domingo, janeiro 23, 2005

Posted by Hello
Foto Mário

REFLEXÕES À MESA DO CAFÉ

Olha-me, no olhar um misto de curiosidade e ternura...Sorri, querendo talvez saber o que escrevo , e, porque a olho também... Tem um quê no olhar que irradia paz, a paz de quem tem a força do brilho das estrelas, transformadas em pirilampos e em Nome...Qual será o seu?Não importa! Continua sorrindo...e, eu a medo retribuo, em silêncio agradeço-lhe, pois, dentro de mim senti um pouco da sua paz transformada em luz, pela força dos seus pirilampos, que um dia foram estrelas, e, moram agora em seu olhar.
Lisboa,26/10/02 ( mesa de um café)

Este texto contém por vezes algumas frases que vou lendo me fazem reflectir e escrever sobre elas, por isso estão entre aspasLi algures, e acho que partilho completamente deste sentir....“ Parece que durante anos e anos, alguém ou algo entrou dentro de mim, foi escavando túneis e mais túneis no silêncio e na escuridão, devorando todas as minhas certezas, as minhas ilusões...cá fora julgo-me muito forte capaz de tudo aguentar, mas estou de tal maneira esburacada, que tal como um baralho de cartas desmorono ao mais pequeno sopro ficando então completamente vazia”Não, sei como reagir a tudo isto, tento, talvez com “cimento barato, e às três pancadas” tudo reconstruir, mas os buracos são imensos e sinto as forças esvairem-se , por isso este cansaço imenso, e a vontade de desistir...
Lisboa, 02/11/02


Falei com o silêncio, e ele não me ouviu, como poderia ele ouvir se era silêncio?Então deixei voar o pensamento, procurei-o, e ele falou comigo.O que me disse?Para quê dizer se era silêncio....
Lisboa,26/10/02 ( mesa de um café)Domingo, Maio 02, 2004


Entrou...vestida de verde, no semblante um sorriso apalermado, para quem o verde há muito, tinha deixado de ser a cor da esperança.Viu-me, olhou para mim, encolheu os ombros e saiu...vestida de verde.

1 Comments:

Blogger Paula Raposo said...

Umas fantásticas reflexões! Mas o silêncio ouve-nos e responde-nos. Beijos.

1/18/2009 5:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home