segunda-feira, julho 09, 2007


Aqui estou eu a responder ao desafio da Menina Marota, e falar de livros.
Não vou falar dos que mais gosto, e, que de uma ou outra maneira me marcaram,
mas daqueles que tenho em mão neste momento.
Tenho por hábito ter dois ou três, que vou lendo, saboreando…

“O Mar, O Mar” de Íris Murdoch

“Poema para um homem só” de Judith Tomaz

“Elementals” de A.S.Byatt

E o que mais dor de cabeça me tem dado….(já ando pelo menos há dois meses com ele)rs.

“O pequeno livro do tempo” de Jacob Needl

Para mim ler, é uma necessidade, um vicio…um prazer.
Cresci e criei-me no meio deles, com eles sempre tive aquela cumplicidade de “segredos” compartilhados entre mim e o autor.
Ah, e na minha mesinha de cabeceira estão sempre “le Petit Prince” e o "Mar"
da Sophia

27 Comments:

Blogger ®efeneto said...

...até nas escolhas literárias se olha para dentro das pessoas...não deite fora o seu "interior"... vá revelando aos poucos...
"Poemas para um homem só", não conheço mas se está na sua "lista" irei ler...as visitas aos amigos também servem para alargarmos os conhecimentos...obrigado e um beijo dado na quarta página de um livro qualquer...efeneto.

7/09/2007 3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola
que lindas leituras...
também li "o pequeno princepe" algumas vezes, nao me canso...

bjos sempre doces

7/09/2007 3:23 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá Minha Linda e Querida Clarinda !!!

Não conheço os Livros , mas pelos titulos, parecem bastante sugestivos .... revelam quem tu és ... isto é, um Amor de Pessoa !!!

Um Beijo Grande te deixo minha Querida , espero que estejas bem ... Beijokas

7/09/2007 5:30 da tarde  
Blogger Alice Matos said...

Tem graça...
também não passo sem o Principesinho à cabeceira da cama... São palavras de criança ditas por um "homem de barba rija"... Haverá coisa mais bela???
Beijinhos...

7/09/2007 5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida Clarinda, adorei ver aqui as tuas escolhas de leitura. E quero agradecer a inclusão do meu livrinho. Estou por dentro da tua sensibilidade e emoção e sei que em ti, o Pássaro já sublimou o cântico, que harmoniza os tímpanos.
És linda e no espelho do cosmos, está o eco de ti... que o engrandece. E o crepúsculo tem uma luz, que não te apaga as Asas!!!
999 Beijinhos!!! SEMPRE!!!

JUD

7/09/2007 10:52 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Adorei conhecer as tuas escolhas, que demonstram a tua sensibilidade para a leitura.

Grata por aceitares o meu convite.

Um abraço carinhoso e uma feliz semana ;))

7/09/2007 11:22 da tarde  
Blogger Angela Ursa said...

Clarinda, tenha ótimas leituras! Beijos da Ursa :))

7/10/2007 8:14 da manhã  
Blogger Marta Vinhais said...

Excelentes escolhas...
Obrigada pela partilha e pelas visitas aos meus blogs - sempre muito apreciadas.
Beijos e abraços
Marta

7/10/2007 10:18 da manhã  
Blogger Mário Margaride said...

Querida amiga,

Passa pelo meu cantinho, tens lá um presente para ti.

Beijinhos

7/10/2007 8:56 da tarde  
Blogger Unknown said...

Olá Irmã da Beleza...
Sempre Presente em nossos momentos de Partilha...com seu Carinho...Sempre atenta a Tudo e ao todo que Faz parte de Nós...
Bem Hajas pelo Ser que já és...e pelo mais que poderás Ser...
Voa...voa....bem Alto em voo sereno como Andorinha...Chegarás lá!
Até Breve

7/10/2007 9:30 da tarde  
Blogger Gasolina said...

Agora sei de onde vem a beleza desse teu olhar: das palavras escolhidas.

Um beijo.

7/10/2007 9:51 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

+
LINDA
+
O MEU BLOG ESPERA-TE
+
JI
+

7/10/2007 10:36 da tarde  
Blogger irneh said...

Parecem-me boas escolhas, a avaliar pelos títulos. Quanto a Sophia e "Le Petit Prince" revelam muita ternura da tua parte.

Beijinhos

7/11/2007 12:43 da tarde  
Blogger Paula Raposo said...

Gostei de te vir ler...beijos.

7/11/2007 2:25 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

Gosto muito das tuas escolhas literárias.
Compartilho algumas.

bjgrande

7/11/2007 3:50 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

os livros também nos esmagam, são cada vez mais :)
Um beijo
Daniel

7/11/2007 5:17 da tarde  
Blogger Sara Martins said...

E não são os livros uma das melhores companhias que se pode ter?

Adoro um bom livro, aconchegada nos cobertores, com a chuva a cair cá fora...
Adoro um bom livro, deitada na sombra de uma árvore majestosa, enquanto o sol vai alto, e a brisa me toca de leve...
Adoro um bom livro, ponto!!!

Obrigado pela visita!
Beijinho grande!!

Angel

7/12/2007 2:02 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Minha Querida Clarinda ,

Passei para te deixar uma Beijoka e votos de um Bom fim de semana !!!

Beijos ...muitoooooosssssss :)

7/12/2007 5:25 da tarde  
Blogger vida de vidro said...

Diz-me o que lês... :) Gostei de saber.
O Principezinho e Sophia... paixões comuns. **

7/12/2007 8:15 da tarde  
Blogger Alice Matos said...

Voltei para deixar um beijinho e corrigir o ERRO ORTOGRÁFICO *Principezinho...

7/12/2007 10:34 da tarde  
Blogger Vitória said...

Ola...

Para mim, ler, tambem é uma necessidade ...
E, os livros que leio são verdadeiros e inseparáveis amigos...

Boas escolhas

Beijo
Vitória

7/13/2007 3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente, suas leituras são a sua cara, bonita, inteligente...
Beijos e bom final de semana!

7/13/2007 7:47 da tarde  
Blogger BF said...

vim dar um olá
desejando boas leituras... incluindo as digitais.

Beijocas
BF

7/13/2007 7:59 da tarde  
Blogger Pepe Luigi said...

Clarinda,
Os livros de facto são uma grande companhia.
De momento estou relendo a Tragédia da Rua das Flores de Eça de Queiroz.
Gosto muito da forma como escreve Eça.

Um beijinho
do Pepe.

7/13/2007 11:33 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Desejo-te um bom fim de semana e deixo-te uma maré de beijinhos embrulhados em abraços.

7/14/2007 12:13 da manhã  
Blogger Mário Margaride said...

Querida amiga,

Passei por aqui, para te desejar um bom fim de semana
E deixar-te um beijinho carinhoso.

7/14/2007 12:41 da manhã  
Blogger Alice Matos said...

Passei para te deixar um beijinho e um convite... Quando puderes passa pelo Detalhes... há um selo dourado para ti...

7/14/2007 6:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home