domingo, outubro 26, 2008

Estávamos sós…eu, a minha rocha, o mar e o sol… faziam - se as suas ultimas confidências…a hora do sol nos deixar tinha chegado… mas, antes ouvi-o dizer : -”Amanhã voltarei de novo amigo mar, não te esqueças de beijar , abraçar com as tuas ondas que depois viram espuma, a sua rocha, para que ela leve no seu coração momentos de que nós sabemos…um dia fará parte …”
O mar então, beijou a minha rocha… o sol acenou-me com seus raios…e foi partindo… deixando a sua cor… feita cor pôr de sol. Eu…afaguei a minha rocha …no meu coração uma certeza… breve, farei parte destes beijos do mar…feitos espuma.
Foto: Guincho, algures no meu lugar(hoje)

terça-feira, outubro 21, 2008

Sabes, o que guardei no meu bolso?
Ontem, foi tão bom ouvir a tua voz ao telefone...sem o saberes….hum….acho que sabias sim…afinal temos uma empatia descoberta apenas num encontro de olhares….num sorriso…num quase tudo saberes de mim…por isso, acho que sim…que sabes!…fizeste a minha noite ficar cheia de estrelas….daquelas que brilham tão intensamente, que me obrigaram a fechar os olhos….e ao fazê-lo…ainda mais brilharam, acreditas?....E, como também precisava tanto delas!...
Apressei-me, agarrei as que pude…guardei-as no meu bolso de menina, eternizadas numa estátua…e….escondi-as também no coração! São nossas e…nunca ninguém nos tirará.

Shiuuuuu! Segredo nosso.
Mais um pormenor da estátua
"Miluí" -Personatge creat per Toreski - Barcelona

segunda-feira, outubro 13, 2008

Por vezes, e, como sabem acontece sempre comigo...temos que olhar as coisas de modo diferente...o meu filhote deu-me um livro no natal "A sombra do vento" ,"L'Ombre del Vent"(em catalão) de Carlos Ruiz Zafón, que adorei, passado em Barcelona na primeira metade do sé.XX...dos últimos explendores do Modernismo até ao pós guerra.

O livro marcou-me muito...não só por conhecer o nome de algumas ruas, mas também pela enredo maravilhoso...e...sobretudo por uma notinha...intrigante confesso... escrita pelo filhote, que dizia..."não esquecer de levar para Barcelona", como sabia que ele o tinha, não o levei...mas ...logo viria a descobrir o porquê da tal notinha, através deste seu convite: "Mãe, vamos fazer o percurso do Daniel Sampere (personagem principal) , conhecer os lugares, e, entrarmos os dois dentro do livro?"...claro que aceitei de imediato! Foi um ver diferente, foi um sentir a necessidade que as fotos fossem a P.B...foi .... acreditem foi mágico!

Aqui ficam alguns(e...foram tantos) desses momentos vividos...que compartilho com vocês, neste sempre meu Tempo...sem Tempo.

Obrigada Thiago!

Música : Trilha sonora de L'Ombre del Vent (composta pelo próprio autor enquanto escrevia o livro)

terça-feira, outubro 07, 2008

Encontrei-o num jardim...e, ali estava braços erguidos para o alto, numa das mãos empunhando algo que quis oferecer aos céus...pronto para depois seguir o seu caminho...alguém entretanto eternizou esse seu momento numa magnífica estátua...eu, mais uma vez no meu tempo sem tempo... guardei-o nas minhas emoções...pensando no que estaria ele oferecendo e festejando com o Universo?

Barcelona, Parc Ciutadella