quinta-feira, janeiro 27, 2005

Posted by Hello(foto tirada da net)
O "Chuchinha"



Há dias assim…de repente ,pumba, recebemos uma bofetada para nos fazer ver que nem tudo o que parece é…

Estava ao balcão de um café, quando um garoto dos seus 10 anos puxou pelo casaco, e pediu-me uma moeda para um bolo.Dizia ele que estava com fome.Olhei-o, fato de treino da nike, sapatos da mesma marca, um saco de cola na mão, senti-me usada mas, perante tanta insistência dei lhe a tal moeda, não deixando de lhe dizer:

- Para quê dizeres que vais comprar um bolo, quando eu sei que vais comprar cola para pôr nesse saco? Mas toma lá, o problema é teu!”…

Ele olhou-me, sorriu e afastou-se.
Já tinha esquecido a cena, quando sinto de novo um puxão no casaco. Lá estava ele com um bolo na mão, e ao estender a mão disse-me: " Isto é seu, é o troco do bolo. "O chão ruiu a meus pés, e, com lágrimas nos olhos não me importando com o que quer que fosse, dei-lhe um beijo.

Ele admirado disse-me: "...dona, é apenas o troco…".

Calou-se e disse-me sorrindo meio envergonhado: " ...Sabe nunca ninguém me tinha dado um beijo, obrigado."

E , assim partiu aquele que mais tarde voltei a encontrar numa escola algures, chamavam-lhe “o chuchinha” e prostituía-se no Cais do Sodré. Ficámos amigos e cúmplices.
Mas há muito não sei dele.Onde andas agora amigo?

4 Comments:

Blogger Eärwen said...

Talvez minha amiga, tuas palavras tenho sido o que ele precisava ouvir.
"Amigos e cumplices" , como me soa bem esse encontro. Os reais amigos são cumplices sim, pois a cumplicidade é tudo na amizade.

Deixo aqui minha pérola incandescente de cumplicidade, para que carregues contigo sempre.

Beijo-te com carinho,

Eärwen
06.01.08

1/06/2008 6:43 da tarde  
Blogger Eärwen said...

Esqueci-me... ANJOS EXISTEM!!!!!

1/06/2008 6:43 da tarde  
Blogger Fragmentos Repartidos said...

Pois é. O mundo anda de tal forma corrompido que custa-nos a acreditar que esses gestos ainda estão entre nós.
Certamente será algo que ficará sempre na tua memória e são essas coisas que valem a pena recordar e reviver.

Um abraço e obrigado pela partilha!
Espero visitar mais vezes o blogue...não conhecia.

1/08/2008 12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que forte! Lindo! Tens um feitiço gentil para cativar pessoas, (as tuas pessoas, como acabam por se tornar). Que bom conhecer-te mummy.
Um beijinho carregado de carinho.
tua filhota, Migui.

1/10/2008 10:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home