terça-feira, outubro 02, 2007


A manhã estava cinzenta, chuvosa, como ela estavam os meus pensamentos.
Resolvi andar ao seu sabor, e, foi assim que o encontrei:

Olhámo-nos:
”um relinchar”…” um olá”…
“um passo mais à frente”…”um olhar mais desconfiado”…
”uma mão estendida a medo”…”um cheirar “…
”um pedacinho de erva”…”um aceitar deliciado”…
“ novamente a mão estendida”…” um já não temer”
” uma carícia”…”um cativar”!

Então, estranhamente ouvi um diálogo que tão bem conhecia:

- Cativar? Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, significa “criar laços”
e continuavam….
- A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!


A manhã tinha passado, o sol brilhou de novo, estávamos felizes, eu e ele por nos termos sabido “Cativar”.

42 Comments:

Blogger Jasmim said...

olá
que cativante texto...
parabéns

10/02/2007 9:08 da tarde  
Blogger LuzdeLua said...

Que texto lindo. O importante é mesmo cativar e cuidar sempre.
Um beijo e boa semana.
Bjs

10/02/2007 9:45 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Tocaste num ponto chave da amizade.
Já quase ninguém tem tempo para cativar os outros, mas, por exemplo, há tempo para futebóis, telenovelas... e blogues...
Mas nos blogues, sempre nos vamos cativando uns aos outros...
Gostei do teu post, está imaginativo.
Beijinhos.

10/02/2007 10:54 da tarde  
Blogger *SP Sentimento Puro said...

Tudo que diz sobre sentimento,conquista,amizade,doaçãoexpontânea,é sem dúvida uma bela manifestação do quanto é fantástico os laços que nos unem;Me fez lembrar do pequeno príncipe quando lemos: "És eternamente responsável por aquilo que cativas".
Muito lindo o teu texto.
Beijo,

10/03/2007 2:57 da manhã  
Blogger Sol da meia noite said...

O melhor que há no mundo: Cativar!

Algo mágico, transcendente... mas ao nosso alcance! E de repente, vemos que é a coisa mais simples do mundo! E que valeu a pena!

Beijinhos!!!

10/03/2007 9:36 da manhã  
Blogger Berta Helena said...

Tão bonito!
Mesmo cativante.
E bela, a mensagem.

10/03/2007 10:42 da manhã  
Blogger Thiago said...

Por mais vezes que entre em contacto com este excerto, não há uma única vez que me canse de o ler. Está aqui a chave de todas as relações: o cativar.


obrigado Dona Sol, por me teres ensinado a cativar e a deixar-me ser cativado

10/03/2007 11:22 da manhã  
Blogger Fallen Angel said...

O Principezinho.. tão bom recordar..

Beijocas.

10/03/2007 11:38 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Cativar...doce palavra...obrigada por todo o teu carinho nos meus espaços. Muitos beijos.

10/03/2007 12:06 da tarde  
Blogger Marta Vinhais said...

A amizade é isso mesmo - cativar, escutar - saber escutar...
Texto lindo e a imagem perfeita...
Obrigada pelas visitas - sempre muito apreciadas.
Beijos e abraços
Marta

10/03/2007 1:31 da tarde  
Blogger DE-PROPOSITO said...

'Cativar'
---------
O vendedor tenta cativar o cliente...
O cliente tenta cativar o vendedor, para que este lhe venda 'fiado'.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

10/03/2007 1:52 da tarde  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Maria Clarindo, grata pela visita.
Fiquei a conhecer o teu blogue;
Lindo!!!!!!!!!!
Esta tua postagem tocou o meu coração, primeiro gosto muito de cavalos;
Segundo o vosso diálago é hilariante.
Muitos beijinhos!
Fernandinha

10/03/2007 2:23 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Minha Querida Clarinda ,
Minha Doce Amiga !!!

Lindo , lindo , lindooooo !!!

São estas percepções que definem a verdadeira profundidade das Pessoas !!!

E tu , minha Querida , minha Doce e Querida Amiga ... já faz tempo que me cativaste e me continuas a Cativar em permanência !!!

Um Beijo Enorme , Um Abraço Forte e Terno eu te Deixo .... pois é um Prazer Ser cativado por Ti !!!!

10/03/2007 2:25 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Suave, tocante e verdadeiro...

Obrigada pela partilha!

Beijos

Maria Mamede

10/03/2007 6:23 da tarde  
Blogger Rui Caetano said...

Interessante o teu texto. Bonito e significativo. Gostei e hei-de voltar. Parabéns.

10/03/2007 8:19 da tarde  
Blogger Like a Dreamer said...

ola

o teu texto cativa...

pena que as pessoas hoje em dia já não se cativem... era tão bom quando isso acontecia... as amizades eram tão mais bonitas e sinceras...

bjos sempre doces a cativar ;)

10/03/2007 8:48 da tarde  
Blogger Papoila said...

Que beleza de texto e de cavalo... Cativar! o diálogo que prefiro do pequeno princípe.
Belo artigo! Parabéns!
Beijos

10/03/2007 9:55 da tarde  
Blogger Tong Zhi said...

O texto é como sempre, muito bonito!
Cativar é uma arte, uma arte que a Maria Clarinda parece dominar bem.
Beijos

10/03/2007 10:12 da tarde  
Blogger margusta said...

Senti um arrepio ao ler o texto...tocou-me...cativou-me...

LINDO!!!

Um beijinho grande para ti e as tuas melhoras, eu hoje já começei a sentir as energias voltarem...
Obrigada Maria Clarinda e SEMPRE que precisares sabes que tb estarei SEMPRE por aqui....

10/03/2007 10:36 da tarde  
Blogger Maria said...

que belas palavras minha amiga :)fiquei deveras cativada...beijoquinhas

10/03/2007 10:47 da tarde  
Blogger Pitanga Doce said...

Cativar, conquistar,acarinhar. Palavras doces, sonoras, suaves.

beijos, Maria Clarinda, e não te afastes de novo.

10/04/2007 2:09 da manhã  
Blogger kurika said...

Lindo e cativante...

Texto supremo ao lado de um animal nobre. Adoro cavalos e eles deixam-se cativar...muito!

Bjinhos

10/04/2007 11:44 da manhã  
Blogger Phantom of the Opera said...

Cativaste-me com as tuas palavras.

Beijo

10/04/2007 1:39 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

Essa palavrinha é mágica. Lindo post.
Beijos

10/04/2007 2:14 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

Que bela esta simpatia mutua.
Como são belos os cavalos...Animal nobre.


bjgrande

10/04/2007 3:52 da tarde  
Blogger Anna Flávia said...

Ficou fofo! Gostei da ligação.

E só não podemos esquecer que nos tornamos eternamentes responsáveis.

Beijo

10/04/2007 4:35 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
cativar
encantar
fascinar
seduzir
*
bjino
*

10/04/2007 5:48 da tarde  
Blogger Fran Rebelatto said...

E depois que cativas, nunca esqueça que te tornas eternamente responsável pelo que cativaste...

Muito bonito teu sentir...

Beijos

10/05/2007 12:11 da manhã  
Blogger Páginas Soltas said...

Uma empatia entre o racional e o irracional... E sai um diálogo fantástico.

Adorei o texto.

Beijinhos da

Maria

10/05/2007 12:15 da manhã  
Blogger vieira calado said...

É bem verdade, infelizmente.
Quem tem amigos de ontem é cativá-los, porque arranjá-los, hoje, como eram os de ontem, parece que já não é possível.
Bom fim de semana.

10/05/2007 12:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E a cada palavra sua mais me sinto cativada, obrigada!
Carinho meu para você,flor
beijos

10/05/2007 3:16 da manhã  
Blogger Luna said...

Os toques, os olhares,
As sensações de pele, cada vez mais
se esta a perder, e a amizade é algo0
tão lindo

beijinhos
luna

10/05/2007 10:33 da manhã  
Blogger vida de vidro said...

"Cativa-me". Levas-me de novo para aquele livro que nunca sai de perto. Adorei o teu texto.
Bom fim de semana!**

10/05/2007 12:24 da tarde  
Blogger jorge esteves said...

'Aquela cativa, que me tem cativo...'
...
Gostei!
Abraço.

10/06/2007 4:02 da tarde  
Blogger Alice Matos said...

Que texto delicioso, Maria...
Tu sabes cativar...

Beijinhos...

10/06/2007 10:15 da tarde  
Blogger tchi said...

Assim se fica "preso" saudavelmente.

10/07/2007 7:48 da manhã  
Blogger Sahmany - Sandra Mara said...

A vida as vezes nos faz equecer dessas coisas...
Abraço pra vc.

10/07/2007 9:32 da manhã  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Maria Clarinda, passei para desejar-te um bom Domingo.
Beijinhos!
Fernandinha

10/07/2007 12:47 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Lindo este cativar!
Pois...os homens compram tudo pronto, mas amigos não. Estes, temos que cativar, sim!
Belas palavra amiga!

Beijinhos

Menina

10/07/2007 3:17 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Ser amigo.... pois..... não é o que se imagina.... pois.... eu é que sou diferente...
Um beijo
Daniel

10/07/2007 11:42 da tarde  
Blogger Lúcia Laborda said...

Oie menins! Passando pra lhe desejar uma semana feliz e deixar beijinhos...

10/08/2007 4:33 da manhã  
Blogger O Profeta said...

Pois, cativaste-me, e de que maneira...


Doce beijo

10/08/2007 10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home