quinta-feira, agosto 27, 2009

É ali... Deixa-me dar um passo sòzinho.
E sentou-se porque estava com medo.Disse ainda:
Sabes...a minha flor...sou responsável por ela! E ela é tão frágil! É tão ingénua.Tem quatro espinhos de nada para a proteger...
Sentei-me porque não podia ter-me mais de pé.
Ele disse:
- Pronto...é tudo!
Hesitou ainda, depois levantou-se. Deu um passo...

Eu não consegui fazer um gesto.
Foi apenas um clarão amarelo junto do tornozelo. Ficou imóvel por um momento. Não gritou. Caiu suavemente como caem as árvores. Nem sequer fez ruído, por causa da areia
. (...)

Uma das passagens do "Petit Prince" de Saint Exupéry...que sempre me marcou...hoje...bem, hoje tinha que a dar a conhecer.. porquê?... porque sim!...
(foto dunas do Guincho e colagem de imagem do livro de S.Exupéry) )
(
Eu vou de férias finalmente, breve voltarei...levo-vos comigo!)

70 Comments:

Blogger Paula Raposo said...

Porque sim!

Boas férias, Clarinda e um regresso em beleza para fazermos tantas outras coisas que ainda temos para fazer! Muitos beijinhos.

8/27/2009 8:34 da manhã  
Blogger Thiago said...

...sem palavras...uma das passagens mais bonitas do nosso principezinho...

8/27/2009 9:26 da manhã  
Blogger Thiago said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8/27/2009 9:26 da manhã  
Blogger Tongzhi said...

Boas férias!
Tudo de bom.
Beijinho

8/27/2009 10:04 da manhã  
Blogger Pena said...

Oh, Maravilhosa Amiguinha:
Criou um estilo literário de escrita que é muito belo e sensível. Muito próprio de pureza e beleza imensas.
Possui um dom: MARAVILHA, ENTERNECE e ENCANTA!
Parabéns sinceros. Adorei!
Um versejar admirável. Muito seu.
Ainda há pouco tempo li o "O Princesinho" de Saint Exupérie. Deslumbrante!
OBRIGADO pela gentileza, amabilidade gigante e simpatia enorme no meu blogue.
É maravilhosa, sabia...?
Beijinhos mil pelo seu fascínio pessoal numa pessoa genial: VOCÊ!
Sempre a admirá-la e a respeitá-la...SEMPRE!

pena

É um docinho lindo. (Desculpe!)
MUITO OBRIGADO, perfeita amiga.
Bem-Haja e tudo de bom.

8/27/2009 10:42 da manhã  
Blogger Maria said...

Gosto destes "porque sim!". Soa com força e terá a sua razão, forte...

Beijo

8/27/2009 12:05 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

Boas férias, amiga.
Também volto sempre ao "Petit Prince" de Saint Exupéry.
Beijos.

8/27/2009 1:11 da tarde  
Blogger Rita Galante said...

Boas férias! =)

Beijinhos de Amor e Luz salpicados de Serenidade.

8/27/2009 2:12 da tarde  
Blogger Elvira Carvalho said...

Muito bonito. Continuam as férias? Que continuem em beleza.
Um abraço

8/27/2009 2:33 da tarde  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

gostei do poste e da foto.

boas férias.

beij

8/27/2009 5:03 da tarde  
Blogger A OUTRA said...

Enviei-te um comentário hoje de manhã e a agradecer-te o teu comentário, não sei porquê não o deves ter recebido.
Achei estranho...
Deseijo-te umas boas férias e muitas fotografias.
Não... não estou na Costa Vicentina.
Bj
Maria

8/27/2009 8:55 da tarde  
Blogger Malena said...

Felices vacaciones, Mª Clarinda. Ahora que yo vuelvo, tú te vas. Te esperaré.

Mil beijos.

8/27/2009 10:07 da tarde  
Blogger Manuel Veiga said...

beijo.

boas férias. tudo bom para ti

8/27/2009 10:15 da tarde  
Blogger A.S. said...

Clarinda...

Obrigado pelo teu carinho!
Desejo-te umas boas férias!!!!!!!!


Abraços

8/27/2009 10:25 da tarde  
Blogger Mona Lisa said...

Olá

Marcante...esta passagem do "Petit Prince".

Obrigada pela visita.

Boas féias.

Bjs.

8/27/2009 10:56 da tarde  
Blogger Leonor Varela said...

Obrigado pela visita em meu blog
A felicidade é construída todos os dias, nos pequenos detalhes, nos encontros e nas reflexões.
Eu acredito na felicidade e
sei que Deus diz sim para aquilo
em que acreditamos. Se sua vida não está
do modo como você gostaria,
dê um jeito de transformá-la.
É o maior presente que pode dar a si mesmo.

um beijo

8/27/2009 11:28 da tarde  
Blogger Ana Oliveira said...

Maria Clarinda

Há passagens que temos de fazer sós.

Quantas pequenas mortes para um novo mundo, um novo olhar, uma nova forma de estar.

Quem dera a inocência tão cheia de sentido deste "Pequeno Principe"!

Boas férias.

Beijos

8/28/2009 1:33 da manhã  
Blogger Isabel José António said...

Querida Maria Clarinda,

Lindíssima a passagem citada do Petit Prince.

Trazes no olhar a Luz
Que acendeu a madrugada
E sempre em ti que reluz
A esplendorosa alvorada

Com a inocência inteira
Voas para sempre descobrir
Que a vida não é matreira
Nós só não a sabemos intuir

Um beijinho da Isabel e um abraço meu

José António

8/28/2009 10:05 da manhã  
Blogger By Me said...

POR ACASO TENHO O LIVRO E O FILME...MAS A 1ª VEZ QUE VI FOI HÁ UNS ANOS E LEMBRO-ME QUE CHOREI MUITO...
É UMA HISTÓRIA INTEMPORAL.UM VERDADEIRO SÍMBOLO DE AMIZADE!

BEIJINHOS

8/28/2009 4:58 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
belo post,
belas férias,
belo tempo te acompanhe,
,
belas conchinhas,
deixo,
,
*

8/28/2009 5:42 da tarde  
Blogger José Leite said...

O etrno Saint Exupery e o seu Petit Prince sempre no pedestal, sempre na moda!

Porque SIM!

8/28/2009 5:57 da tarde  
Blogger Jacarée e Baby said...

Passei para te felicitar
tens um blog muito giro.
Muitas felicidades para você.
Bejs

8/28/2009 6:47 da tarde  
Blogger Vicktor Reis said...

Querida Maria Clarinda

Uma sentida citação... magnífico.

O trabalho de colagem ficou excelente... muito creativo.

Férias tranquilas.

Beijinho.

8/28/2009 6:48 da tarde  
Blogger helia said...

Le Petit Prince , um livro que se relê sempre com muito agrado.Belíssima Foto

8/28/2009 6:53 da tarde  
Blogger Paulo said...

Gostei.
Pronto...é tudo! Não me posso demorar....

Beijo

PS: Obrigado pela visia...

8/28/2009 8:31 da tarde  
Blogger mfc said...

Esses textos continuam a emocionar-nos porque vão ao encontro daquilo que é constante na (boa) natureza humana.

8/28/2009 10:46 da tarde  
Blogger Sara S. said...

É um dos livros que insere em si um enorme significado e importância a nível moral e ético. Foi uns dos que mais gostei de ler também. É simplesmente um livro que nos marca.
Desejo umas boas férias.

8/28/2009 11:13 da tarde  
Blogger mundo azul said...

____________________________________


...essa passagem também me marcou! Acho esse livro sempre atual...Há nas palavras simples, muitas verdades que deveríamos acoplar na nossa vida.



Beijos no coração!!!

8/28/2009 11:54 da tarde  
Blogger aileda said...

Entrei...

Clarinda, gostei deste "personal" cantinho.

A visitinha a "aileda AKi" muito agradeço... as suas palavrinhas... SE Gosto!!!

Boas energias no repouso das férias... relax...

Bjão

8/29/2009 1:07 da manhã  
Blogger vieira calado said...

Boas férias, amiga!

Cá estaremos no seu regresso.

Bem haja!

8/29/2009 3:31 da manhã  
Blogger A OUTRA said...

Nunca li o livro de que falas, embora tenha lido alguns.
Triste essa passagem, mas duma realidade ainda hoje tão frequente, infelizmente.
Vejo que viveste momentos contorbados antes de ir para férias segundo me disseste, faz por descansar agora e tenta evitar aquilo que te aborrecer, que eu ignoro e nem quero saber, porque respeito a vida dos outros.
Descansa e aproveita as férias que são sempre curtas.
Só vivemos uma vez, embora haja quem pense que será eterno.
Abraço grande
Maria

8/29/2009 9:47 da manhã  
Blogger São said...

Partilho esse gosto pelo livro.

Espero que regresses muito em breve.

Saudades, já.

8/29/2009 12:17 da tarde  
Blogger joaninha said...

BOAS FÉRIAS!

Este ano não nos encontraremos. Ficas em meu coração e desejo que tenhas a melhor saúde possível e vive cada dia mas sê sempre feliz.
Minha amiga, és um espanto e este teu trabalho também me encantou.
Deixo-te um beijinho cheio de ternura e até sempre

8/29/2009 12:21 da tarde  
Blogger gaivota said...

e boas férias, com le petit prince...
ou pode ser um grand prince!
beijinhos

8/29/2009 3:43 da tarde  
Blogger Mário Margaride said...

Boas férias querida amiga.

Beijinhos muitos!

Até breve.

Goza muito!

Mário

8/29/2009 5:27 da tarde  
Blogger Jaime A. said...

è um "até já", tal como a não-partida do Principezinho. Demonstra uma enorme ensibilidade.
Boas férias!!

8/29/2009 8:10 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

"Tu te tornas responsável por aquilo que cativas"...
Boas férias, minha querida! Aproveite bastante.

beijinhos

8/29/2009 9:21 da tarde  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Que gentileza nos deixar este bela passagem do Petit Prince !
E a montagem é muito especial. Sabes que até me pareceu ver o teu neto mais velho no meio da foto ? Também, não me enganaria muito porque eles são todos uns principizinhos !

Boas férias, querida amiga !

Beijinhos

Verdinha

8/29/2009 10:21 da tarde  
Blogger Sol da meia noite said...

Maravilhoso post.

Que as férias sejam boas :-)


Beijinhos * *

8/29/2009 11:02 da tarde  
Blogger Leonor Varela said...

Vim lhe desejar um bom domingo


Na vida tudo passa,
mas a fé, a esperança
e a amizade das
pessoas queridas,
nunca serão esquecidas.

Um beijo

8/29/2009 11:47 da tarde  
Blogger lua prateada said...

Tira bem proveito das tuas férias...
Quanto ao petit prince...ele é único...
Beijinho prateado

SOL

8/30/2009 1:04 da manhã  
Blogger Sidney Ramos said...

Clarinda,
Obrigado pelo carinho em sua visita.
Adorei, belo lugar.
Volto sempre.

8/30/2009 2:24 da manhã  
Blogger Sidney Ramos said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8/30/2009 2:24 da manhã  
Blogger Valdemir Reis said...

Olá amiga Maria Clarinda.
Aproveito e venho matar a saudade fazendo uma visita. Valeu chegar até aqui! Confesso que gostaria de voltar com mais freqüência, porém o “MBA” continua firme e o tempo ficou muito dividido, entretanto organizei momentos para visitar os preciosos amigos(as). Na oportunidade quero compartilhar de Machado de Assis o poema: “BONS AMIGOS. Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende! Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade! Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!” Desejo um ótimo fim de semana. Muito sucesso, muita paz e luz. Brilhe sempre! Fique com Deus. Felicidades.
Valdemir Reis

8/30/2009 5:11 da manhã  
Blogger Laura said...

Oi mana dáfrica, aind anão li esse livro, é imperdoável, eu sei, mas, nunca calhou, tive-o na smãos há semanas, na livraria quando fui com a Sãozita comprar um livro para o nino da pipinha, e, a são explicou-me que foi escrito para crianças e as crianças não o entendem...enfim..
Beijinhos e boas férias,s empre..laura

8/30/2009 7:06 da tarde  
Blogger Nuno de Sousa said...

Mais um belo trabalho como sempre por aqui... sempre belas as tuas palavras nestas belas postagens que vais colocando por aqui.
É verdade que aquele abraço ficará sempre marcado :-)
Bjs em ti amiga e espero voltar a ver-vos brevemente.
Bjs
Nuno

8/30/2009 9:40 da tarde  
Blogger eduarda said...

Mais uma escolha especial, que nos oferece.
Beijinhos

8/30/2009 11:19 da tarde  
Blogger Sonia Schmorantz said...

Boa semana !!
Repartir suas alegrias
é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas
acabam caindo sobre você mesmo!
abraço

8/31/2009 6:15 da manhã  
Blogger anareis said...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção.

8/31/2009 12:33 da tarde  
Blogger Osvaldo said...

Clarinda;
Só o facto de trazeres aqui Saint Exupéry, vale a visita ao teu blog.
Enquanto isso, Le Petit Prince (já nem sei quantas vezes eu li este livro), continua seus altos vôos no seu avião de liberdade.

Boas férias, Clarinda.

Osvaldo

8/31/2009 12:53 da tarde  
Blogger Paula Raposo said...

E a menininha alterou a foto depois do meu comentário...e ficou uma beleza! Nem esperaria outra coisa. Saudades tuas (já...).Muitos beijinhos.

8/31/2009 12:56 da tarde  
Blogger mariabesuga said...

É de sempre e para sempre o pequeno príncipe. Li-o há muito tempo sem ser meu. Comprei-o para a minha filha... anos depois para o meu filho primeiro em versão infantil e depois a original. É para sempre!...

Beijinho Maria Clarinda.
Ah a foto também está muito bem.

8/31/2009 5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Quanta sensibilidade!
Gostei da foto também!
boas férias!!

8/31/2009 6:00 da tarde  
Blogger margusta said...

Querida Clarinda,
..regressada de férias, passo para te agradecer a visita e deixar-te um beijinho grande!
Volto para te ler!

9/01/2009 12:00 da manhã  
Blogger Fernando Santos (Chana) said...

Olá Maria, votos de boas férias....
Beijos

9/01/2009 11:59 da tarde  
Blogger Pena said...

Preciosa Amiga:
"...Hesitou ainda, depois levantou-se. Deu um passo...
Eu não consegui fazer um gesto.
Foi apenas um clarão amarelo junto do tornozelo. Ficou imóvel por um momento. Não gritou. Caiu suavemente como caem as árvores. Nem sequer fez ruído, por causa da areia. (...)...!

Já percebeu por que gosto de vir aqui?
Deslumbra. Arrebata. É linda e concebe o encanto com ternura. A sua deliciosa ternura.
Um Bem-Haja do tananho do mundo pelo seu admirável e extraordinário sentir.
Beijinhos amigos.
Sempre a lê-la atentamente

pena

Transcende de pureza e beleza ímpares.
Bem-Haja, doce amiga.
Adorei. Fabuloso.
Linda...!

9/02/2009 7:15 da manhã  
Blogger Anita said...

Na vida o que reamente importa são os sentimentos que brotam no nosso coração... E entre eles está o imenso carinho que tenho pela nossa amizade!!!

Desejo-te uma semana admiravel.
Agora vou descansar mais uns diazitos não estranhes a minha ausência!

Adorei a montagem das fotos!
Beijos.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

9/02/2009 7:48 da manhã  
Blogger pin gente said...

muito bonita toda a mensagem de exupéry!
boas férias
abraços

9/03/2009 5:53 da tarde  
Blogger Luna said...

e "porque sim " e muito bem, penso que este livro foi e continua a ser uma forma incontornavel de falar coisas simples e nos fazer crescer
beijinhos

9/03/2009 9:33 da tarde  
Blogger Pipinha said...

Querida Mª Clarinda,
Boas férias!
Gostei imenso de ler o Principezinho, mas já não me lembrava dessa parte.. Obrigada pela partilha!
Beijinhos carinhosos e abraço apertadinho.

9/03/2009 11:38 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Ainda estás de férias? Espero que continuem a ser muito boas.
Gostei de ler o trecho que escolheste.
Beijo.

9/05/2009 8:01 da tarde  
Blogger Meg said...

Um Exupéry inesgotável de sentimentos.
Muito obrigada por nos "fazeres pensar"...
Umas boas férias, diverte-te, minha amiga.

Um beijo

9/07/2009 9:10 da tarde  
Blogger Cátia said...

Tal como somos responsavel pelas nossas flores, somo-lo pelos amigos. Venho deixar-lhe um abraço e votos de optimo regresso de férias.

Um beijo
CA

9/08/2009 10:27 da tarde  
Blogger MARIPA said...

Hoje e sempre o Pequeno Príncipe a comover-nos com tanta ternura...

Um livro para a vida!

Boas férias, Maria Clarinda.Têm Mar?...

Beijo,querida. E o meu carinho.

9/09/2009 12:04 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Estou à tua espera...beijinhos.

9/11/2009 8:21 da tarde  
Blogger Carla said...

um livro encantado que sabe sempre bem lembrar
beijo e bom fds

9/11/2009 10:22 da tarde  
Anonymous Florinda said...

Oi Sra. Maria!
Que post de suave que em tom de poesia nos deixa a pensar...
Amiga, continua com esse blog porque ele vai longe, até a música nos deixa a flotuar, é mesmo lindo.
Olhe será que quando puder pode passar em meu blog?
Tenho uma surpresa para si.
Beijinhos e um bom fim de semana.

9/12/2009 9:14 da tarde  
Blogger Oliver Pickwick said...

Uma das passagens mais conhecidas. É sempre bom relembrá-la.
Um beijo!

9/13/2009 3:59 da tarde  
Blogger tulipa said...

Sei que gosta de fotografia,
por isso
tomei a ousadia de lhe fazer um
CONVITE:
Estive 5 dias isolada do mundo, num encontro espiritual comigo mesma, num monte alentejano e, por isso tenho que muito rapidamente divulgar a minha próxima exposição de fotografia.

Desta vez será no “Norte” a pedido de várias pessoas, em Fevereiro passado, quando foi a minha 1ª exposição individual aqui próximo de Lisboa, na margem sul.
Como gosto de desafios, houve “alguém” que me desafiou e disse que colaborava, nem pensei 2 vezes e decidi tratar do assunto em Abril passado.

Chegou Setembro e será a minha rentrée cultural.
Fica o convite para quem vive perto e noutros casos, em que a distância impossibilita a presença de tantos bloggers, fica a participação do evento.

Venho reforçar que teria todo o gosto em que estivesses presente na minha rentrée.
Será muito próximo do Porto, em S. Mamede de Infesta.

Já fiz a divulgação no meu blog.

Abraços, TULIPA

9/13/2009 7:42 da tarde  
Anonymous critica nocturna said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9/22/2009 6:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home