quinta-feira, novembro 22, 2007



De volta, venho agradecer a todos o carinho, a força, que através das vosssas palavras me foi transmitida.
Foram dias vividos intensamente, num mesclado de emoções bastante fortes. Foi bom saber que a” Cria” que tinha levantado voo batalhou, sofreu... mas que nesse seu voo turbulento....encontrou por fim um novo ninho cheio de palavras como : Carinho, Amizade, Respeito, Alegria… onde aTristeza por vezes também bate, mas é imediatamente afastada por essas outras bem mais fortes....


Como mãe, vim com o coração tranquilo, claro que a saudade já bate forte... mas, agora tenho tudo aquilo que vos disse iria beber, guardar… para usar em momentos como estes.
Para ti…vai o meu beijo pleno de Orgulho, de Admiração, de Amor e um agradecimento por estes dias em que procuraste ser meu a tempo inteiro, dividindo as tuas alegrias, preocupações, ambições, amigos... por me teres feito conhecer palmo a palmo a tua nova cidade, que já é minha também….por continuares a ser, o Ser Especial que sempre foste!...

Uma nuvem não sabe
porque se desloca nesta ou
naquela direcção e com
que velocidade
Sente apenas um impulso….
é para ali que tem de se deslocar

Mas o céu conhece
as razões e os ideais
que as nuvens desconhecem
E tu também virás a sabê-los,
no momento em que subires tão alto
que possas ver o que existe
para lá dos horizontes.

in "Illusions"Richard Bach






46 Comments:

Blogger Afonso Faria said...

Richard Bach...
Lembrei-me do "Fernão Capelo Gaivota"
Neste momento há quem esteja cá e querendo em simultâneo...lá!

As mães e as crias...sempre!

11/22/2007 10:11 da tarde  
Blogger Isamar said...

Sê bem vinda! Se a cria ficou bem, também estás tranquilia.
Beijinhossss

11/22/2007 11:18 da tarde  
Blogger Gata Verde said...

Fico feliz com o teu regresso e por saber que também admiras a obra de Gaudi.

Beijocas

11/22/2007 11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá boa noite, parabens pelo teu blog, gostei muito e vou voltar. fica bem e continua, pois estás de parabens

11/22/2007 11:42 da tarde  
Blogger avelaneiraflorida said...

Feliz regresso!!!!
A cria abre as asas e voa...resta um enorme orgulho de quem as ajudou a abrir e dar o primeiro voo, não é?????

Bjks

11/23/2007 12:21 da manhã  
Blogger kakauzinha said...

A maravilhosa partilha com os filhos, um renascer da nossa força, da nossa alegria, um orgulho, uma imensa ternura e aquele amor eterno no nosso coração.

Adorei as tuas palavras, nota-se em cada uma a cumplicidade entre mãe e filho, simplesmente deliciosa.

Beijinho grande (*)

11/23/2007 12:55 da manhã  
Blogger Teté said...

Também me lembrei do "Fernão Capelo Gaivota", do abrir asas e voar...

Claro que uma mãe fica sempre orgulhosa do seu filho, desde os primeiros passos incertos em tenra idade, até esse bater de asas em busca de um caminho próprio para a Felicidade! E Feliz por ele, também!

As distâncias, hoje em dia, percorrem-se rapidamente, muitas vezes basta apenas um clic. Mas é sempre bom ver e abraçar, ao vivo e a cores!

Jinhos, mãe feliz!

11/23/2007 1:00 da manhã  
Blogger Angela Ursa said...

Olá, vim dar as boas-vindas a você! Sua casa virtual está sempre bonita. Beijos floridos da Ursa :))

11/23/2007 3:24 da manhã  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Boas vindas amiga...beijo...

11/23/2007 3:41 da manhã  
Blogger Maria Inácio said...

Olá!
Passei por aqui e o que me levou a comentar, foi o facto de neste momentos Barcelona ser também a minha cidade.
É realmente uma cidade muito bonita,as obras de Gaudi,fazem-nos perder o olhar........
Acho que realmente deve ter disfrutado desses dias ao máximo, ainda para mais, se esteve com alguem que tanto ama, e de quem tinhas saudades.

Deixou-lhe um beijo e um desejo de um excelente fim de semana!

11/23/2007 9:06 da manhã  
Blogger Marta Vinhais said...

E procuramos sempre ver o que está para lá do horizonte...
Bom estar de volta e saber que está feliz...
Obrigada pela visita...
Até já
Beijos e abraços
Marta

11/23/2007 9:10 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Um post cheio de ternura e amor e que me fez ficar com lágrimas nos olhos. Beijos.

11/23/2007 10:14 da manhã  
Blogger Pitanga Doce said...

Ver uma mãe feliz é ficar feliz também. Sei bem o que nos faz essas partilhas com os filhos.

Bem vinda e toca a escrever e a mandar fotos.

11/23/2007 10:27 da manhã  
Blogger Berta Helena said...

Maria Clarinda,

Fico feliz por ti.

Beijinhos, bom fim de semana.

11/23/2007 10:31 da manhã  
Blogger MIMO-TE said...

Olá linda!

Que bom que estás bem!... Os filhos, os nossos filhos têm essa capacidade de nos fazer sorrir de contentamento, é tão bom, não é? Parece que nada mais é preciso :))
mas é! Mas parece que não é!:) ser mãe já é uma enorme felicidade...:))

Que bom que te temos novamente aqui!

Mil beijos em ti

11/23/2007 11:12 da manhã  
Blogger *Um Momento* said...

Sorrindo, sorrindo e sorrindo!
Que bom que tudo correu bem:))
Bem voltada , se bem que sei que a vontade era de ficares lá
Mas olha,fico feliz embora te não conheça pessoalmente , por encontrares o teu Tesouro bem,e que a sua luta tenha dado belos frutos
É tão bom minha Amiga
Abraço forte , pois sei o que é a saudade de um Tesouro nosso
Tudo de muito bom para ele e para ti
Ou seja ,que a vida vos continue a sorrir e vos oferte tudo de melhor que possa haver
Beijo grande , grande...aos dois :)))

(*)

11/23/2007 11:59 da manhã  
Blogger Teresa David said...

É bom ter regressado com a convicção que deixou a filha bem, ainda por cima nessa cidade cosmopolita onde tudo é permitido mas a beleza esmagadora. Também eu estou prestes a ter o meu filho mais novo uns dias comigo pois volta da Holanda na próxima 6a f para passar cá duas semanas.
Bjs
TD

11/23/2007 11:59 da manhã  
Blogger Fallen Angel said...

Bem vinda de volta Maria.. e desejos de muitas felicidades para ti. E para o Ser Especial. :-)

Beijinhos.

11/23/2007 12:01 da tarde  
Blogger ®efeneto said...

No silêncio compacto
das sete da manhã
assustei os pardais
para ver nascer o sol.
Na rocha onde me sentei
a brisa de nordeste
castigou-me o tronco nu
mas ali fiquei
até o grito me surpreender.

Porque me vieste ver
círculo alaranjado
até te tornares branco??
Já sei,
para me lembrares que está na hora,
de desejar um bom fim de semana aos amigos


[cheio de ternura, cheio de beleza...o amor é assim...beijo de amizade]

11/23/2007 12:52 da tarde  
Blogger C Valente said...

Temos de dar asas aos nossos passarinhos, que para nós são sempre pequenininhos
Saudações amigas e bom fim de semana

11/23/2007 1:10 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Como li o post anterior, deu pra perceber que se trata de um filho. Nossas crias um dia voam...e tudo o que queremos é que sejam felizes

11/23/2007 2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem vinda!
Podes agora sentir mais tranquila , com certeza :)
Beijito.
Bom fim de semana.

11/23/2007 2:27 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

Bom regresso querida amiga...
Mesmo com o coração já repleto de saudades, mas com a legria de o teres deixado bem.

Bom Fim de Semana

Bjgrande lá do Lago

11/23/2007 4:27 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Ausente também eu, mas voltando devagarinho, aqui corri para te deixar um GRANDE ABRAÇO e saber de TI!

Fico feliz por estes momentos que partilhas aqui e ainda mais com o teu regresso.

Um abraço carinhoso e bom fim de semana ;))

11/23/2007 4:56 da tarde  
Blogger Thiago said...

Minha Mãe fiquei sem palavras ao ler o teu post...foi muito especial ter-te aqui, mostrar-te o novo mundo que habito, os meus amigos e quem habita tb no meu coração...poder partilhar contigo todos os maus e bons momentos que tive foi muito importante para mim...que dizer mais? Barcelona espera-te novamente de braços abertos e o teu filho que também já está cheio de saudades conta os dias para o mês que vem!!

11/23/2007 5:03 da tarde  
Blogger _E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

É bom dar asas e ver alguém voar...

voar...voar!!!!!!!!!!!

*********************

11/23/2007 5:27 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

Outra coisa não era de esperar. Quando duas pessoas especiais se juntam, só pode resultar coisa boa!
Contudo, é sempre bom ler e confirmar.
Aproveito para agradecer e retribuir as "saudades" deixadas no meu cantinho :)

Jinhos

11/23/2007 5:35 da tarde  
Blogger São said...

Se está tranquila , tudo bem...folgo com isso.
Se puder visitar-me, agradeço!
Saudações!

11/23/2007 7:10 da tarde  
Blogger Mário Margaride said...

Lindíssimo querida amiga!

Um excelente fim de semana

Beijinhos

11/23/2007 10:51 da tarde  
Blogger Carminda Pinho said...

Que bom que tiveste o teu menino só para ti durante uns dias.
Recarregaste bem as baterias?
Pois é amiga... fica sempre aquela falta, aquele buraco no peito, mas depois vem a certeza de que é a felicidade deles que interessa e está em primeiro lugar.
Os filhos nunca são nossos...são do mundo...
Beijinhos para os dois. :)

11/23/2007 11:00 da tarde  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Maria Clarinda, passei para desejar-te um bom fim de semana.
Beijinhos,
Fernandinha

11/24/2007 12:05 da manhã  
Blogger kakauzinha said...

Bom fim-de-semana e uma ganda beijoca (*)

11/24/2007 1:26 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Então estiveste com a tua filhota em Barcelona.
A cidade é linda e tem tantas coisas para ver...
Fizeste bem ir lá, assim estás mais descansada, pois sabes onde é que ela está.
Bom fim de semana, beijinhos.

11/24/2007 3:46 da tarde  
Blogger Eärwen said...

Emoção é o que me toma quando entro aqui, na tua casa e me deparo com uma declaração de amor tão linda como esta.
Que o Criador, sempre abençoe.

Pérolas incandescentes de harmonia sempre, banhadas no rio de lava que em meu mundo corre.

Eärwen
25.11.07

11/25/2007 1:49 da tarde  
Blogger lena said...

é bom sentir o regresso

é intenso e as emoções traçam um doce caminho

este teu post vem carregado de carinho e encanto, onde a ternura se sente

que bom teres estado com a tua filhota, é sempre um momento único por mais se sejam os encontros

sombras de ti em silêncios meus que adorei ler

Richard Bach um pensador e como me soube bem recordá-lo aqui. revejo-o sempre em Fernão Capelo Gaivota, um desafio ao sonho

também eu um pouco ausente, mas tentando estar presente, deixo-te um terno abraço

um beijinho

lena

11/25/2007 2:15 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

Não tinha visto o post anterior ...
só agora o fiz ...


fico bem feliz por tudo ter corrido bem e por te sentires feliz ...

beijinhos doces

11/25/2007 4:56 da tarde  
Blogger Alice Matos said...

Richard Bach... encaixa em todos os momentos...

"Aqui fica a minha solidariedade para com todos aqueles que sofrem, no corpo ou na mente, da violência dos que se julgam muito fortes mas não passam de reles cobardes..."

Beijos...

11/25/2007 4:57 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

Oie minha amiga linda! Bom ver você de volta e feliz! A saudade sempre fica. Estou demorando um pouquinho que de costume, mas as aulas da faculdade estão me tomando o tempo. Mas não deixo de vir ver as pessoas que me são tão importantes!
Que sua semana seja de realizações!
Beijos

11/26/2007 2:32 da tarde  
Blogger ®efeneto said...

...de passagem para deixar cair um beijo e desejar boa semana...

11/26/2007 4:17 da tarde  
Blogger myself said...

Belas estas tuas palavras que saiem do carinho interior.

11/26/2007 7:07 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Minha Querida Amiga
Aqui estou a desejar-te uma boa semana e a trazer-te Miminhos a ti, ao teu coração com Ternura e Amizade embrulhados em carinhos e sorrisos

Beijo muito grande abraçado em Miminhos

(*)

11/26/2007 8:07 da tarde  
Blogger Branca said...

Olá amiga!
Bom regresso!
Lindo este texto de Richard Bach!
Também há um livro dele na linha do "Fernão Capelo Gaivota", que se chama "Não há longe, nem distância". É isso aí amiga, os que se amam sempre estão juntos.
Desculpa só vir agora, também tenho andado um pouco perdida com a mãe que teve uma intervenção de risco há 4 dias, mas tudo está a correr bem.
Beijinhos

11/27/2007 1:02 da manhã  
Blogger MIMO-TE said...

Amiga!

Tenho andado a correr, mesmo sem tempo, só trabalho. :) Mas queria muito poder contar contigo num desafio que coloquei. A tua opinião é importante, penso que não passaste por lá. Mas se poderes voa ao meu blog e continua o desafio, se quiseres claro! :)))

Beijos linda

11/27/2007 9:03 da tarde  
Blogger Pena said...

Linda Amiga:
Que deslumbrante partilha de sentimentos e emoções entre mãe e filho.
Só do seu encanto e ternura.
As asas que aprendem a voar pela mão doce e acompanhada pelo gesto carinhoso de tão meiga Pessoa/Mãe merecem e preenchem toda a maravilha sonhada e uma enternecida vénia linda.
Que enternecedor!
Fiquei estupefacto de fascínio.
Ainda bem que tudo corre bem. Fico sinceramente mais descansado e e feliz. Que meiguice pura e magnífica!
Grandiosa e magistral MÃE.
Encanta, só de a ler! Linda!
Beijinhos amigos e sinceros decorados com um respeito e estima do tamanho do mundo.
Muitos!
Sempre a considerá-la maravilhado

pena

11/27/2007 9:13 da tarde  
Blogger Avid said...

Richard Bach... Bela escolha. Gosto de te sentir voar...
Bjs meus

11/28/2007 7:45 da manhã  
Blogger Unknown said...

São os sentimentos, os afectos que nos preenchem o nosso dia a dia.

Boa semana.

ZezinhoMota

11/28/2007 11:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home