domingo, novembro 11, 2007




" - Já está! Agora não tens mais desculpa para não vires!
- Como?
- Vai ao teu mail e vê..."

E ali estava ela, uma mensagem tua,com uma reserva de voo para o dia 12 de Novembro, que me levaria até ti...Barcelona!
Ainda estávamos em Agosto, parecia-me tudo tão irreal! Mas o Tempo voa... hoje mesmo estarei perto de ti, desta vez no teu espaço que conquistaste, na tua nova cidade, respirando o ar que respiras... vejo-te já ansioso, querendo que eu veja todos os lugares que pisas, que frequentas, apresentando-me os teus amigos, o teu local de trabalho....
eu, como num passe mágico guardando tudo no lugar do coração, onde mora a saudade, para que ela se sinta confortada quando precisar!...

Pois é, amigos estarei ausente uma semana, virei mais preenchida, mais tranquila.
Com a minha ausência, deixo-vos mais um poema de Sophia , pois o Mar também estará perto de mim!


No mar passa de onda em onda repetido
O meu nome fantástico e secreto
Que só os anjos do vento reconhecem
Quando os encontro e perco de repente

Sophia Mello Breyner



55 Comments:

Blogger Thiago said...

Não vale trazer-me lágrimas aos olhos no meu local de trabalho!! Sim, eu e a minha nova cidade esperamos-te de braços abertos :-)

Benvingut als Països Catalanes!!

11/12/2007 9:52 da manhã  
Blogger Berta Helena said...

Maria Clarinda,

É só para lhe desejar uma grande semana junto di filhote que se fez homem. Também para dizer que o texto está lindo. Comoveu-me, até...

Beijinhos.

11/12/2007 10:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que corra bem a viagem!
E guarda tudo o que viveres bem dentro do teu coração , pois , será o teu conforto nos dias em que a saudade mais apertar!
Beijito.
Até à tua volta.

11/12/2007 11:03 da manhã  
Blogger Teresa David said...

E Barcelona é uma cidade fantástica, em Espanha, mas tão diferente de todo o País! Ver toda a arquitectura de Gaudi, andar nas ramblas, ver a noite que nunca acaba, enfim é uma das minhas cidades preferidas e donde trouxe uma quantidade enorme de fotos que ainda hoje revejo com saudade.
Bjs e boa viagem, depois conte as suas vivências que serão certamente belas e apraziveis.
TD

11/12/2007 11:45 da manhã  
Blogger Lúcia Laborda said...

Oie minha amiga! Que Deus a acompanhe e faça seus dias super felizes!
Aguardo seu retorno, cheia de felicidades e novidades!
Boa viagem!
Beijos

11/12/2007 12:25 da tarde  
Blogger Arcanjo said...

Boa viagem e uma excelente semana para ti minha linda.

Beijocas de pura felicidade***

11/12/2007 12:26 da tarde  
Blogger Marta Vinhais said...

Que texto lindo e a escolha do poema perfeita!!!
Boa viagem e tenho a certeza que vai adorar Barcelona...
Obrigada pelas visitas.
Um grande xi
Marta

11/12/2007 1:46 da tarde  
Blogger Teté said...

Que mais dizer além de Boa Viagem? Volta mais preenchida, tranquila e também mais feliz, que cá te esperamos...
E claro, a Sophia é a Sophia!
Jinhos!

11/12/2007 2:29 da tarde  
Blogger Pitanga Doce said...

Vais ter com o teu rapaz? Abençoada sejas!

beijos carinhosos

11/12/2007 2:44 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

Desejo uma boa viagem porque a estadia sei que vai ser óptima!!!
Beijos aos dois

11/12/2007 3:39 da tarde  
Blogger Luadosul said...

Deixo aquí um beijinho! Coisas lindas e carinhos achei!
Até breve!

11/12/2007 4:15 da tarde  
Blogger kakauzinha said...

Como te entendo!

Os meus melhores votos para que passes uma semana maravilhosa e inesquecível junto do teu filhote.

Ser Mãe é chorar lágrimas de saudade mas também muitas lágrimas na alegria do reencontro.

Um grande beijinho pra ti e pró teu querido filhote, que lo pasen en grande, vale?******:))))

11/12/2007 4:16 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Minha Querida Clarinda !!

Que desfrutes todos os Momentos com total Entrega, junto do teu filhote ....

Estou certo que regressarás com Novas Energias e com aquele Sentido muito Único de todas as Mães ....

Um Beijo Grande te deixo !!!

11/12/2007 4:17 da tarde  
Blogger Pena said...

Linda Amiga:
Sim! Para mim o seu nome é fantástico e secreto, mas encantador pelo carinho e dedicação com que o guarda, rumo a uma eternidade de sonho, amplamente merecida e justa, acredite?
Excelente e maravilhosa esta escolha e o versejar da Sophia. Parabéns!
Barcelona, a cidade da Arte. Deslumbrante. Terna Afável. Encantos mil.
Adorava conhecer. Serão precisos alguns dias de visita, segundo a opinião de alguns amigos meus. Aproveite e venha recheada de recordações de beleza.
Não demore muito porque faz falta. Imensa falta!
Obrigado pela visita e boa viagem, desejo-lhe do fundo do coração, porque a Alma é gigantesca em si, no que concebe, idealiza e torna realidade.
Beijinhos amigos de dedicação, estima e encanto.
O sempre presente.

pena

11/12/2007 6:09 da tarde  
Blogger Isamar said...

Vai Clarinda! Voa! Ficarei contigo todos os dias. Contigo, com o mar e com Sophia!

Mil beijinhos com amizade

11/12/2007 6:48 da tarde  
Blogger Isamar said...

Vai Clarinda! Voa! Ficarei contigo todos os dias. Contigo, com o mar e com Sophia!

Mil beijinhos com amizade

11/12/2007 6:48 da tarde  
Blogger Isamar said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11/12/2007 6:48 da tarde  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá amiga o teu teu texto está lindíssimooooooo
Gostei muito.
Beijinhos,
Fernandinha

11/12/2007 7:23 da tarde  
Blogger ®efeneto said...

...apenas comento na sua volta, para não perder tempo a ler-me...vá e leve um ramo de beijos para a viagem...

11/12/2007 8:54 da tarde  
Blogger Sol da meia noite said...

Pois estou feliz por ti.
Que tudo corra bem.
Aqui te espero...
*

11/12/2007 10:21 da tarde  
Blogger SILÊNCIO CULPADO said...

Boa viajem amiga e, se puderes, dá um salto a Figueras e vai visitar a Casa Museu Salvador Dali. Não te arrependerás, garanto-te!

11/12/2007 11:19 da tarde  
Blogger avelaneiraflorida said...

UMA FELIZ VIAGEM!!!!!
Ficaremos com SOPHIA!!!

Bjks

11/13/2007 12:22 da manhã  
Blogger MIMO-TE said...

A Sophia é fantástica, mas vou comentar o que tu nos deixas. :)

Digo eu, que bom!.... Nada como ser raptada assim :) Barcelona, amo, vivi lá algum tempo, pvf aproveita. :):)

Beijos

11/13/2007 4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que a volta traga muito amor na bagagem,e bom regresso... para o tempo de ausência...

Fica bem_________

Meu doce beijo

11/13/2007 6:11 da tarde  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Viajar!..., um prazer para o espírito.
Fica bem.
Felicidades.

11/13/2007 7:20 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
que inveja
*
Barcelona, é,
picasso
miro
dali
tapiés
é arte!
é arquitectura!
é mediterrâneo
é tudo
,
xi voador
*

11/13/2007 10:28 da tarde  
Blogger carteiro said...

Que esta viagem te faça respirar novos ares e muita paz e, acima de tudo, que tragas muitas das melhores memórias!

11/14/2007 1:00 da manhã  
Blogger Carminda Pinho said...

Aproveita tudo o que puderes amiga.
Para os filhos corre-se sempre.
Que tenham uma semana muito bonita.

Beijinhos para os dois.

11/14/2007 4:44 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Que mates as saudades! Quanto eu gostaria de poder fazer o mesmo e ir até Inglaterra. Beijos meus.

11/14/2007 10:26 da manhã  
Blogger Unknown said...

Aproveita bem essa tua estadia numa cidade que dizem ser de sonho.

ZezinhoMota

11/14/2007 12:14 da tarde  
Blogger _E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

tb vou a barcelona! Nananana!

mas ainda n sei a data....


Bom poema de Sophia;)

******************************

11/14/2007 5:32 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Maria Clarinda minha Querida:)))
Desejo uma boa viagem e tudo de muito bom!!!!

Beijo assim a sorrir imenso por ti, pela tua alegria :))))


Abraço forte e ... TUDO DE MUITO BOM!!!

(*)

11/14/2007 7:39 da tarde  
Blogger myself said...

Boa viagem!

11/14/2007 10:16 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

Oie minha doce amiga! Que Deus lhe permita uma felicidade imensa!... Aproveite tudo que puder e volte inteira, pra seu cantinho.
Fique com Deus!
Beijos

11/15/2007 7:18 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Passando para deixar um beijo com o desejo que esteja tudo a correr ás mil maravilhas:))))

(*)

11/16/2007 6:04 da tarde  
Blogger Mário Margaride said...

Querida amiga,

Espero que já tenhas regressado.

Desejo-te um excelente fim de semana!

Beijinhos

11/16/2007 7:37 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

Boa estadia em Barcelona.
Voltarás com o coração repleto de felicidade, embora já com uma pontinha de saudade.
Sei o que isso é

Aproveita bem


bjgrande

11/16/2007 8:05 da tarde  
Blogger ®efeneto said...

Foi preciso escolher a porta
Para chegar ao largo
E me fascinar com as cores
Que a luz da memória registou.
Eu já antes sabia sem saber:
A brevidade e a distância
Só existem no vento que criei
Nos desígnios da dor
E dos limites que me impus
Na obstinação da finitude do tempo.
Por isso é tempo de desejar
Um óptimo fim-de-semana,
Na companhia de quem mais ama.

beijito

11/16/2007 11:53 da tarde  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Maria Clarinda, passei para deixar-te um beijinho.
Fernandinha

11/17/2007 2:33 da manhã  
Blogger Dina said...

Barcelona é uma cidade linda, daquelas que quando bem exploradas nos deixa com a alma preenchida pela sua beleza.
Espero que aproveites bem cada minuto.

11/17/2007 3:50 da tarde  
Blogger Jasmim said...

Adoro Barcelona.Já lá estive 4 vezes. era a única cidade não portuguesa onde seria capaz de viver.
Bjs e até breve
"É impossível ir em direção à nossa luz sem que, ao mesmo tempo, tenhamos que enfrentar a sombra que nos habita." - Graf Dürckheim

11/17/2007 8:15 da tarde  
Blogger Eärwen said...

Feliz encontro, minha amiga!
Que o Criador abençoe sempre.

Pérolas incandescentes de luz!

Eärwen

11/17/2007 10:35 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

Oie minha amiga! Que sua viagem esteja sendo maravilhosa e Deus lhe permita uma infinita felicidade!
Bom domingo!
Beijos

11/18/2007 12:04 da tarde  
Blogger veritas said...

E os momentos mágicos têm de ser bem aproveitados...

Bjs. Bom fim-de-semana.

11/18/2007 3:53 da tarde  
Blogger Kalinka said...

OLÁ MARIA CLARINDA
num túnel escuro é onde me sinto hoje...e nos dias anteriores.
Preciso muito de me animar, tenho necessidade de ser Feliz.

No meu mais recente post, estas são as palavras: Destaquei algumas palavras com a letra I - estão em letra maiuscula e a negrito; em breve voltarei ao alfabeto e a próxima letra é mesmo essa - a letra I de IRRITADA é como estou, INCONFORMADA.
Beijitos.

Boa estadia em Barcelona.
SÊ FELIZ.

AS COISAS NÃO ESTÃO NADA BEM COMIGO.
Deixo que o tempo passe por mim, mas queria-o mais solidário com o meu estado de alma.
Sei que mereço ser respeitada e, não sou. A violência doméstica de forma psicológica acompanha-me dia a dia, dói muito.
Estou impotente perante tanta agressividade.
Vivo os dias em quase total apatia, sem metas, sem motivação, como se o amanhã não passasse de uma miragem.
(desculpe o desabafo)

11/18/2007 9:12 da tarde  
Blogger Gata Verde said...

Que tal Barcelona? Gostaste tanto como eu?
Linda não é?

Bom regresso...

11/18/2007 9:25 da tarde  
Blogger SILÊNCIO CULPADO said...

Porque és um visitante especial, que deixa nas ideias as suas convicções e o calor humano do respeito e da amizade, deixei-te, no meu blogue, o símbolo do nosso aperto de mão.
Obrigada pela tua presença amiga

11/18/2007 11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vim ver se tinhas chegado...que seja bom o regresso______________

Bjca doce

11/19/2007 5:40 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
por aqui
passei
*

11/19/2007 7:56 da tarde  
Blogger Pepe Luigi said...

Olá Maria Clarinda,

Bela prosa acompanhada de um belíssimo poema de sophia M. Breyner.

Beijinhos

11/19/2007 10:36 da tarde  
Blogger C Valente said...

Boa viagem , saude
e as Rambolas é bom
Saudações amigas

11/20/2007 7:23 da tarde  
Blogger Kokas said...

Fizeste-me pensar há quanto tepo não faço uma surpresa a alguém! :) Vou tentar...

Aquele beijinho
Epsero que te estejas a divertir e agozar cada momento...

Aquele beijinho

11/21/2007 12:37 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
por aqui passei
*

11/21/2007 6:48 da tarde  
Blogger SILÊNCIO CULPADO said...

És dos meus mais queridos companheiros neste espaço da blogosfera e, por isso, quero comemorar o dia de hoje contigo, de uma forma especial.
Hoje é o dia do "Olá". O dia em que internacionalmente se comemora o world hello day, num grito universal de unidade em prol da paz e da justiça. Quando te digo olá eu quero dizer tudo. Mesmo tudo. Mas sobretudo quero caminhar contigo em busca de pessoas que queiram caminhar.
Olá!

11/21/2007 6:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que a viagem ainda dure e aproveite-a bem, eu entendo, também um dos meus bateu asas e voou recentemente e ainda falta um mês para o ver...as saudades são muitas. Excelente o texto.Beijinhos.

11/22/2007 1:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home