

Eu também tenho um apanhador de sonhos...
Logo eu que adoro sonhar e soltar os sonhos ao vento.

Lindo

bjgrande do Lago

11/04/2008 2:52 da tarde  
Blogger FERNANDA-ASTROFLAX said...

Olá querida Maria Clarinda... Que belo Sonho !... Só oa puros é que sonham assim... Feliz dia... Beijinhos de carinho,
Fernamndinha

11/04/2008 3:16 da tarde  
Blogger Paula e Luís said...

Olá, uma duvida, apanhador de sonhos ou espanta espiritos?
Obrigado pela visita e pelas palavras.
Agora vou ali sonhar e já volto.
Beijo

11/04/2008 3:34 da tarde  
Blogger Blog Dri Viaro said...

Os sonhos fazem parte da vida, e conquistá-los faz parte da historia
bjsss

11/04/2008 3:37 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
uma máquina
apanhadora de sonhos,
que bonita imagem,
,
guardadora do mar, a minha,
,
conchinhas amigas,
deixo,
,
*

11/04/2008 6:06 da tarde  
Blogger Nuno de Sousa said...

Linda imagem amiga e que belo texto... sabes o que fazes sabes o que dizes e sabes o que fazes.
Bjs grandes
Nuno

11/04/2008 11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga querida. Por vezes sinto-me como ele (Álvaro de Campos)com todos os sonhos do mundo e sem ser nada ...Um grande beijinho para ti.

11/05/2008 10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apanhar os sonhos, transformá-los em versos, e soltá-los outra vez para que possam enfeitar os olhares de quem os lê, enternecer o coração de quem os acolhe, e perfumar a alma de quem os deixa livres novamente... Um belo poema, amiga, com um sentido lindo de liberdade.

Fica meu beijo num raio de sol enfeitando o teu dia.

11/05/2008 11:32 da manhã  
Blogger Peter Pan said...

Maravilhosa Amiga:
Um poema extraordinariamente doce. Incrível de beleza.
"Mora" em si a "arte" dediciar e encantar.
"...sentada na minha varanda...o pensamento corria...para o lugar onde fogem os sonhos... na minha ânsia de os apanhar...reparei que não precisava de o fazer...o meu apanhador de sonhos fazia- o por mim...de uma maneira tão bela... e...ainda me proporcionando o prazer de guardar... mais um momento meu..."

Uma beleza incrível de ternura.
Fantástico, o que escreve, doce amiga.
Adorei! Enternece a forma como concebe e "confecciona" o seu precioso "sentir".
Perfeito. Jorra de si com admirável genialidade e sensibilidade enternecedora.
Beijinhos amigos.
Com estima e respeito imensos.
Sempre a admirá-la

p.pan

11/05/2008 6:34 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

Amiga linda! Você é tudo! É um ser humano maravilhoso! Veja quantos desencantos com pessoas que não sabem o que é o amor? Pessoas que não conhecem palavras tão lindas quanto as suas? Quantas não sabem sentir, não sabem dividir, não sabem amar? Quantas não sofrem, porque são frias de emoção?
Sonhe minha amiga! Os sonhos nos fazem acreditar que iremos realizar...
Beijos

11/05/2008 6:39 da tarde  
Blogger Luna said...

Os espanta espiritos, leva-nos a alma a viajar

beijinhos

11/05/2008 8:40 da tarde  
Blogger João Moreira said...

Olá,
Sabes corri o teu blog quase de um lado ao outro, temos um gosto comum, fotografia, a diferença é que eu fiquei maravilhado com as tuas, muito, mas mesmo muito bonitas, ainda tenho muito que aprender. Vou voltar mais vezes…
Parabéns
Beijos perfumados

11/05/2008 10:27 da tarde  
Blogger Unknown said...

Olá Clarinda,

lindo este seu texto, todo ele muito suave e de uma profunda ternura.

Beijinhos

11/05/2008 10:59 da tarde  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Neste fim de tarde
surgem as lembranças
e os sonhos tomam forma !!!


beijinho p ti,

11/06/2008 11:36 da manhã  
Blogger Carla said...

amiga que lindo este momento que aqui aprisionaste em forma de imagem e com tão belas palavras
...apetece-me fechar os olhos e sonhar
beijos

11/06/2008 12:08 da tarde  
Blogger A OUTRA said...

Até que enfim te encontro. Tenho andado à tua procura, mas bato a portas erradas.
Bj
Maria

11/06/2008 2:49 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

Sonhar. O Outono tão propício aos sonhos. Um beijo.

11/06/2008 3:38 da tarde  
Blogger Alexandre said...

«apanhador de sonho»... acho que inventaste uma das mais bonitas frases dos nossos tempos!!!

Muitos beijinhos!!!

11/06/2008 10:32 da tarde  
Blogger Adrielly Soares said...

Que lindooo. Adorei.
Gostei também da citação de Álvaro de Campos.

11/06/2008 11:44 da tarde  
Blogger By Me said...

Adorei a foto. Que maravilha!
Um blog interessante!
O sonho comanda a vida!
Parabéns

11/07/2008 11:56 da manhã  
Blogger Elvira Carvalho said...

Apanhador de sonhos... meu Deus quantos precisaria eu para apanhar os sonhos que fui perdendo ao longo da vida.
Um abraço e bom fim de semana

11/07/2008 3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E ainda bem que todos nós temos esse dom de sonhar...

Como sempre são belas as tuas palavras em harmonia com as imagens.

Parabéns, um beijinho.

PS- A minha ultima foto publicada é de Oeiras, passa pelo meu blog, certamente irás gostar.

11/07/2008 5:06 da tarde  
Blogger Luis Ferreira said...

Mergulhei no teu blogue e encontrei um lindo momento, um grande apontamento, um rasgo de reflexão.

Amei passar por aqui amiga...

Bjs com amizade
Luis

11/07/2008 7:19 da tarde  
Blogger Nelson Soares said...

"o pensamento corria...para o lugar onde fogem os sonhos..."


Adorei. Há poucas frases pelas quais me apaixono, mas esta é um bom exemplo dessa minoria...


Gostei bastante do texto e de descobrir uma nova (e boa) blogueira.

Stay Well

11/08/2008 12:00 da manhã  
Blogger Peter Pan said...

Extraordinária Amiga:
Como já comentei, todo o meu desejo de uma felicidade e satisfação gigantescas na sua vida.
Excelente fim-de-semana!
Beijinhos amigos que a estimam e admiram com respeito imenso.
Sem mais...

p.pan

11/08/2008 8:55 da manhã  
Blogger Eärwen said...

Querida Amiga

Vim do meu mundo de fogo entregar a ti uma pérola incandescente de sonho.

Com carinho amigo

Eärwen

11/08/2008 8:10 da tarde  
Blogger sofialisboa said...

e como são bons estes momentos.

11/10/2008 12:24 da tarde  
Blogger Thiago said...

quantos sonhos e pesadelos lembro terem passado por esse mesmo objecto...um beijo com saudades de um filho

11/10/2008 10:51 da tarde  
Blogger Parapeito said...

deixo para ti :)

O SONHO

Pelo sonho é que vamos,
Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não frutos,
Pelo Sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
Que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
Com a mesma alegria, ao que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
-Partimos. Vamos. Somos.
*
Sebastião da Gama, Pelo Sonho é que Vamos
*
adorei a foto,,tenho um espanta espiritos igual:)

1/03/2009 12:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home