segunda-feira, outubro 13, 2008

Por vezes, e, como sabem acontece sempre comigo...temos que olhar as coisas de modo diferente...o meu filhote deu-me um livro no natal "A sombra do vento" ,"L'Ombre del Vent"(em catalão) de Carlos Ruiz Zafón, que adorei, passado em Barcelona na primeira metade do sé.XX...dos últimos explendores do Modernismo até ao pós guerra.

O livro marcou-me muito...não só por conhecer o nome de algumas ruas, mas também pela enredo maravilhoso...e...sobretudo por uma notinha...intrigante confesso... escrita pelo filhote, que dizia..."não esquecer de levar para Barcelona", como sabia que ele o tinha, não o levei...mas ...logo viria a descobrir o porquê da tal notinha, através deste seu convite: "Mãe, vamos fazer o percurso do Daniel Sampere (personagem principal) , conhecer os lugares, e, entrarmos os dois dentro do livro?"...claro que aceitei de imediato! Foi um ver diferente, foi um sentir a necessidade que as fotos fossem a P.B...foi .... acreditem foi mágico!

Aqui ficam alguns(e...foram tantos) desses momentos vividos...que compartilho com vocês, neste sempre meu Tempo...sem Tempo.

Obrigada Thiago!

Música : Trilha sonora de L'Ombre del Vent (composta pelo próprio autor enquanto escrevia o livro)

78 Comments:

Blogger Thiago said...

Mare meva,

Fiquei emocionado ao ver este teu post. Eu é que agradeço...:-)

um beijo muito grande com toda a magia desta cidade

T'estimo!!
(Amo-te)

10/13/2008 10:49 da manhã  
Blogger Gata Verde said...

Agora fiquei eu com vontade de fazer esse percurso...maldito espirito aventureiro!!
;)

beijinhos

10/13/2008 11:30 da manhã  
Blogger Ad astra said...

Curioso que este livro foi um presente de Natal qe recebi... e adorei

Bj

10/13/2008 11:44 da manhã  
Blogger vida de vidro said...

Fiquei cheia de vontade de ler o livro... e voltar a Barcelona! :)**

10/13/2008 11:45 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Deve ter sido uma experiência inesquecível! Adorei Barcelona, mas nunca li o livro...assim, nunca entrei nele. Muitos beijos.

10/13/2008 12:06 da tarde  
Blogger Alexandre said...

Excelente, que bom que se fala ainda em livros... cada vez mais se «esquecem» os livros e as leituras em detrimento do consumo imediato do multimedia...

Muitos beijinhos! Boa semana!!!

10/13/2008 12:29 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

Cumplicidades de filho e mãe...Lindo o texto. Um beijo.

10/13/2008 12:33 da tarde  
Blogger Luz Santos said...

Acabo de chegar a casa e vim à net ver correio. encontrei o teu comentário no meu A Luz A Sombra que te agradeço.
Barcelona deve ser uma cidade linda, ainda bem que podes vê-la com o teu filhote.
O livro deve ser uma maravilha, as fotografias são belíssimas.
Gostei de que aparecesses, e envio-te um bj
Maria

10/13/2008 12:55 da tarde  
Blogger Isamar said...

Gostei muito deste livro, Clarinda. Um dos mais bonitos que li nos últimos tempos e até o recomendei num blog que cheguei a ter sobre leituras.

Um beijinho muito grande. Dá outro ao filhote, terno, que aqui nos dás a conhecer.

Beijinhos

10/13/2008 4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Clarinda, mais uma vez tenho que repetir que és realmente especial!!! Um livro, um convite de um filho, especial como tu, e aqui temos um post maravilhoso, que na tua sempre vontade de partilha nos ofereces!
Sabes,achei esta uma maneira bonita de conhecer lugares, quando estão também ligados a livros que nos marcam.
Obrigado mais uma vez "miúda"
Beijos

10/13/2008 4:09 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

Não conheço o livro. A falar verdade nem conheço o autor. Barcelona também só conheço de fotos e parece-me ser uma cidade muito bonita.
Um abraço e uma boa semana

10/13/2008 4:11 da tarde  
Blogger Manuela Viola said...

Só podes ser a Clarinda que conheço da fotografia.
Que bom encontrar-te por aqui.
Vou ver o teu blogue com muita atenção e metê-lo nos meus favoritos, para não te perder mais.
Um beijo grande

10/13/2008 5:36 da tarde  
Blogger Blog Dri Viaro said...

Sempre tive vontade de ler este livro (ja que amo ler), agora sabendo que é tão bom assim com certeza comprarei.
bjs otima semana

10/13/2008 5:45 da tarde  
Blogger M. J. Verdú said...

Paso por tu blog para saludarte y disfrutar de tus bellas fotografías.

10/13/2008 5:55 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Estremeci a ver este teu Post... um dia te contarei...

Grata por partilhares estes momentos emocionantes ;))

Beijinhos e boa semana ;))

10/13/2008 6:20 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
thiago
um discípulo,
feito mestre . . .
,
etéreas conchinhas,
envio ... para os dois,
,
*

10/13/2008 8:13 da tarde  
Blogger Bandys said...

Lindo.
Adoro livros...
beijos

10/13/2008 8:48 da tarde  
Blogger Pelos caminhos da vida. said...

Os presentes que ganhamos dos filhos sempre são especiais, e de uma maneira ou outra sempre nos levam a algum lugar.


Obrigada pela visita.

beijooo.

10/13/2008 9:26 da tarde  
Blogger Victor S. Gomez said...

Intenso e bem comovente. Feliz os que podem viajar atraves das suas palavras. abraços

10/13/2008 10:03 da tarde  
Blogger 1/4 de Fada said...

Foi com surpresa que reparei que o teu blog estava activo de novo... e logo com um comentário a um livro de que gostei tanto! Não conheço Bracelona, o que espero remediar brevemente, e fiquei encantada pelas fotografias que aqui encontrei. Voltarei.

10/13/2008 10:09 da tarde  
Blogger renard said...

Olá Maria Clarinda:

Obrigada pelo seu comentário. Feliz pela sua visita, no entanto triste pelo facto de sentir tão bem aquilo que tento espelhar no texto. Melhor seria que fossem palavras de abono e não abandono...
Seja muito bem vinda à minha toca.

Cumprimentos

10/13/2008 10:10 da tarde  
Blogger MARIPA said...

Barcelona é uma cidade de encantos,quem a conhece enamora-se...
Estive lá por três vezes...tinha vontade de ir muitas mais! :)

O livro não conheço...mas já tirei o apontamento...

Aquela Carrer de Santa Anna fica junto às Ramblas?

Jinhos de gaivota.

10/13/2008 10:18 da tarde  
Blogger vida de vidro said...

Amiga, deixei-te um miminho lá no Vemos, ouvimos e lemos. Um beijo.

10/13/2008 11:13 da tarde  
Blogger Nuno de Sousa said...

Belo momento, isto prova o amor q existe entre filho e mãe e vice versa... um belo post minha amiga.
Bjs
Nuno

10/13/2008 11:34 da tarde  
Blogger joaninha said...

Olá Maria Clarinda!
Fiquei curiosa, pois não conheço o livro de que falas, mas conheço Barcelona (conheci) há anos que não vou lá... mas era lindíssima quando lá estive em jovem.
Suave como um fio de água numa fonte, o teu texto é um encanto. Gostei muito.
Beijinho grande

10/14/2008 12:13 da manhã  
Blogger vieira calado said...

Não se esqueça de levar o livro!
Bjs

10/14/2008 12:17 da manhã  
Blogger *** Cris *** said...

Olá, td bem?
Obrigada pelo parabéns!
Qt ao seu texto, acho que as fotos nos fazem viajar, ultimamente tenho amado fotos.
um abraço!

10/14/2008 1:30 da manhã  
Blogger Eärwen said...

Querida Clarinda

Tua sensibilidade só poderia nos brindar com essa maravilhosa partilha.
Agradeço minha amiga, por estar dividindo momentos inesquecíveis conosco.

Pérolas incandescentes de doces momentos aqui deixo.

Com carinho amigo,

Eärwen

10/14/2008 2:53 da tarde  
Blogger LuzdeLua said...

Obrigada por partilhar...
Quisera poder estar por estes lados também.
Passando, deixo-te um abraço amigo
Bjs

10/14/2008 3:45 da tarde  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá querida Maria Clarinda, deve ter sido mesmo mágico, tendo em atenção a beleza da Cidade de Barcelona!... Quanto ao livro nunca o li!... Parabéns tudo LINDO!
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

10/14/2008 4:21 da tarde  
Blogger Sol da meia noite said...

O fascínio da leitura...!
Quantas vezes temos essa vontade de ir à descoberta do que as páginas dum livro nos transmitem...

Maravilha de post!


Beijinhos * *

10/14/2008 4:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que maravilha, vontade de fazer o mesmo...
Vou buscar o livro.

lindo dia flor querida
beijos

10/14/2008 5:17 da tarde  
Blogger Manuela Viola said...

Clarinda
Ou saiu ou está mesmo para sair o último livro do Zafón "O Jogo do Anjo".
Quem o traduziu foi uma grande amiga minha e me disse que também é muito bom.
Um beijo

10/14/2008 6:42 da tarde  
Blogger Luna said...

Sãi estes pequenos momentos em familia que transformam a nossa viva em lindos momentos
beijinhos

10/14/2008 10:28 da tarde  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Tanta sensibilidade !
Também junto as minhas maõe às tuas para agradecer a Deus !
Muitos beijinhos verdinhos

10/14/2008 10:54 da tarde  
Blogger Carminda Pinho said...

Ai! os filhos...
Benditos sejam, os nossos filhos.

Beijos emocionados.

10/15/2008 3:43 da manhã  
Blogger Juani said...

no conozco el libro, pero sera cuestion de leerlo
saluditos

10/15/2008 9:17 da manhã  
Blogger Anita said...

Olá bom dia, venho agradecer a sua visita ao meu cantinho.
Volte sempre pois será muito bem vinda.
Não conheço o livro de que fala mas fiquei com curiosidade em lê-lo.
Obrigado pela partilha.
Muitos beijinhos perfumados.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

10/15/2008 9:57 da manhã  
Blogger * Lília * said...

E deve ter sido realmente uma viagem ímpar. Imagino o mar de sensações e emoções que recebeste!

***beijos!

10/15/2008 1:29 da tarde  
Blogger O Árabe said...

Texto simples, direto e comovente, belas fotos, bela música. Belo post! :)

10/15/2008 1:34 da tarde  
Blogger Adrielly Soares said...

Ques fotos lindas.

10/15/2008 2:48 da tarde  
Blogger Ego. said...

Viajar sempre tão bom!!!
E com um convite desses, melhor ainda!

Bjus*

10/15/2008 3:08 da tarde  
Blogger Alice said...

Olá Clarinda !! adorei tua visita e vim tb conhecer-te , e te digo: encantei-me com o que encontrei aqui - sensibilidade e conteúdo !!

estou add vc aos meus favoritos para que eu esteja sempre ligada nos teus escritos e vividos textos.

bjkas no seu coraçao.

10/15/2008 3:24 da tarde  
Blogger O Profeta said...

Uma prenda perfeita...vou comprar o livro...


Doce beijo

10/15/2008 3:29 da tarde  
Blogger peciscas said...

Deve ter sido mesmo mágico!

10/15/2008 5:16 da tarde  
Blogger Sunshine said...

Olá!!

Obrigado pelo teu desejo ... assim será, aliás assim foi :))

Momento de cumplicidade entre mãe/filho, um belo percurso percorrido e como seria de esperar captado pela tua sensibilidade.

Vontade de fazer o mesmo .. .

Bjs com sorrisos

10/15/2008 5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida amiga! Que lindo fiquei emocionada por saber k ambos em plena cumplicidade "viveram" momentos lindos inspirados por esse livro. Que boa pessoa e linda deve ser o teu filho e tu querida uma explêndida mãe é tão bonito o amor k se experimenta entre mãe e filho hoje tão raro, qdo "eles" têm vergonha dos pais ou preferem a companhia de outros à nossa! Felicidades para os dois e mtos momentos assim sempre!!!

10/15/2008 7:38 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Foi uma excelente ideia.
Não conheço o livro nem o autor, mas conheço Barcelona. Imagino, por isso, a diferença que faz percorrer as ruas mencionadas no livro.
Beijinhos.

10/15/2008 11:31 da tarde  
Blogger JPD said...

Olá Clarinda


Não conheço o autor nem obra,

Estive em Barcelona há alguns anos e conservo imagens da cidade inesquecíveis.

Hei-de voltar lá.

Bjs

10/15/2008 11:55 da tarde  
Blogger Karola said...

Nossa fiquei muito feliz com sua linda presença em meu blog :)
alegria, alegria, alegria :)
lindo.. mta cois aboa por aqui.
te adicionei em meus blog favoritos pra voltar aqui e ler mais, mais mais.,..bjos e luz :)

10/16/2008 7:26 da manhã  
Blogger Peter Pan said...

Lindíssima Amiga:
Olhe, adorei, com sinceridade.
Quando deliciosamente o seu filho diz:
"..."Mãe, vamos fazer o percurso do Daniel Sampere (personagem principal) , conhecer os lugares, e, entrarmos os dois dentro do livro?...".

Sabe, que fui a Itália e ao Vaticano para seguir o trajecto do livro apaixonante, embora controverso, "O Código D. Vinci" do escritor Dan Brown?
Igualzinho ao seu filho.
Todo o meu afecto pelos dois e OBRIGADO. Lindos. Maravilhosos.
Beijinhos e abraços de respeito e grandiosa estima.

p.pan

10/16/2008 10:31 da manhã  
Blogger Regular Joe said...

Ô, minha querida... agora fiquei mortinho de vontade de ler esse livro! E que linda sua relação com seu filho (se eu pudesse, gostaria de , ao menos por um dia, trocar de coração com uma mãe - mais ou menos como nas Academias de Sion, de Machado de Assis, guardadas as proporções/correlações - para sentir esse amor tão maravilhoso).
Beijos! Adorei seu cantinho!

10/16/2008 1:15 da tarde  
Blogger Duarte said...

Este livro, depois de tantos anos de leitor, foi um dos que mais gostei. A prosa é fluida e vai enganchado. Os personagens estão criados com verdadeira sabedoria e paixão o que faz com que tudo isso cative. Mesmo a narração em Paris, está cheia de encanto e nostalgia. Imagino o que terás desfrutando nesse recorrido! Parece-me uma iniciativa extraordinária, se os catalães dão por isso vão fazer bom negocio.

Um grande abraço

10/16/2008 7:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma das leituras que mais me agradou. Li-o há muito tempo e tuas observações trouxeram-me a vontade de reler A sombra do Vento.

Fica um raio de luar brincando nos teus sonhos e um beijo no coração.

10/17/2008 12:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma das leituras que mais me agradou. Li-o há muito tempo e tuas observações trouxeram-me a vontade de reler A sombra do Vento.

Fica um raio de luar brincando nos teus sonhos e um beijo no coração.

10/17/2008 12:51 da manhã  
Blogger luis lourenço said...

tenho pouco tempo para leitura mas gosto de passear por Barcelona...

a linda cumplicidade mãe/filho me enterneceu...gostoso teu blogue...

e obrigado por ter visitado o meu...

carihnosamente

10/17/2008 12:52 da tarde  
Blogger São said...

Sabes que amo Barcelona , de paixão?
Feliz fim de semana.

10/17/2008 2:15 da tarde  
Blogger Jardim Valentina said...

Bom Dia! Passando para desejar um Feliz Final de Semana e convidando para conhecer a homenageada do mês no Blog IV. Um grande beijo e tudo de bom.

10/17/2008 2:20 da tarde  
Blogger Iana said...

Linda vim desejar-te um belissimo fim de semana

A vida é um misto de luz, sol
e chuva, riso e choro, prazer e dor.
Nem todos os dias podem ser brilhantes,
mas é certo que nunca houve
uma nuvem através da qual
sol não brilhasse depois.
Cada vez que você sorrir e ver
que isso é bem verdade,
alguém em algum lugar sorrirá
de volta pra você e nada
no mundo pode tornar a vida
mais valiosa do que a luz do sol
e o calor de um belo sorriso.

Beijos no coração minha querida
Iana!!!

10/17/2008 8:04 da tarde  
Blogger O Árabe said...

Aguardando novo post, desejo-te um bom final de semana.

10/18/2008 5:08 da tarde  
Blogger vida de vidro said...

Beijo, amiga, bom fim de semana!

10/18/2008 7:39 da tarde  
Blogger mundo azul said...

Dividir algo assim com o filho... É um privilégio, minha amiga!

As fotos estão ótimas...Deu para acompanhar vocês...Um pouco!


Beijos de luz e um domingo muito feliz!!!

10/18/2008 9:51 da tarde  
Blogger andorinha said...

É um livro magnífico que também já li. Uma viagem dentro dos livros.
Foi depois de o ler, que decidi voltar a Barcelona onde já não ia há muito tempo. Imagino como será a convite e com a companhia de um filho.
Parabéns pelas fotos.
Um beijo.

10/19/2008 11:50 da manhã  
Blogger Mário Margaride said...

Querida amiga,

Não li esse livro. Mas pela tua discrição, deve ser excelente!

Grato, por partilhares connosco esta magnífica viagem.

Bom domingo

Beijinhos

Mário

10/19/2008 1:18 da tarde  
Blogger Maria Inácio said...

Olá Clarinda!!!
Deve ser sem duvida uma bela aventura, pelas inesqueciveis "calles" de Barcelona,reler a historia e ao mesmo percurrer o cenário real...
O Thiago teve uma excelente ideia.
Já tive a oportunidade de viver muito perto de Barcelona, espero lá voltar mais vezes,porque ainda me ficarm algumas coisas por visitar.

Deixo-lhe um beijo e um desejo de uma optima semana.

10/19/2008 5:32 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Não vou justificar minha ausência, mesmo pq não caberia.
Adoraria ter estado por aqui, mesmo pq meu blog fez dois anos e eu nem estava aqui pra comemorar.
Quero apenas deixar meu pedido de desculpas, agradecer pelas visitas, pelo carinho, por tantos comentários e pela preocupação.
Mesmo que eu quisesse e me desdobrasse, não daria para fazer isso individualmente e terá que ser aos poucos.
Hoje quero apenas deixar um beijo e dizer que vou lendo-vos na medida do possivel.
Mil desculpas.
Estou de volta!
Um beijo imenso!

10/19/2008 8:35 da tarde  
Blogger Starseed said...

Olá Srª Atlante,

É só para dar um beijinho cósmico de muita Paz e desejar uma semana em serenidade!

Beijinhos,

Starseed

10/19/2008 9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passando pra deixar um raio de luar brincando nos teus sonhos, amiga querida, e o desejo de uma semana iluminada de alegria e paz.

Um beijo no coração!

10/20/2008 4:05 da manhã  
Blogger Blog Dri Viaro said...

Passando pra te desejar um otima semana
bjs

10/20/2008 5:24 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

Penso que o passeio seria sempre bom, mas pela mão do Thiago deve ter tido outro sabor!
Beijos

10/20/2008 5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo tem uma razão de ser, não é mesmo!!!e tinha...Belo Filhote, emoção ao ler este teu post...Deveria ser maravilhoso,livro para adquirir...

Beijo terno

10/20/2008 6:21 da tarde  
Blogger BIA said...

Que mais dizer?

O Amor é doce...todo ele!


Abraço terno


BIA

10/20/2008 9:41 da tarde  
Blogger OUTONO said...

Ter filhos assim...é uma fortuna!

Também não me posso queixar das minhas duas...uma já mamã...e portanto avô babado confesso, a outra ainda na rebelião de um crescer doce.

É tão bom senti-los...dizer são meus...pedaços de um querer, que um dia se tornou realidade.

Como te vejo, como te leio e sinto...

Perdoa-me o desabafo, mas fizeste-me aquela alegriazinha molhada ao canto da escrita.

Beijinho.

10/20/2008 9:59 da tarde  
Blogger Luna said...

venho deixar u beijinho de boa semana

10/20/2008 10:31 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Deves estar para publicar um novo post...
Como não sei se amanhã e nos próximos dias tenho tempo para cá vir, deixo-te beijinhos.

10/20/2008 11:16 da tarde  
Blogger BlueVelvet said...

Já li este livro o ano passado e adorei.
Mas deve ter outro sabor dado pelo filho e com essa dedicatória.
Veludinhos azuis

Ps:Há dias enviei-lhe um mail. Não recebeu?

10/22/2008 1:54 da manhã  
Blogger Rita Galante said...

E como sei bem que foram especiais esses momentos juntos do nosso menino!...

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

11/01/2008 12:27 da tarde  
Blogger Fragmentos Repartidos said...

Acredito que deve ter sido uma experiência única e que deve ter possibilitado a passagem para um nível seguinte no universo da "Sombra do vento", tornando tudo mais real.

Um abraço.

1/14/2009 10:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home