quinta-feira, abril 26, 2007



Um passeio pelo "Jardim das Oliveiras" no C.C.B.,

mais um cartaz num vidro reflectindo, o que Aldara

Bizarro na sua peça «A Preguiça Ataca?»

nos quer transmitir:

"Quando somos crianças,

a preguiça acaba quando nos espreguiçamos e só regressa

quando estamos exaustos da brincadeira.

Quando somos adultos,

a preguiça envergonha-se perante o trabalho

que se avoluma e ninguém admite que a sente.

Quando estamos a meio do caminho,

o tempo saboreia-se e o que pode ficar para amanhã

fica suspenso na doçura de um bocejo... "

Tinha tudo a ver, pessoas deitadas na relva...apenas

preguiçando....

17 Comments:

Blogger Tongzhi said...

Já me falaram muito bem dessa peça!
Que bom que é preguiçar...
Eu ontem estava "numa" dessas, gozar o feriado preguiçando... mas encheu-se a casa de gente!
Não preguicei mas adorei a companhia!

4/26/2007 2:58 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Poder preguiçar é um luxo.
Também não sei se o trabalho liberta nem se a preguiça prende... ou o ncontrário... hehehe...
E a relva é um excelente adereço para o "cenário do teatro" da preguiça.
Não conheço a peça, mas só a abordagem da preguiça já é aliciante.
Beijos.

4/26/2007 6:15 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Amiga, obrigada pelo coment. Minha filha está de partida pra tua terra e a uma semana da viagem eu me sinto já com o coração doendo pela saudades.

Quem não gosta de uma boa preguiça, mas é certo que ela prende; e como prende! Se deitarmos numa rede então...

beijinhos

4/26/2007 6:51 da tarde  
Blogger Mário Margaride said...

Olá!

Obrigada pela visita ao meu Canto poético.

Tens aqui um lindo cantinho.

Parabéns!

http://avano2006.blogspot.com

4/26/2007 8:13 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Pois eu, sou um preguiçoso militante :-)
Beijinho, Amiga

4/26/2007 8:23 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Oh minha Querida Maria Clarinda!!!
è um Prazer imenso receber-te na minha "casa"!
A preguiça faz parte do nosso estar, e o importante é saboreá-lo no seu contexto.
Obrigado pelas tuas palavras carinhosas.
Vou linkar-te para não nos perdermos de vista.
Vejo que vieste do outro lado do tempo de terras angolanas,...eu venho de um outro lado do tempo do outro lado da costa, Moçambique.
Deixo-te um Beijo com carinho

4/26/2007 9:01 da tarde  
Blogger o alquimista said...

Na saudade passei para te deixar um beijinho e ler-te...

4/26/2007 10:53 da tarde  
Blogger vida de vidro said...

Se eu pudesse, só preguiçava mesmo... :))
Já viste bem quantas ideias, quantos pensamentos são fruto da preguiça?
Beijo.

4/27/2007 10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Faz mto bem espreguiçar, eu fui recomendada pelo meu medico.
Um bom fim semana
Bjss

4/28/2007 9:55 da tarde  
Blogger Eärwen said...

Agradeço tua visita ao meu mundo. E deixe-me ficar um pouco na relva.
Pérolas Incandescentes de luz, retirada do mar de minhas terras e teu presente.
Eärwen
29.04.07

4/29/2007 6:21 da manhã  
Blogger Teresa Fernandes said...

Querida Clarinda
Obrigada pela visita à mina arca! Vim cá dar um saltinho para conhecer o teu canto e gostei muito!
Quantoà preguiça...existem momentos que ela apodera-se de nós mas não podemos deixar que isso aconteça. Penso que a preguiça è sinónimo de parangem e como a vida de todos nós mais tarde ou mais cedo torna-se monótona...pergiça? não obrigado;)

Beijinhos esvoaçantes
Mystic

4/29/2007 11:35 da manhã  
Blogger Angela Ursa said...

Maria Clarinda, a preguiça é um chamado para sair da rotina ;)) Beijos floridos da Ursa!

4/30/2007 10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga!´´E completamente relaxante dar uma bela espreguiçadela. Sabe tão bem! Faz milagres, mesmo em teatro. Um grande beijinho amiga. Bom feriado. Obrigada pelo teu carinho.

5/01/2007 10:39 da manhã  
Blogger Thiago said...

Só tu para captares esta situação...Parabéns dona sol :-)

5/01/2007 10:10 da tarde  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

O Mago agradece, ternas palavras no seu mundo deixadas. És bem-vinda. Gostei do teu canto.

Sonhos Mágicos

5/02/2007 11:30 da manhã  
Blogger sonhadora said...

A meu favor tenho a tua amizade que teima em deixar-me sonhar.
Beijinhos embrulhados em abraços

5/02/2007 10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai amiga! Estava a ver k ñ conseguia comentar a sua página dava erro. Obrigada pelo seu carinho, pelas suas lindas visitas e por ser minha amiga. Desejo para você tudo o
k há de bom no mundo e um feliz dia da mâe e tb um fim semana abençoado. Beijoquinhas.

5/04/2007 11:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home