sábado, julho 14, 2007


Quinta-feira, estive lá....
Na Fnac Chiado no lançamento do livro do António Paiva.
É uma sensação sempre nova, com o seu quê de mágico e por
que não dizê-lo, de mistíco também! Alguém, de quem apenas
imaginamos no nosso mundo da "blogesfera", de repente vai
estar ali, vais poder tocar-lhe, ouvir a sua voz...

E foi bom! Gostei muito, o seu livro"Janela do Pensamento"
uma delicia, e ainda com um lado super generoso...a dávida de
ao comprar-mos o livro estarmos a contribuir para a Ass.de Pais e
Amigos de Crianças com Cancro (N.R. da Madeira).
Obrigada António, foi bom conhecer-te, e aqui vai um poema teu
escolhido ao acaso, que quero compartilhar com todos vós Amigos
que me visitam:

se eu te contar um segredo
tu guardas-me na alma?
prometes?
não jures
promete-me apenas
que se não o conseguires
não foi por não o teres tentado
agora o segredo já não é meu
passa a ser nosso, prometes?
guarda-me a alma

"Janela do pensamento" Antonio Paiva

47 Comments:

Blogger ®efeneto said...

...venho agora da minha partilha e encontro outra. Como é belo encontrar palavras de amigos divulgadas por outros. Obrigado por ser assim. Um bom resto de fim de semana na companhia de quem mais desejar e com algumas palavras pelo meio. beijo amigo.

7/14/2007 9:53 da tarde  
Blogger sinestesia crepuscular said...

Maria Clarinda,
Obrigado pelos teus sempre simpáticos comentários.

Belíssimo este poema desse grandioso poeta, decerto, que eu não tenho o prazer de conhecer.

Um beijinho
do Pepe.

7/14/2007 10:26 da tarde  
Blogger Gasolina said...

A tua generosidade ainda aumentou mais o meu apreço por ti!
E as fotos continuam belas...

Um beijinho e um óptimo Domingo!

7/14/2007 10:43 da tarde  
Blogger Pepe Luigi said...

Maria Clarinda,
Depois do meu post dos Santos Populares, já tenho outra postagem que é uma poema. Talvez gostes.
Passa pelo meu sinestesia-crepuscular. Obrigado

Um beijinho
do Pepe.

7/15/2007 12:06 da manhã  
Blogger Páginas Soltas said...

Minha querida,

Que belo gesto o de António Paiva!

E se todos os poetas que publicassem os seus livros, tivessem a mesmo atitude?

Que grandiosidade!!

Deste- me uma boa sugestão... Na realidade não tinha pensado nela!

Obrigada por me " abrires o coração" e pela partilha de tudo o que sentes!

Beijinhos da

Maria

7/15/2007 12:07 da manhã  
Blogger Tongzhi said...

Estes posts são sempre uma lição.
obrigado
Bjs

7/15/2007 12:08 da manhã  
Blogger Marta Vinhais said...

Olá, bom dia.
Obrigada pela visita aos meus blogs e os comentários sempre carinhosos.
Gostei muito deste poema que escolheu - simples e uma fotografia adequada.
Até já
Beijos
Marta

7/15/2007 11:17 da manhã  
Blogger Luna said...

A poesia do Antonio , é linda sai de dentro, e é um ser humano sempre preocupado com os outros, ele merece tudo de bom
jinhos

7/15/2007 12:10 da tarde  
Blogger BF said...

Lindo poema.Dá parabéns meus ao António Paiva... prometes?!!!

Bom domingo
Beijocas
BF

7/15/2007 12:46 da tarde  
Blogger Agharti said...

Lindissimo.
Parabéns

7/15/2007 1:03 da tarde  
Blogger Serenidade said...

Sem dúvida que é emocionante conhece ruma pessoa, que até então, apenas a conheciamos na blogosfera e quando é uma pessoa com um certo carisma ainda mais.

Certamente que foi um dia "em cheio" e não tenho a menor dúvida que olivro seja de muito boa qualidade, a amostra é excelente, obrigada.

Bom domingo,

Serenos sorrisos

7/15/2007 2:29 da tarde  
Blogger por uma lágrima said...

Lindo!!!!!!
Também passei por lá...
Beijo

7/15/2007 5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que deliciosa sensação ter em mãos livro de amigo e ainda poder ajudar quem necessita, parabéns pela iniciativa.
Saudades de você também minha flor, desculpa ausência.
lindos e felizes dias minha querida
beijos

7/15/2007 6:18 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Eu também o vi e ouvi ler isto que aqui reproduzes.Comovi-me! Comovemo-nos!
Desejo-te um bom domingo e deixo-te beijinhos embrulhados em abraços.

7/15/2007 6:36 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Minha Querida Clarinda !

Obrigado pela Beleza do teu Post e pelas Palavras do António Paiva ;):))))

Um Beijo Grande te deixo !!!

7/15/2007 7:02 da tarde  
Blogger Eärwen said...

Tão bom é poder participar de um evento assim!!!! Gostei de ler as palavras que deixou aqui.

Agradeço por tuas visitas ao meu mundo e por tuas palavras sempre carinhosas.

Pérolas incandescentes de luz!

Eärwen
15.07.07

7/15/2007 7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um momento encantador, também já assisti a um lançamento de um livro.

Agora somos muitos a guardar o segredo.

Abraço...

7/15/2007 11:32 da tarde  
Blogger Mário Margaride said...

Olá,

Magnífico este poema que aqui nos trazes. Mais um a juntar a outros que já exaltados.

Bom início de semana, e um beijinho

7/16/2007 12:08 da manhã  
Blogger GarçaReal said...

Lindo o poema...Linda a maneira como contaste o lançamento deste livro.

bj e volta ao lago

7/16/2007 11:26 da manhã  
Blogger Alice Matos said...

Lindo poema...
Que felizes somos por termos ecesso a tão belos momentos de poesia...
Beijos...

7/16/2007 2:41 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

e eu uma vez mais não pude ir à FNAC e fiquei sem conhecer pessoalmente o António ....

que pena eu tenho ... mas ficará para outra vez ...

beijinhos e boa semana

p.s.: claro que as flores eram para ti ... obrigada pela tua visita e pelas lindas palavras que me deixaste. adorei.

7/16/2007 5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola, obrigada pela visita, uma otima semana pra ti, beijoss

7/16/2007 9:06 da tarde  
Blogger joão marinheiro said...

As palavras por vezes dizem tanto...E um livro é sempre pouco para o poeta. Gosto de ir à Fnac quando deambulo por Lisboa, e por vezes assisto ao lançamento de um livro, sempre um momento mágico para o autor.
Obrigado pela visita às minhas memórias...

7/16/2007 11:43 da tarde  
Blogger Isamar said...

Também estive lá! E comovi-me!
Este livro é de comprar.
Beijinhos

7/17/2007 10:14 da manhã  
Blogger sonhadora said...

Hoje deixei o 100º post. O meu obrigada é para ti e para outros(as) que, como tu, compreendem e mimam os que querem, gostam e ainda são capazes de sonhar.
Beijinhos embrulhados em abraços.

7/17/2007 3:07 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Não tava conseguindo entrar no teu blog. Essas coisas do blogspot depois que virou Google; obriga a gente a entrar pelo perfil e diz que não é accessível.
beijinho pra ti

7/17/2007 7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola
deve ter sido mesmo muito giro... ver, com olhos de ver alguem que apenas vemos aqui... alguem q "apenas" faz parte do nosso imaginario...

adoorei o poema... simples, e doce

bjos sempre doces

7/17/2007 8:47 da tarde  
Blogger MEU DOCE AMOR said...

Contribuição com Amor.Guardando a Alma.

Um beijinho doce Clarinda

7/17/2007 9:24 da tarde  
Blogger Teresa Fernandes said...

Que poema tão profundo, que me tocou na Alma!!
Obrigado pelo comentário na arca... Perante tua escolha estou sem palavras, rendida ao "nosso"(dele)segredo.
Beijinhos esvoaçantes
Mystic

7/17/2007 9:30 da tarde  
Blogger poeta_silente said...

Linda poesia.
Diz tanto... tanto...
bem o percebeste.
Beijos
Grata pela visita
Miriam

7/18/2007 4:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Minha amadinha,
feliz dia seja o seu.
Não sei como meus queridos de além mar podem comprar meu livrinho, mas saberei e aviso, tá bom?
Obrigada pelo carinho
beijos

7/18/2007 4:34 da tarde  
Blogger Vitória said...

Ola...

Pois não conheço o livro, mas pelo poema que nos deixas, tenho a certeza que é muito bom...

Vou descobrir isso...

Beijo
Vitória

7/18/2007 11:40 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Minha Querida Clarinda !!!

Passei de raspão , para te deixar uma Grande Beijoka e um Abraço forte , cheio de ternura ....

Obrigado pelas tuas Palavras, sempre Benvindas , e sempre Carinhosas ....

Beijos ..muitos !!!!
Fica bem e bom fim de semana !!!!

7/19/2007 11:08 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

O António Paiva é um dos bons escritores nos blogues.
Já há muito que o acompanho e tive pena de não poder estar presente.
Fizeste bem em dar-lhe este destaque.
Beijinhos.

7/20/2007 11:58 da manhã  
Blogger Daniel Aladiah said...

Partilhar segredos para que estes não existam... realmente, o verdadeiro segredo não é sabido que existe.
Um beijo
Daniel

7/20/2007 3:05 da tarde  
Blogger ®efeneto said...

...no dia da Amizade venho dar um abraço amigo...

7/20/2007 3:20 da tarde  
Blogger ®efeneto said...

Porque a amizade além de contagiosa é totalmente incurável. Os autores do espaço “Almas Poéticas” vêem aqui depositar um pouco desta “doença”...um beijo/abraço de amizade.

7/20/2007 4:09 da tarde  
Blogger GarçaReal said...

Para deixar um bjgrande em "Dia da Amizade".

7/20/2007 4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, o titulo do livro promete...
Boa sugestão...

Bjca doce

7/20/2007 9:43 da tarde  
Blogger Cöllybry said...

Voltei para te pedir, se for possivel, gostava de comprar o livro, mas não conheço o blog e seu autor,aguardo que me possas dar
ok...
ftfontes@gmail.com

Bem hajas, neu beijo

7/20/2007 9:49 da tarde  
Blogger Gasolina said...

Regressei para me deliciar de novo, com as tuas imagens.

Um bom fds.
Deixo um beijo.

7/21/2007 8:29 da manhã  
Blogger antónio paiva said...

................

Olá Clarinda,

eu e as crianças da Acreditar, ficamos-te muito gratos por este gesto!

u fico-te muito grato pela tua presença, bem como pelas fotografias que me enviaste, já publiquei uma delas no blog "Os Meus Livros"

Bem hajas querida amiga!

............................

Beijinhos e bom fim-de-semana

7/21/2007 12:49 da tarde  
Blogger Sahmany - Sandra Mara said...

Amei tua casa.
Vou voltar com certeza. Ler e ver coisas bonitas é o que precisamos.
Ainda mais depois dos últimos acontecimento (acidente aéreo).
Estamos todos muito fragilizados.
Abraço pra vc.
Bom fim de semana.
Fica com Deus.
E perdoe-me se vim sem convite.

7/21/2007 4:00 da tarde  
Blogger Eärwen said...

Vim deixar-te uma pérola incancescente com o desejo de um bom domingo.

Eärwen

7/22/2007 5:16 da manhã  
Blogger ®efeneto said...

...obrigado pela visita...anda com preguiça...uma boa semana...beijo,

7/22/2007 11:24 da tarde  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
ainda com um lado super generoso...a dávida de
ao comprar-mos o livro estarmos a contribuir para a Ass.de Pais e
Amigos de Crianças com Cancro (N.R. da Madeira).
*
É...
*

7/23/2007 11:10 da manhã  
Blogger *Um Momento* said...

Não estive lá de presença....
Mas estive de Coração:)))

Um beijo aos dois :))

Dia bom

(*)

7/23/2007 1:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home