Seria esta a Casa dos Sonhos do Miguel?
Hoje fui à Gulbenkein, ver a exposição
Cartier 1899-1949 - O Percurso de um Estilo.
Apesar da chuva decidi ir ao outro edificio de exposições. Numa fracção de segundos os meus olhos foram atraídos por uma construção no meio da sala.
O meu pensamento voou directo até ao meu filho mais velho, que dizia :- um dia vou ter uma casa com as paredes cobertas de livros!
E ali estava ela, as paredes feitas de livros, lá dentro num jogo único de espelhos, paredes até ao céu, e pelo chão dentro a multiplicação de milhares de livros.
É para ti este post filho!
20 Comments:
ora...pensando bem?! umh... penso que podia escolher um dos livros de baixo...será que são de leitura pesada??? talvez se aguentassem?
beijo
claro que podes utilizar.
Boa opção, a dele. Faltam é os discos por cima a fazer de telhado e de música de fundo :-)
Beijinho
Viva Maria Clarinda!
Deve ser interessante essa casa de livros. O pior é se queremos ler um dos que esteja em baixo :)
Beijinhos e tudo de bom!
Olá! Foi com imenso prazer k recebi o seu comentário Maria Clarinda e k li todos os seus posts. Ligam-nos mtos ideiais e adorei a forma de receber 2007 além desta casa de livros. São os filhos a quem amamos desmedidamente k estão sempre presentes no pensamento ao ponto de na nossa frente aparecerem os seus ideais. Bom gosto uma casa feita de livros...talvez houvesse maia comprensão e sabedoria para caeitar o mundo em k vivemos. Gostava de ser sua amiga. Deixo um enorme beijinho de agradecimento pela visita.
Maria Clarinda, isso é que amar os livros! Linda essa casa literária! Beijos da Angela Ursa :))
Oi, amiga: deve ser uma bela casa essa dos livros! Só espero que cuidem dos mesmos com bastante dedicação.
Um beijo dedicado...
Olá Maria Clarinda
Linda imagem!
Deve ser fabuloso ter uma casa com as paredes cobertas de livros!
Abraço
Teu filho sonha como minha filha mais nova - uma casa com paredes de livros. Tb já sonhei assim!
Deixo-te um beijo e volto outra vezes
É sim querida; a que queria ter uma casa de livros! é a minha mais novinha - tenho duas; Ela tem 17 anos e tem um tributo á ela no meu blog. A estrela Sam.
Obrigada pela visita e pelas palavras. Adorei!
Vou linkar-te do meu blog para não nos perdermos de vista, ok?
beijos
Uma ideia fascinante, essa de uma casa feita de livros. De alguma forma nós construimos essa casa, dentro de nós. :)**
Feliz dia MULHER!
Feliz dia da MULHER!!!
Da análise do gênesis se constata que Deus criou o mundo dentro de uma sequência de perfeição de formas e de funções. Depois de Ter criado o homem , não satisfeito, criou ainda a mulher.
Para harmonizar a sua criação não a criou de nenhuma matéria isolada , mas a criou do meio de Adão...nem da cabeça para que não seja tirana, nem dos pés para que não seja escrava, nem do abdome para que não seja das fermentações, nem dos genitais para que não seja somente o gozo, mas do peito, onde está o sopro da vida no ar que se respira e onde está o coração, fonte da vida que alimenta todo o corpo e vibra com as emoções das alegrias e das tristezas .
E na operação da criação não tirou só a costela, com ela veio um naco do coração que faz com que cada homem busque o pedaço de coração que lhe falta.
Deu-lhe, Deus, à mulher , o dom da amamentação , com o manancial do alimento , não lá na barriga, mas exatamente no peito, junto ao coração, o mesmo coração símbolo do amor para aconchegar a cria junto à face e fazer com que aquele que dela colhe a vida sinta o seu respirar, seus murmúrios de carinho e caricia , seu palpitar , no acalento dos braços macios e corajosos.
O mundo é seu, mulher!
beijos
Olá amiga! Se ñ conseguiste há pouco conseguiste agora e eu retribuo o gesto do beijinho e agradeço a visita. Uma beijoca grande.
Um sonho visto e apalpado, tomara tão bem cuidado como as paredes merecem,rss
Carinho meu amiga querida
beijosssssssss
Maria Clarinda, vim agradecer a sua mensagem na Floresta. Beijos floridos da Ursa! :))
Vim agradecer a visita e o comentário gentil e fui surpreendida por essa linda casa de livros, o jogo de espelhos fez um efeito maravilhoso, gostei muito, :).
Curiosamente....
Disse essa frase em criança quando comprei o meu primeiro livro. Neste momento em que te escrevo, estou num espaço em que todas as paredes estão forradas de livros, e onde muitos já não tem espaço e estão empilhados no chão, salva-se o tecto, "at the moment"...
interessante
prolemático se se lembra de lêr um livro que esteja na base
mas
acima de tudo bonito especialemnte a quem é dedicado
:)
Voltando aqui neste cantinho à cata de novidades. Espero encontrá-la bem e em paz. E que tenha uma ótima semana. Tem um conto, 'Os prisioneiros', lá n'o apanhador. Apareça e apanhe os seus sonhos.
Um beijo acolhedor...
Engraçado como achamos que a internet é um universo imenso e acabamos por perceber que afinal não é nada disso. Entrei aqui e encontrei logo pessoas conhecidas de outros blogues.
Adoro livros e a minha mãe disse-me muitas vezes que um dia com tantos livros e discos a minha casa deixava de ter lugar para as pessoas. Coitada nunca entendeu essa minha paixão...
Agora vou continuar a minha visita. Bj
Enviar um comentário
<< Home