segunda-feira, outubro 15, 2007


"Toutes les grandes personnes ont d'abord été des enfants, mais peu d'entre elles s'en souviennent. "
Saint Exupéry - Le Petit Prince
Esta mãozinha que segura com tanta força esta bola cheia de significado...é do meu Principezinho (meu neto mais pequeno), e acreditem Ele é especial .
(este post é -lhe dedicado. Um dia tenho a certeza....vai adorar vê-lo!
Sim...ele saberá sempre que um dia foi criança, que o será sempre, pois como disse ele é Especial: sabe que naquele asteróide há alguém que sabe o significado da palavra "cativar", que tem "uma rosa que é a mais importante para ele , porque perdeu tempo a cuidar dela" e, "que só se vê bem com o coração...pois o essencial é invísivel aos olhos" )

49 Comments:

Blogger Thiago said...

sim, eu lembrar-lhe-ei que um dia foi o principezinho de alguém!! Um beijo grande Dona Sol

10/15/2007 5:37 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
o meu menino
é d'oiro
é d'oiro fino
não façam caso,
que é pequenino
*

10/15/2007 6:09 da tarde  
Blogger ®efeneto said...

...e que continue a segurar com força o "mundo/bola" de fantasia que tem na mão. Beijo de amizade.

10/15/2007 6:51 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Lindo! Um beijo neste Principezinho!

Querida,
amanhã 16/10 o blog Momentos de Vida completará um ano e como está em faze de encerramento, quero fachar em grande estilo; conto com tua presença!

Beijos

10/15/2007 6:53 da tarde  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10/15/2007 7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acredito q o teu princepezinho é realmente especial e não tenho réstia de dúvidas que ele adorará ve-lo!!!

Jinhuz Crónicos

10/15/2007 7:12 da tarde  
Blogger Luis Ferreira said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10/15/2007 7:34 da tarde  
Blogger Jasmim said...

Que bom que ele tem quem o considere especial e que não s esqueça que ele é criança.
Se a família soubesse as mágoas que deixam na vida dos seres por se e squecerem que eels são crianças...
é como uma marca gravada numa rocha: é para a vida...
trata bem do teu menino

10/15/2007 7:49 da tarde  
Blogger Luis Ferreira said...

Linda homenagem a quem amamos na vida e os nossos melhores tesouros, os nossos filhos, netos, as crianças.

Parabens, o teu princepezinho tera de certeza muito orgulho da avó por este belo momento.

Bjs
Sailing

10/15/2007 7:49 da tarde  
Blogger Sol da meia noite said...

Sim, um dia ele vai perceber que foi uma criança especial... amado de alma e coração por uma avó, especial!

Beijinhos!

10/15/2007 7:58 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

Que bom que é ter uma avó assim!!!
Beijos!

10/15/2007 8:14 da tarde  
Blogger MIMO-TE said...

OH! Linda, que bom! isso é fantástico.

Olha eu escrevi tudo o que aconteceu desde o nascimento do meu segundo filho, pensando que lhe iria oferecer quando adulescente ou mais tarde. Afinal com 8 anos resolvi ler-lhe tudo e ele adorou e eu amei.

Os nossos filhos são sempre o melhor do mundo e os netos deve ser igual.

Beijos, muito lindo adorei

10/15/2007 9:03 da tarde  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Maria Clarinda, grata pela tua visita a mais um cantinho da minha Ilha.
Quanto ao teu menino, eu faço votos, que seja muito feliz e um dia lei-a as postagens da Avó.
Muitos beijinhos para os dois.
Fernandinha

10/15/2007 9:20 da tarde  
Blogger O Profeta said...

Ditoso aquiele que coduzir a inocência rumo à felicidade...beijinho avó babada...

10/15/2007 9:38 da tarde  
Blogger Pena said...

Esta mão linda e fascinante segurará com poder firme esta bola de encanto.
Vive na plenitude de uma avozinha pura e deslumbrante. Doce e carinhosa.
Também vive a eterna criança que mora em si, terna avozinha simpática e enternecedora.
Adorei, acredite? E, sabe porquê?
É muito linda!!!!!!!!!Possuí sentimentos. Possuí um mágico Estar grandioso.
Beijinhos carinhosos aos dois

pena

10/15/2007 9:44 da tarde  
Blogger Bia said...

Tanto carinho nas Tuas palavras. Avó babada, parabéns.
linda a mãozinha que segura a bola, Ele é Especial e a Avó não lhe fica atrás ;)
é bom ver assim o amor.
(os meus avós foram o melhor da minha criancice e juventude, amei-os ao quadrado, pois os avós são pais duas vezes, e não há um dia que passe que eu não me lembre Deles) Este teu post tocou-me bem cá no meu fundo...
beijo meu

10/15/2007 9:53 da tarde  
Blogger O Sibarita said...

Ô Vô retada meu Deus! É isso ai, pelo neto há de se fazer tudo!

bjs
O Sibarita

10/16/2007 12:02 da manhã  
Blogger Maria Faia said...

Sim Amiga,
Acredito que o ser a quem pertence essa mãozinha linda seja absolutamente especial, como todas as crianças o são, mas essa em particular para ti.

Um beijo Amigo,

Maria Faia

10/16/2007 12:08 da manhã  
Blogger Carminda Pinho said...

Ainda não tive a experiêcia, mas é costume ouvir dizer que os netos são filhos 2 vezes e, os meus "meninos" são tão especiais...
Que ternura de post!
Beijinhos

10/16/2007 12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Especial porque nele carrega todo amor do mundo e jamais deixará de ser criança aos olhos de quem o quer bem.
Carinho meu para vocês,flor
beijos

10/16/2007 12:57 da manhã  
Blogger Arthur said...

Hola Maria Clarinda, obrigado por tu visita y tu comment en mi libreta (sorry por no dominar tu idioma).

Y sí, bárbaro que el principezinho es ídolo de la crianza.

Saludotes y abrazotes

Sweet Dreams, de todo Corazón:
Arthur

10/16/2007 2:16 da manhã  
Blogger Berta Helena said...

Que sorte tem esse netinho! Uma avó ternurenta e tão especial já não se encontra com muita facilidade.

Beijos doce, para ti, Clarinda, e para o netinho especial.

10/16/2007 10:14 da manhã  
Blogger Marta Vinhais said...

Claro que se vai lembrar e será sempre especial...
Linda homenagem...
Obrigada pela visita...
Até já
Beijos e abraços
Marta

10/16/2007 1:34 da tarde  
Blogger margusta said...

Ao ver a foto lembrei-me de António Gedeão

"Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança."

Um beijinho para ti Querida Maria Clarinda e para o teu princepezinho que não tenho dúvidas ser muito Especial.

10/16/2007 3:46 da tarde  
Blogger Amaral said...

Especial a ideia, com tudo o que a envolve!
Um dia... ele poderá vir aqui e olhar-se como a avozinha o via...

10/16/2007 4:21 da tarde  
Blogger kakauzinha said...

É tão bom sermos avós e podermos ser também crianças ao brincar com eles, uma delícia!

Beijinhos*****:))))

10/16/2007 8:58 da tarde  
Blogger Mário Margaride said...

Querida amiga,

Belíssimo este texto! Tão cheio de significado.

Que seguremos e agarremos, com toda força! Naquilo em que acreditamos.

Beijinhos

10/16/2007 10:32 da tarde  
Blogger Páginas Soltas said...

Concerteza que um dia mais tarde... vai sentir orgulho da maravilhosa avó que és!

Beijinhos para o netinho e para a avô

Maria

10/17/2007 2:24 da manhã  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Maria Clarinda, passei para deixar um beijinho com muito carinho,
Fernandinha

10/17/2007 2:31 da manhã  
Blogger somentebia said...

Linda a homenagem para o teu netinho, amiga querida! De uma sensibilidade que nos comove. Também tenho crianças Especiais aos meus cuidados, e sei o que é sentir o olhar encantado, o coração enternecido e a alma iluminada de amor por essas criaturinhas tão doces que Deus coloca nos nossos caminhos para nos ensinar sobre o verdadeiro sendido do AMOR, aquele que recebemos deles na sua mais pura e inocente expressão. Junto de seres assim, tão Especiais, nos sentimos pequenos demais, e só nos engrandecemos quando um deles toma a nossa mão e nos leva por caminhos de uma ternura que nunca nem poderíamos supor existir.

Grata, meu anjo, por esse momento lindo que me proporcionaste.

Deixo-te pétalas de lindas, delicadas, mimosas e perfumadas flores para enfeitar os teus caminhos, junto de um carinhoso beijo no teu coração.

10/17/2007 4:18 da manhã  
Blogger Odele Souza said...

Maria Clarinda,
Vim ler seu post, te deixar um abraço e agradecer por seu comentário no blog de Flavia.
É muito bom ter uma avó carinhosa. São as que se tornam inesquecíveis.

ODELE (com L e não com t) rsrs.

10/17/2007 4:28 da tarde  
Blogger Pitanga Doce said...

Beijinhos ao teu Pequeno Príncipe.

10/18/2007 4:26 da manhã  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Minha Querida Clarinda !!!

Palavras Sábias as tuas ..como Sempre ...rss

Estou certo que o teu Netinho vai Adorar ler este teu post um dia ....

Verdades aqui escritas por ti ... Verdades Sentidas por quem te lê ...

Parabéns ao Netinho por Ser Especial , Parabéns a ti , por seres quem és !!!

Beijos , Beijos ,Beijos minha Querida !!!

10/18/2007 11:12 da manhã  
Blogger vida de vidro said...

Que ternura emana do teu texto! É importante lembramo-nos sempre de que um dia fomos crianças.
Beijo, avó babada! :)

10/18/2007 11:32 da manhã  
Blogger maresia_mar said...

Ola
que reflexão mais querida, que pena que as liçoes do Principezinho não entraram nos corações dos homens.. eles não se deixam cativar nem prender... esse teu principezinho vai ter concerteza alguém que o vai prender a ele.. Bjhs

10/18/2007 12:13 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

Oie minha amiga! Que lindo e carinhoso post! O essencial é invisível aos olhos, mas com certeza, está gravado no coração.
Beijos

10/18/2007 1:15 da tarde  
Blogger Célia Marina said...

Você será sempre bem vinda em meu blog!!!com mais tempo no final de semana vou ler um pouco do seu...mas as fotos que vi..são lindassssss

beijocas e muitas estrelinhas douradas em seu caminho

10/18/2007 6:48 da tarde  
Blogger Poeta Đa Lua said...

fico feliz com tua presença sempre...
estou um pouco ausente...
muito pensar... pouco sentir. pois, escrevo o que sinto.
mas é sempre bom tê-la...

10/18/2007 10:08 da tarde  
Blogger irneh said...

O teu neto nunca irá esquecer a ternura que lhe demonstras! E um dia vai sorrir e agradecer todos os momentos que gravares para ele.

Beijinhos

10/18/2007 11:59 da tarde  
Blogger Pitanga Doce said...

Gostava de te ver lá em casa hoje.

10/19/2007 6:08 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

que ternura Maria Clarinda.
adorei.
felicidades para o teu princepezinho


beijinhos e um lindo fim de semana

10/19/2007 10:31 da manhã  
Blogger ®efeneto said...

O que vês tu, para além daquilo que eu vejo?

Branco?! Azul?! Mar?!

Eu vejo Vida!

Sentes aquilo que eu sinto
E aquilo que eu quero?

Aquilo que eu quero é aquilo que eu vejo e sinto...PAZ!

[?]

Essa paz, na companhia de quem mais desejarem, é o que eu vos desejo para este fim-de-semana.

Um beijo a quem é de beijos e abraço a quem é de abraços.

10/19/2007 2:53 da tarde  
Blogger Luna said...

E como é importante quando crescemos
saber que já pertencemos a um conto de fadas

beijinhos
luna

10/20/2007 9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria!
Vim dizer que adorei o seu post, e que além de ser muito meigo e carinhoso, tens o orgulho de ser as mãos do teu netinho, que lindo mesmo.
Olhe vim desejar-lhe um bom fim de semana, e dizer~lhe que o meu blog tem um novo estilo, e com ele tem um presente para todos (as) visitantes no lado esquerdo do blog.
Beijinhos e fica bem.

10/21/2007 12:50 da manhã  
Blogger benechaves said...

Oi, amiga: felicidades para o seu neto e para vc tb. Os filhos e os netos são nossa continuidade da vida. Grato pela lembrança e visita ao ' o apanhador'.

Um beijo de luz...

10/21/2007 3:07 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Disseram-me, recentemente, que os homens são crianças toda a vida... :)
Um beijo
Daniel

10/21/2007 6:26 da tarde  
Blogger Sahmany - Sandra Mara said...

Mas cá entre nós?
Acho mesmo que neto e avô são igulmente pessoas especiais.
Parabéns.
Ótima semana.
Abrço pra vc.

ps. a propósito, gostou do "empurrão" que lhe dei? hehehe

10/21/2007 10:04 da tarde  
Blogger Sahmany - Sandra Mara said...

oooops! desculpa, o empurão não foi em vc.
Mirei num e acertei noutro. Desculp aí.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

10/21/2007 10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens mesmo uma eterna ligação com esse principezinho, não tens..?

E temos nós esses laços que o tempo não apagou, antes acimentou, não temos..?

Continuas uma raposinha, que se aproxima matreirinha, na relvinha, sempre mais um pouquinho e sempre munida de tanto carinho, não continuas..?

Bom rever-te. Mil beijos.
Tua filhota, Migui.

12/04/2007 3:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home