quarta-feira, abril 11, 2007















" O Supremo Crítico dos erros do passado e do presente,
e o único profeta daquilo que deve ser,
é a Natureza Grandiosa em que repousamos enquanto
a terra jaz nos braços ternos da atmosfera;
essa Unidade, essa Super - Alma, na qual todo o ser
humano está contido e tornado uno com todos os outros...
Vivemos na sucessão, na divisão em partes e em particulas.
Entretanto, dentro do homem existe a alma do todo; o sábio
silêncio...a que está ligada cada parte e cada partícula;
o EU eterno....
Ralph Waldo Emerson, " The Over - Soul"
Foto: M.Galante

17 Comments:

Blogger sonhadora said...

Sonha muito. A vida sem sonho não tem cor.
Beijinhos embrulhados em abraços.

4/11/2007 11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Vi alguns posts, e pareceu-me um blog muito interessante, vou voltar com mais tempo ...
Bjsss

4/12/2007 1:08 da manhã  
Blogger Nilson Barcelli said...

Belíssimo texto o que escolheste.
Bom resto de semana.
Beijo.

4/12/2007 11:13 da manhã  
Blogger Tongzhi said...

Pois... lindo!
Fico sempre sem palavras.

4/12/2007 3:19 da tarde  
Blogger vida de vidro said...

Como nos dá paz essa sensação de pertença a um EU único! **

4/12/2007 7:17 da tarde  
Blogger sonhadora said...

sonhos são tesouros das noites sentidas.
beijinhos embrulhados em abraços

4/12/2007 10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga! Venho agradecer a visita e achei lindo este post. DEixo um grande beijinho e um abraço amigo e um desejo de um feliz fim de semana.

4/13/2007 4:59 da tarde  
Blogger Maria said...

"Pelo sonho é que vamos,
Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não frutos,
Pelo Sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
Que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
Com a mesma alegria, ao que é do dia-a-dia.

Chegamos? Não chegamos?

-Partimos. Vamos. Somos."


Beijinhos e Bom fim de semana
Maria

4/13/2007 5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que sabedoria, profunda descoberta do Eu.
Minha flor, tomara esteja bem, também estou com saudades de você, aceite meu carinho e alegria imensa nesses dias
beijosssssssss

4/15/2007 8:33 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Uma semana cheia de sonhos lindos.
Beijinhos embrulhados em abraços

4/15/2007 10:07 da tarde  
Blogger por uma lágrima said...

Silêncio sentido...
Bjo

4/15/2007 10:34 da tarde  
Blogger Menina do Rio said...

Visita breve pra dizer que não vos esqueci
e deixarmeu beijo carinhoso

Na impossibilidade de escrever por estes dias, postei
o poema de uma amiga que veio bem a calhar...

Desejo-te uma ótima semana!

4/15/2007 11:57 da tarde  
Blogger Papoila said...

Grata pela visita ao campo. Lindo! Esta sensação de sermos parte integrante da natureza na paz do Eu Total!
Lindo Blog!
Beijos

4/16/2007 9:27 da manhã  
Blogger benechaves said...

Oi, amiga: navegando até aqui pra te desejar tb uma ótima semana e tudo de bom. Bom o texto!

Um beijo nordestino...

4/16/2007 6:22 da tarde  
Blogger K'os said...

"o EU eterno..."

que mais dizer, somos um ser estranho ...

:)

4/16/2007 8:12 da tarde  
Blogger Naeno said...

EU E ELA

Lá fora o luar continua
Sinal que as nuvens
Ganharão um dia
Mas só amanhã.
Hoje ainda corre fresca
Esses estupendos faróis
E o dia e a noite
São de nós
Eu aproveito a lua
Para ser romântico
E lunático.
Uivo como lobo,
Um lobo estático
Sobre um cume quieto
Um cupinzeiro deserto
E há uma matilha deles
Fazendo a segunda voz.
Eu aproveito o dia
Para por em dia
A noite indormida,
Dos sonhos com crocodilos
Uma ameaça distante,
Que é só do inverno.
Mas eu antecipo as chuvas,
Para não fazer de dia
O que se mais detesta,
Tomar café,
Sentar no alpendre,
Ir para o almoço
Fazer a cesta.
E quando eu olho
Para o relógio incerto,
Vejo que ainda há tanto tempo
Pra que a noite venha,
E eu me junte a ela,
Andando por ela,
Amaciando ela,
Tropeçando nela
Me roçando nela,
Andando por ela
Por fora e por dentro.
E pedindo que ela
Não durma, de bela.

Um beijo
Naeno

4/17/2007 6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vim retribuir a visita e assim, conhecer teu blog. Gostei muito mesmo.
Este texto retrata muito do que sinto em relação à vida. Quando silenciamos,podemos ouvir melhor nossa Alma e a Alma do Mundo. Pois estamos todos interconectados. Essa é uma das maravilhas desta Vida!
Beijos.

5/04/2007 5:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home